Oliveira do Hospital acolhe Receção ao Caloiro até 1 de dezembro
28 Novembro, 2018 1643 visualizações

Oliveira do Hospital acolhe Receção ao Caloiro até 1 de dezembro

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Receção ao Caloiro, protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que terá início já esta quinta-feira, 29 de novembro e vai prolongar-se até sábado, dia 1 de dezembro, no “pavilhão da BP” da cidade.

Carlos Manaça, Bebuxo e Los Bandidos são alguns dos artistas que completam o cartaz, sem esquecer dos momentos tradicionais como o Batismo dos Caloiros, a Imposição das Insígnias e o Desfile das Latas.

Rúben Rocha, presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH, à Rádio Boa Nova adiantou que se trata de um “cartaz simples”, que a sua equipa tentou que fosse “equilibrado” e de modo a não ser uma “despesa muito elevada para a Associação”.

Para o responsável, “os dias mais fortes” são sexta-feira e sábado, “especialmente sexta pois o artista Carlos Manaça, nesta zona, atrai muita gente”.

À Rádio Boa Nova, o presidente confessou que a maior dificuldade na elaboração do cartaz foi, efetivamente, “tentar agradar toda a gente, o que nem sempre é fácil, no que diz respeito a fazer um cartaz diverso e com vários estilos, que não fosse demasiado caro para o orçamento da Associação”.

Apesar de ser considerada uma festa académica, o responsável deixa o convite a todos os oliveirenses e gentes da região, uma vez que “as festas da ESTGOH são abertas a toda a comunidade”.

Quanto aos preços, no primeiro dia do certame (quinta-feira), o custo de entrada é de dois euros. Já os restantes (sexta-feira e sábado) têm o custo de quatro euros.

Relativamente aos novos alunos da ESTGOH, o presidente considera que, apesar de “estranharem quando entram, maior parte acaba por ficar”, uma vez que consideram Oliveira do Hospital uma cidade “acolhedora”.

 

Rúben Rocha, de Vila Nova de Famalicão e estudante do segundo ano do curso de Engenharia Informática, está confiante e espera “uma boa afluência e que as pessoas se divirtam”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Anterior S. Gião: Observação noturna de estrelas “Moutain Sky View” no próximo sábado
Seguinte Incêndios: MAAVIM afirma que existem mais de 400 famílias sem casa

Notícias Relacionadas

Última Hora

“Ontem foi o dia com maior número de incêndios” em Portugal este ano

A adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, fez esta manhã o rescaldo das operações que estão em curso…

Informação

Idoso morre em incêndio no Sabugal

Um homem foi hoje encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil e da GNR.

Informação

Lagares da Beira aposta em mais um “Carnaval da Beira Serra” (com áudio)

Em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, está tudo a postos para mais um “Carnaval da Beira Serra”.

Última Hora

“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro

A criação do bairro da restauração é uma das principais novidades na Feira de S. Mateus que, ontem à noite, foi apresentada por Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca,…

Última Hora

Relatório revela que Portugal é o país europeu mais afetado por incêndios

Portugal é o país europeu mais afetado por incêndios, mas não tem uma estrutura profissional especializada para a prevenção e extinção nem programas de prevenção de comportamentos de risco.

Última Hora

ANCOSE ajuda criadores na reposição de ovelhas perdidas no grande incêndio

Jorge Ribeiro, com 26 anos, de Percelada, no concelho de Tábua foi um dos criadores de ovinos Serra da Estrela que foi contemplado com borregas entregues pela…

Última Hora

Sertã: Chuva torrencial causa derrocadas e queda de árvore

Deslizamentos de terras, a queda de uma árvore e inundações foram alguns dos resultados de uma tempestade que na tarde de terça-feira afetou a Sertã, “sem feridos a registar”.

Educação

Alunos Oliveira do Hospital participam na Greve Estudantil Mundial Pelo Clima

Alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, participam hoje, dia 15 de março, na Greve Estudantil Mundial Pelo Clima, em Oliveira do Hospital.

Sociedade

Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”: inscrições abertas até 13 de fevereiro

Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela” que será promovido pelo Município de Oliveira do Hospital no âmbito da XXVI Festa do Queijo Serra

Informação

Mário Patrão em bom plano no Rali de Marrocos

Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, completou ontem a sua participação no Rali de Marrocos, derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.

Última Hora

PJ da Guarda deteve casal suspeito de sequestrar e extorquir uma mulher de 37 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve duas pessoas, pela presumível prática de, pelo menos, …

Informação

Distrital de Honra da AFCoimbra. começa este domingo

Começa este domingo pelas 15 horas o Campeonato Distrital da AFC, Divisão de Honra. Nesta  primeira jornada o FCOH recebe em casa o Vinha Rainha e com um objectivo bem