Oliveira do Hospital acolhe iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida”
10 Abril, 2019 941 visualizações

Oliveira do Hospital acolhe iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida”

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital recebe o grande projeto de intervenção comunitária “Dou Mais Tempo à Vida” (DMTV) promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa …

… Contra o Cancro, que nos próximos três meses pretende envolver toda a comunidade na prevenção do cancro. O lançamento do projeto decorre no próximo domingo, dia 14 de abril, pelas 16h00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários.

O DMTV é uma iniciativa que “visa a promoção da saúde e a prevenção do cancro no âmbito comunitário, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família”.

O projeto que decorrerá até 30 de junho de 2019 concretiza-se através do desenvolvimento de diversas atividades e pretende mobilizar o indivíduo e a comunidade para a luta contra o cancro.

Toda a comunidade local está convidada a participar na sessão que vai apresentar a iniciativa e a envolver-se nas várias atividades que vão decorrer durante os próximos três meses neste concelho.

A sessão de apresentação do projeto contará com a presença do presidente da direção da LPCC.NRC,  Vítor Rodrigues e do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino.

Segue-se uma ação de sensibilização sobre Prevenção de Cancro, apresentada por  Marta Isabel Pereira, médica hematologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.O momento seguinte é marcado pela apresentação do projeto, por Vera Durão, psicóloga na LPCC.NRC e coordenadora do projeto; ainda pela apresentação dos voluntários que integram a Comissão Organizadora e das primeiras equipas do DMTV já constituídas. O programa termina com a participação musical do Ensemble Domingos Joanes, ao qual se segue um beberete/convívio. A entrada é livre e gratuita.

“Constitua uma equipa com os seus amigos ou conhecidos e indique o seu líder (7 a 15 elementos). Recolha a inscrição de cada membro da equipa (5€/pessoa) e vista a t-shirt Dou Mais Tempo à Vida. Dê asas à imaginação! Promova atividades de sensibilização para a prevenção da doença oncológica e de angariação de fundos para as atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, desafia a organização.

O projeto Dou Mais Tempo à Vida  conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Anterior Oeiras entregou a 30 municípios mapas para um melhor planeamento do território após grandes incêndios
Seguinte Gouveia: PJ deteve homem de 71 anos suspeito de abusar de menina de 12 anos

Notícias Relacionadas

Última Hora

Artistas portugueses unem-se em concerto solidário para com as vítimas dos fogos florestais

MEO Arena recebe concerto “Juntos Por Todos” a 27 de Junho, com transmissão ao vivo na RTP, SIC, TVI e em todas as rádios portuguesas.

Informação

Inspetora da PJ conhece hoje sentença do Tribunal de Coimbra

A inspetora da Polícia Judiciária Ana Saltão, acusada de ter matado, em 2012, a avó do marido, conhece hoje, às 16h00, a sentença do Tribunal de Coimbra.

Última Hora

Prazos apresentados para conclusão do IP3 preocupam CIM Viseu Dão Lafões

Os municípios da região Viseu Dão Lafões manifestaram, ontem, preocupação com os prazos apresentados pelo Governo para a conclusão da requalificação do Itinerário Principal (IP3), que liga Coimbra a Viseu.

Região

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Informação

Equipa “Vida com Arte” promove debate “Vamos Falar de Cancro”

Esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 21h00 acontece mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à Vida”.

Desporto

Tanak vence em Lousada e Conquista a liderança

A dupla Ott Tanak/Martin Jarveoja, com o Toyota Yaris WRC, é a primeira líder do Vodafone Rally de Portugal, depois de ter sido a mais rápida na super especial de Lousada (3,36

Última Hora

GNR realiza operação “Residência Segura”

A Guarda Nacional de Republicana (GNR), entre os dias 11 e 15 de março, irá reforçar o patrulhamento junto das zonas residenciais e sensibilizar os cidadãos para que…

Última Hora

Centro de Portugal participa na maior feira de artesanato do Mundo

O Turismo Centro de Portugal participa, desde o dia 30 de novembro e até 8 de dezembro, na 24.ª edição da L´Artigiano in Fiera,… 

Região

Fogo em fábrica em Albergaria-a-Velha causa danos materiais

Um incêndio deflagrou hoje cerca das 10h00 numa fábrica de estruturas metálicas em Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, causando apenas danos materiais, segundo fonte dos Bombeiros.

Sociedade

Rádio Boa Nova apresentou “Dia 15” no colóquio “Juntos Superamos” (com vídeo)

A Rádio Boa Nova apresentou, no final da tarde de ontem, o livro “Dia 15” no colóquio “Juntos Superamos”, no âmbito na Festa da Primavera, realizada pelo Agrupamento de Escolas

Última Hora

Interior Centro esteve hoje acima do limite de concentração de ozono

A zona Centro Interior do país excedeu hoje o limiar de concentração de ozono entre as 6h00 e as 7h00, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

Educação

Politécnico de Coimbra assinalou Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água

O Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do Politécnico de Coimbra (IPC) assinalou o Dia Mundial da Floresta, no dia 21 de março, e o Dia Mundial da Água, a