Oficinas Criativas das Férias da Páscoa já iniciaram em Oliveira do Hospital
6 Abril, 2017 1605 visualizações

Oficinas Criativas das Férias da Páscoa já iniciaram em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

As “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa”, promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital, iniciaram esta quarta-feira, 5 de abril.

Quatro dezenas de crianças participaram nas oficinas programadas para este primeiro dia da iniciativa, nas áreas da expressão plástica, do ambiente e floresta e do desporto.

Na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o pontapé de saída foi dado com a oficina de Ambiente e Floresta e a oficina de expressão plástica. Por outro lado, os participantes inscritos na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira iniciaram o dia com atividades de caráter desportivo tendo depois participado na atividade proposta na área do Ambiente e Floresta.

oficinas2

Dirigidas às crianças entre os 6 e os 12 anos, as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” funcionam, em simultâneo, nas duas Bibliotecas Públicas Municipais até ao próximo dia 13 de abril, e têm como objetivo, proporcionar às crianças um programa organizado de caráter educativo, lúdico, desportivo e ambiental, e uma ocupação saudável dos tempos livres dos mais novos neste período de interrupção letiva.

Serão dinamizadas várias atividades: Ambiente, Expressões (plástica, pintura, ilustração), Escrita Criativa; Som; Património; Desporto; Culinária, entre outras. A programação encerrará, dia 13 de abril, com uma caminhada até à Bobadela englobando as áreas do Desporto, do Ambiente, e do Património.

O arranque das atividades foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino e pela vereadora da Educação e da Cultura, Graça Silva que deram as boas vindas a todos os participantes, frisando que as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” visam contribuir para aumentar o conhecimento e saber dos participantes, fomentando-se a partilha, a socialização e a interação entre os participantes, aspetos tão importantes nestes grupos etários.

Anterior Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida
Seguinte Seia assinala “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Notícias Relacionadas

Informação

Bombeiros: Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 2,5 milhões de Euros

O presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Coimbra considera “inadmissível” o incumprimento do Ministério da Saúde para com as corporações do distrito,…

Região

PJ deteve homem de 60 anos e jovem de 18 por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças, de que foram vítimas duas meninas,

Última Hora

Rodrigues Gonçalves lança livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria”

No próximo sábado, 9 de dezembro, é apresentado o livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria” da autoria de António Rodrigues Gonçalves.

Destaque

“Oliveira do Hospital tem pela frente a revolução do renascimento”

A comemorar os 44 anos da revolução dos cravos, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital verificou ontem que o concelho tem pela frente “uma nova revolução”.

Informação

Assembleia Municipal vota contas de 2016 e subsídios às Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne na próxima segunda feira, dia 24 de abril, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara.

Informação

Circulação interdita em Penalva de Alva devido a trabalhos de limpeza

O Município de Oliveira do Hospital informa que, por motivo de execução de trabalhos de limpeza de vegetação e corte de árvores em talude, a circulação na Estrada Municipal 514,

Última Hora

Maratona de Seia XCM vai apurar atleta para Red Bull

A Maratona de Seia XCM Aldeias de Montanha (2016), que acontece durante este fim-de-semana, com as competições a decorrer no dia 19 de junho, irá ser palco …

Última Hora

Alexandrino pediu ajuda ao ministro da Economia para a concretização do IC6

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aproveitou a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na Feira do Queijo para lhe pedir ajuda no processo de

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 26ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Região

Seia assinala Dia Mundial do Turismo

O Município de Seia assinala esta sexta-feira, dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo com visitas gratuitas pelos espaços museológicos municipais,…

Nacional

GNR resgatou 763 migrantes nas missões da Frontex realizadas em 2019

Os militares da GNR envolvidos em várias missões da Agência Europeia de Fronteira e Guarda Costeira (Frontex) resgataram 763 migrantes num total de cerca de três mil pessoas auxiliadas em

Nacional

Vários distritos sob aviso devido à chuva, vento e agitação marítima

Vários distritos de Portugal continental vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, vento forte e chuva persistente, segundo o Instituto Português do Mar e