Oficinas Criativas das Férias da Páscoa já iniciaram em Oliveira do Hospital
6 Abril, 2017 1488 visualizações

Oficinas Criativas das Férias da Páscoa já iniciaram em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

As “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa”, promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital, iniciaram esta quarta-feira, 5 de abril.

Quatro dezenas de crianças participaram nas oficinas programadas para este primeiro dia da iniciativa, nas áreas da expressão plástica, do ambiente e floresta e do desporto.

Na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o pontapé de saída foi dado com a oficina de Ambiente e Floresta e a oficina de expressão plástica. Por outro lado, os participantes inscritos na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira iniciaram o dia com atividades de caráter desportivo tendo depois participado na atividade proposta na área do Ambiente e Floresta.

oficinas2

Dirigidas às crianças entre os 6 e os 12 anos, as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” funcionam, em simultâneo, nas duas Bibliotecas Públicas Municipais até ao próximo dia 13 de abril, e têm como objetivo, proporcionar às crianças um programa organizado de caráter educativo, lúdico, desportivo e ambiental, e uma ocupação saudável dos tempos livres dos mais novos neste período de interrupção letiva.

Serão dinamizadas várias atividades: Ambiente, Expressões (plástica, pintura, ilustração), Escrita Criativa; Som; Património; Desporto; Culinária, entre outras. A programação encerrará, dia 13 de abril, com uma caminhada até à Bobadela englobando as áreas do Desporto, do Ambiente, e do Património.

O arranque das atividades foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino e pela vereadora da Educação e da Cultura, Graça Silva que deram as boas vindas a todos os participantes, frisando que as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” visam contribuir para aumentar o conhecimento e saber dos participantes, fomentando-se a partilha, a socialização e a interação entre os participantes, aspetos tão importantes nestes grupos etários.

Anterior Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida
Seguinte Seia assinala “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado

O pastor de 90 anos que estava desaparecido desde terça-feira em São Romão, no concelho de Seia, foi encontrado “bem de saúde”.

Informação

Centenas de crianças assinalaram Dia Internacional da Paz em Oliveira do Hospital

Três centenas de crianças do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participaram esta quarta-feira, numa iniciativa mundial, …

Sociedade

CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

O CDS -PP apresentou este sábado os seus candidata às Autárquicas 2017. Com o lema “Construir o futuro”, Luís Lagos que para além de presidente da Distrital do CDS-PP, é também

Região

Gouveia: Septuagenário detido por violência doméstica

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 73 anos, por crime de violência doméstica,

Informação

Há regiões do país que vão chegar aos 30 graus este fim de semana

As temperaturas máximas no continente vão subir no sábado entre 4 a 8 graus, prevendo-se que cheguem perto dos 30 graus no interior do Alentejo e Vale do Tejo, segundo

Destaque

Sinistralidade: 21 detenções, 809 infrações e 64 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de março a 1 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Última Hora

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa

Última Hora

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Última Hora

Portugal perde final do Europeu de Parahóquei frente a Itália

A seleção nacional de ParaHóquei perdeu, ontem, na final do Europeu de Parahóquei, que decorreu em Antuérpia, frente à Itália por 3-0.

Última Hora

Ministério da Saúde abre concurso para 86 médicos de família. 30 vagas são para a ARS Centro

O Ministério da Saúde anunciou a abertura de um procedimento concursal para preenchimento de 86 postos de trabalho na área de Medicina Geral e Familiar.

Última Hora

Tábua aposta em projeto que promove o desporto em família

O Município de Tábua, em parceria com os Municípios de Mielec – Polónia e de Las Torres de Cotillas – Espanha, apresentou uma candidatura ao programa…

Última Hora

Comédia de Fernando Mendes “Noivo Por Acaso” em exibição na Casa da Cultura César Oliveira

O novo espetáculo teatral de Fernando Mendes, “Noivo Por Acaso”, que está a ser um sucesso de bilheteira, é a grande aposta cultural da Câmara Municipal …