Obras de Requalificação da envolvente à Central de Camionagem, Pavilhão Municipal e Cemitério,  já se iniciaram.
8 Junho, 2019 1499 visualizações

Obras de Requalificação da envolvente à Central de Camionagem, Pavilhão Municipal e Cemitério, já se iniciaram.

image_pdfimage_print

Iniciaram-se este mês de junho, as obras de requalificação da Zona Norte da cidade (antigo largo da feira), que se encontram inseridas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU)…

…e visam a execução de um conjunto de espaços que se destinam a completar os acessos à Central de Camionagem, ao Pavilhão Gimnodesportivo e ao Cemitério e área envolvente a norte no centro de Oliveira do Hospital.

Esta intervenção visa qualificar toda a zona com a dotação de áreas de circulação automóvel, de estacionamentos e de tratamento de zonas verdes de proteção.

A obra de requalificação neste zona norte da cidade, tem um prazo de 6 meses para a sua conclusão, é financiada em 85% e tem um custo de 807.667,33€.

O parque de estacionamento de apoio ao Pavilhão Gimnodesportivo, à Central de Camionagem e ao Mercado Municipal, é constituído por 40 lugares de estacionamento de veículos ligeiros. Contemplada ainda a pavimentação da via existente em terra batida para acesso à Central de Camionagem, permitindo o estacionamento de 72 veículos ligeiros e de 3 veículos pesados de passageiros.

Esta via vai dar acesso direto ao quartel dos Bombeiros Voluntários e também acesso ao cemitério, possibilitando a manobra para a circulação de veículos de funerais, assim como o estacionamento para acompanhantes num total de 38 lugares para veículos ligeiros.

É criada uma via paralela à rua Engº António Campos, que vai permitir a criação de mais lugares de estacionamento, direccionados para veículos pesados, num total de 9 lugares.

Na zona do cemitério e aproveitando a diferença de níveis da plataforma de acesso ao mesmo e à rua que com ele confina a poente, é criada uma zona de arrumos onde inclui a construção de instalações sanitárias para os funcionários daquele espaço.

Anterior Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 8.º aniversário
Seguinte Nenhuma lista se candidatou à direção do FCOH

Notícias Relacionadas

Desporto

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Desporto

5º circuito Municipal de Escolas de Natação em Arganil

Amanhã, dia 9 de fevereiro, pelas 15 horas, a Piscina Municipal de Arganil vai ser palco da 5ª concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação.

Última Hora

Oliveira do Hospital presta homenagem aos emigrantes que “labutam no estrangeiro” e vivem com “saudade”

Nos primeiros dias de agosto são muitos os emigrantes que regressam a Oliveira do Hospital e à região. Gente que vive o ano todo com “saudade”…

Nacional

Covid-19: Portugal regista mais seis mortos e 311 novos casos

O novo coronavírus fez mais seis mortos nas últimas 24 horas (taxa de variação de 0,39%), o que eleva o total de óbitos para os 1.549. Quanto ao número de

Destaque

Matadouro de Oliveira do Hospital encerra e 42 trabalhadores ficam desempregados

Os acionistas do Matadouro Regional da Beira Serra, em Oliveira do Hospital, decidiram dissolver a sociedade, ficando os seus 42 trabalhadores no desemprego, informou ontem a administração.

Última Hora

Candidato do PSD publicou correspondência privada com a comunicação social sem prévia autorização

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital publicou ontem, na sua página de facebook, os emails trocados com a Rádio Boa Nova e a Centro TV,…

Educação

Eptoliva promove conferência “As Artes e o Ensino Artístico em Tempo de Pandemia”

No âmbito do ciclo de conferências Epto Futuros, a Escola Profissional Eptoliva, promove hoje, dia 15 de junho, pelas 18h00, …

Última Hora

ADIBER acolhe 16 propostas de investimento na Beira Serra  

No âmbito do concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) em vigor na região da Beira Serra, a Adiber registou na, primeira fase,…

Informação

CIM Região de Coimbra congratula-se com o início das obras de requalificação do IP3

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra congratula-se com o lançamento dos concursos para as empreitadas de requalificação do troço entre Penacova e Lagoa Azul, no passado dia 2

Informação

mOHve-te no Verão 2018 contou com mais de mil participantes

O programa mOHve-te no Verão 2018 encerra hoje, pelas 21h00, no Largo Ribeiro do Amaral, com a dinamização das atividades praticados nos últimos dois meses.

Última Hora

GNR apreendeu 15 mil cigarros sem estampilha fiscal

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Coimbra, apreendeu ontem, dia 6 de julho, 15 mil cigarros, na localidade de Mamodeiro – Aveiro.

Informação

“Os Amigos de Lagos da Beira- Grupo Musical” lançam novo CD

Depois da marca única deixada pelo CD “Terra Risonha e Bela”, que marcou a estreia em estúdio, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical”,…