O sol vai espreitar no fim-de-semana mas conte com chuva e frio
8 Novembro, 2019 856 visualizações

O sol vai espreitar no fim-de-semana mas conte com chuva e frio

image_pdfimage_print

Os meteorologistas apontam para uma descida da temperatura mínima esta sexta-feira, um quadro que se vai estender até amanhã. Para hoje ainda é esperada queda de neve.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para um fim-de-semana com céu carregado e de chuva (especialmente no sábado) nas regiões do Norte e Centro. Além disso, conte com temperaturas mais baixas.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do final da manhã. São esperados aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral até meio da tarde, e que poderão ser de neve acima dos 1000 metros de altitude.

Ainda esta sexta-feira, conte também com uma pequena descida da temperatura mínima e possibilidade de formação de gelo ou geada em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta.

No sábado e no domingo, o cenário será semelhante, com céu o a apresentar-se geralmente muito nublado e pouco nublado ou limpo na região Sul até meio da manhã.

São esperados aguaceiros no Minho e Douro Litoral a partir do início da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, sendo fraca na região Sul, passando a regime de aguaceiros fracos, de norte para sul. Além disso, o IPMA frisa a possibilidade de o vento soprar forte na faixa costeira ocidental, com rajadas que podem ir até aos 80km/h.

No domingo, a previsão aponta para uma pequena subida da temperatura mínima, em especial nas regiões do Centro e Sul.

Esta sexta-feira, as temperaturas máximas vão oscilar entre os 18ºC de máxima em Faro, 16ºC em Lisboa e 15ºC no Porto e mínimas de 1ºC na Guarda, 3ºC em Bragança e Viseu e 4ºC em Vila Real, os distritos mais frios.

No sábado, Faro volta a ser o distrito mais quente, com previsão de 20ºC de máxima. Lisboa vai chegar aos 18ºC de máxima, sendo a mínima de 9ºC, a mesma que deverá ser registada no Porto, onde os termómetros vão atingir uma máxima de 16ºC. Neste dia, a temperatura mais baixa é esperada nos distritos da Guarda e Bragança (3ºC). Um cenário semelhante ao que se espera no domingo.

Por Oliveira do Hospital, os termómetros variam, hoje, entre os 4 e os 12 graus, temperaturas que serão semelhantes no fim-de-semana.

Anterior Região: Mulher de 30 anos morre em despiste e queda de carro ao rio Mondego
Seguinte Ca$h Resto Z€ro: “ O Interior ao perder pessoas e votos ajudou o Livre, o Iniciativa Liberal e o Chega a chegar ao Parlamento”

Notícias Relacionadas

Região

Região: GNR apreendeu munições, armas e um machado

A GNR aprendeu diversas armas de fogo, 213 munições e um machado no âmbito de um processo de violência doméstica no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Informação

EPTOLIVA comemora 28º aniversário no dia 15 de novembro

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, realiza na próxima sexta-feira, dia 15,  pelas 18h30, …

Última Hora

Ténis de Mesa: Equipa do CCPOH afastada da Taça de Portugal

A equipa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) foi  afastada da Taça de Portugal, depois de ter perdido, por 3-0, com o  Barros CTM (Lisboa).

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

Praia Fluvial de Avô hasteou bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”

A Praia Fluvial de Avô, que após as intempéries causadas pelas enxurradas esteve interdita, reúne agora as condições necessárias e encontra-se apta a banhos.

Região

Mais 500 mil litros de água diários deverão chegar na próxima semana a Viseu através de comboio

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse hoje que deverão chegar de comboio, a partir da próxima semana, …

Informação

Região: Detidos traficantes de produtos estupefacientes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, na sequência de diligências de investigação, iniciadas há cerca de sete meses, e no cumprimento de mandados judiciais, levou

Destaque

Incêndio em Oliveira do Hospital (Quintas de S. Pedro), está praticamente resolvido.

Foi graças à pronta intervenção dos bombeiros e de 3 meios aéreos (helicópteros), que o fogo que deflagrou junto às Quinta de S. Pedro em Oliveira do Hospital no início desta

Informação

Homem de 81 anos detido por tentar matar a mulher no dia de Natal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 81 anos, fora de flagrante delito, pela presumível autoria de um crime de homicídio…

Informação

Epto Futuros debatem o impacto da pandemia na saúde mental, na cultura e nas artes

 Numa altura em que todos nos adaptamos a uma nova realidade trazida pela COVID-19, o impacto e as soluções que se perspetivam para a reinvenção de vários sectores profissionais nestes

Informação

Município de Nelas aprova 21,9 milhões de euros para o Orçamento Municipal 2019

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2019 no Município de Nelas, no valor de 21,0milhões de euros, foram aprovados, por maioria, na última

Informação

Município de Oliveira do Hospital apoia empresários afetados pelo incêndio

A Câmara Municipal está a efetuar o levantamento dos elevados prejuízos causados nas empresas do concelho de Oliveira do Hospital,…