“O Nogueirense deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”, defende novo treinador (com vídeo)
17 Janeiro, 2020 1001 visualizações

“O Nogueirense deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”, defende novo treinador (com vídeo)

image_pdfimage_print

Laurindo Filho é o novo rosto do comando técnico da Associação Desportiva Nogueirense e, apesar de chegar já no decorrer do Campeonato, defende que o clube “deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”.

Natural do Brasil, mas a residir já há mais de 20 anos em Portugal, o novo treinador foi chamado para assumir o comando técnico da equipa de Nogueira do Cravo na antecipação da 12ª jornada da Divisão de Honra, no final do ano passado.

Esta manhã, convidado do programa Outras Conversas da Rádio Boa Nova, Laurindo Filho afirmou que “foi fácil aceitar o convite” para comandar a equipa, uma vez que tem “um passado ligado ao clube”. “Estive aqui quatro anos a trabalhar na equipa técnica do Pedro Ilharco, nos anos dourados do Nogueirense, onde subimos para a 3ª Divisão Nacional, depois para a 2ª B e conseguimos a manutenção”, explicou.

Aquando do convite da direção do Nogueirense, Laurindo treinava a Associação Desportiva Paredes do Bairro, a competir na Distrital de Aveiro mas confessou que não era capaz de recusar tal proposta. “É uma oportunidade que nunca poderia desperdiçar pelo carinho e afeto que tenho pelo clube”, disse.

Na Rádio Boa Nova confessou que, antes de chegar a Nogueira do Cravo, “foi acompanhando de longe como adepto e notava-se que havia alguma inconsistência em termos de resultados”.

“Encontrei um plantel com qualidade mas, que acima de tudo, estava a necessitar de elevar os seus índices anímicos porque é óbvio: uma equipa que está há algum tempo sem ganhar, começa a desmotivar”, referiu.  

A verdade é que, desde que pisou o relvado do Estádio de Santo António para comandar, a equipa ainda não sofreu nenhuma derrota. O primeiro teste foi logo num dérbi concelhio frente à Associação Desportiva de Lagares da Beira, onde conquistou a primeira vitória, conseguindo subir um lugar na tabela classificativa. “Foi bom estrearmo-nos em casa e apresentar uma qualidade de jogo que nos permitiu vencer”, disse.

A faltar praticamente metade do campeonato para disputar, Laurindo Filho afirmou que o principal objetivo, neste momento, é “essencialmente tirar o clube da posição onde está”. “Quanto mais depressa conseguirmos somar pontos que nos permitam saber que não vamos descer de divisão, impecável. Mas, a partir daí, aquilo que queremos é chegar o mais rapidamente possível a meio da tabela classificativa e mesmo ao topo”, garantiu o técnico.

“A nossa vinda para Nogueira do Cravo tem a ver, essencialmente, em colocar a equipa naquele que nós achamos que é o lugar onde ele deve estar. O Nogueirense deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”, concluiu.

Anterior Aveiro, Coimbra e Leiria sob aviso amarelo devido à chuva forte
Seguinte Unidade Pastoral realiza Festa da Família em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Mulher vítima de “roubo por esticão” em Oliveira do Hospital

Uma mulher, de 36 anos, foi vítima de “roubo por esticão” ontem à noite, pelas 22h00, no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Nacional

Hoje entra em vigor a carta por pontos

A carta por pontos entra esta quarta-feira, 1 de junho, em vigor. A  partir de  hoje só depende do condutor  somar ou subtrair pontos aos 12, que lhe foram atribuídos automaticamente.

Última Hora

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto desloca-se a Seia para conhecer projeto Gym4All

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, desloca-se a Seia, na próxima quinta-feira, dia 18,  com o objetivo de tomar contacto…

Informação

FCOH começa o Distrital de Hora da AFC com uma goleada de 5-1

Depois da taça, a goleada repete-se, agora para o Distrital de Honra. Uma partida que se tornou fácil de mais para os homens da casa, marcando nos primeiros segundos de jogo,

Última Hora

Alandra apresenta “A noite é nossa” na Rádio Boa Nova

Alandra apresenta hoje no programa “Peça que Passa”, de Zé Conde, o seu primeiro disco intitulado “A noite é nossa”.

Desporto

Maratona Clube Vila Chã com boa participação na 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona

No passado dia 15 de Outubro, realizou-se a 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona. O Maratona foi representado pelo atleta Jacinto Correia que se

Região

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “No dia seguinte ao dia da Festa da Liberdade, fica a sensação de que passou o dia, passou a romaria”

No dia imediatamente ao seguir à comemoração do 25 de abril, Vítor Neves centra-se hoje na forma como se vive o dia seguinte, ficando com a sensação de que “passou

Sociedade

Temperatura sobe no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com temperaturas acima dos 30 graus em algumas regiões do país e sem precipitação.

Informação

Presidente da República inaugurou Museu do Azeite na Bobadela (Com vídeo)

No primeiro dia da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, dia 17 de março, o presidente da República inaugurou esta manhã…

Sociedade

“É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”

O vencedor do programa Masterchef 2015 foi um dos chefes que animou as sessões de showcooking da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Natural do concelho oliveirense, Manuel Fernandes

Última Hora

Arganil acolheu programa de resiliência para crianças afetadas pelos incêndios

O Centro Escolar de S. Martinho da Cortiça acolheu, no dia 25 de novembro, um dos 15 workshops que estão a ser desenvolvidos…