“O Nogueirense deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”, defende novo treinador (com vídeo)
17 Janeiro, 2020 788 visualizações

“O Nogueirense deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”, defende novo treinador (com vídeo)

image_pdfimage_print

Laurindo Filho é o novo rosto do comando técnico da Associação Desportiva Nogueirense e, apesar de chegar já no decorrer do Campeonato, defende que o clube “deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”.

Natural do Brasil, mas a residir já há mais de 20 anos em Portugal, o novo treinador foi chamado para assumir o comando técnico da equipa de Nogueira do Cravo na antecipação da 12ª jornada da Divisão de Honra, no final do ano passado.

Esta manhã, convidado do programa Outras Conversas da Rádio Boa Nova, Laurindo Filho afirmou que “foi fácil aceitar o convite” para comandar a equipa, uma vez que tem “um passado ligado ao clube”. “Estive aqui quatro anos a trabalhar na equipa técnica do Pedro Ilharco, nos anos dourados do Nogueirense, onde subimos para a 3ª Divisão Nacional, depois para a 2ª B e conseguimos a manutenção”, explicou.

Aquando do convite da direção do Nogueirense, Laurindo treinava a Associação Desportiva Paredes do Bairro, a competir na Distrital de Aveiro mas confessou que não era capaz de recusar tal proposta. “É uma oportunidade que nunca poderia desperdiçar pelo carinho e afeto que tenho pelo clube”, disse.

Na Rádio Boa Nova confessou que, antes de chegar a Nogueira do Cravo, “foi acompanhando de longe como adepto e notava-se que havia alguma inconsistência em termos de resultados”.

“Encontrei um plantel com qualidade mas, que acima de tudo, estava a necessitar de elevar os seus índices anímicos porque é óbvio: uma equipa que está há algum tempo sem ganhar, começa a desmotivar”, referiu.  

A verdade é que, desde que pisou o relvado do Estádio de Santo António para comandar, a equipa ainda não sofreu nenhuma derrota. O primeiro teste foi logo num dérbi concelhio frente à Associação Desportiva de Lagares da Beira, onde conquistou a primeira vitória, conseguindo subir um lugar na tabela classificativa. “Foi bom estrearmo-nos em casa e apresentar uma qualidade de jogo que nos permitiu vencer”, disse.

A faltar praticamente metade do campeonato para disputar, Laurindo Filho afirmou que o principal objetivo, neste momento, é “essencialmente tirar o clube da posição onde está”. “Quanto mais depressa conseguirmos somar pontos que nos permitam saber que não vamos descer de divisão, impecável. Mas, a partir daí, aquilo que queremos é chegar o mais rapidamente possível a meio da tabela classificativa e mesmo ao topo”, garantiu o técnico.

“A nossa vinda para Nogueira do Cravo tem a ver, essencialmente, em colocar a equipa naquele que nós achamos que é o lugar onde ele deve estar. O Nogueirense deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”, concluiu.

Anterior Aveiro, Coimbra e Leiria sob aviso amarelo devido à chuva forte
Seguinte Unidade Pastoral realiza Festa da Família em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Orquestra Clássica do Centro junta-se a Bandas Filarmónicas de Penela

No dia 26 de janeiro, sábado, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas do município de Penela para um Concerto Sinfónico a realizar-se

Última Hora

850 participantes juntos em ação de reflorestação em Pinhel

O Município e o Agrupamento de Escolas de Pinhel, no distrito da Guarda, anunciaram hoje que vão plantar “algumas centenas de sobreiros” durante uma ação de reflorestação que vai envolver

Informação

João Galamba vem a Oliveira do Hospital debater o Orçamento de Estado para 2016

O deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, João Galamba é o principal orador do debate sobre o Orçamento do Estado para 2016 que vai decorrer em

Educação

Abertas inscrições para as “Férias Ativas nas Bibliotecas Municipais” de Oliveira do Hospital

Estão a decorrer as inscrições para a participação nas “Férias Ativas”, o Programa Ocupacional de Tempos Livres do Município de Oliveira do Hospital …

Sociedade

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Última Hora

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA apresenta voto de louvor e aprova Relatório de Gestão e Contas, oferta formativa e Projeto Educativo

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o presidente da Direção, Daniel Costa,…

Última Hora

Município de Nelas aprova 21,9 milhões de euros para o Orçamento Municipal 2019

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2019 no Município de Nelas, no valor de 21,0milhões de euros, foram aprovados, por maioria, na última

Última Hora

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar em casa, este domingo, frente

Informação

Covilhã triplica IMI para prédios abandonados e em ruínas

A Câmara Municipal de Covilhã vai manter em 2017 as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), mas triplicará e duplicará, respetivamente, …

Última Hora

Final Nacional da Miss Queen Portugal 2019 realiza-se em Oliveira do Hospital

Na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, terá início o Estágio Nacional Miss Queen Portugal 2019, que decorrerá em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Colisão entre veículos provoca três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Uma colisão entre dois veículos automóveis provocou, esta tarde, três feridos ligeiros na Zona Industrial de Oliveira do Hospital.

Última Hora

GNR apreendeu artigos contrafeitos no valor de cinco mil Euros  

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede, apreendeu , no dia 13 de outubro, …