Voluntários da LPCC angariam mais de 10 mil Euros em Oliveira do Hospital
8 Janeiro, 2020 286 visualizações

Voluntários da LPCC angariam mais de 10 mil Euros em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O Grupo de Voluntariado Comunitário(GVC) de Oliveira do Hospital da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) angariou…

… um total de 10.485,50 Euros no âmbito do Peditório Nacional, que decorreu entre 31 de outubro e 3 de novembro de 2019.

O Grupo coordenado por Luísa Miranda “agradece a todos que de forma generosa contribuíram mais uma vez, permitindo assim o apoio aos doentes oncológicos e respetivas famílias”. “A todos os voluntários, colaboradores, empresas e comunidade envolvida, o nosso bem-haja”, refere a responsável pelo GVC da LPPC que em 2019 promoveu com sucesso o projeto “Dou Mais tempo à Vida” que possibilitou a angariação de cerca de 40 mil Euros a favor da LPCC. No conjunto, no ano de 2019, o GVC tornou possível a angariação de cerca de 50 mil Euros para a LPCC.

De referir que o peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro é, segundo a organização, a “mais importante” fonte de financiamento da instituição para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio. Os voluntários apresentam-se devidamente identificados com o colete da instituição e com os cofres lacrados com o logótipo.

Segundo Vítor Rodrigues, presidente da LPCC o peditório visa recolher fundos para prosseguir a sua missão, que é a prevenção primária (educação para a saúde e literacia em saúde), e a prevenção secundária (rastreios do cancro da mama). Estes destinam-se ainda a ajudar o doente oncológico e a família a apoiar a investigação e formação dos profissionais de saúde.

Anterior Guarda: Incêndio urbano atinge três habitações e desaloja nove pessoas
Seguinte Politécnico da Guarda associa-se a marcha em homenagem ao estudante cabo-verdiano que morreu

Notícias Relacionadas

Região

150 quedas de árvores no distrito de Coimbra. Oliveira do Hospital e Tábua sem eletricidade

A depressão Glória provocou 150 quedas de árvores e 30 quedas de estruturas em todo o distrito de Coimbra, não se registando, até às 13h00 de hoje, qualquer ferido, disse

Informação

Banco Alimentar recolheu 1.848 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.848 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana em mais de 2.000 superfícies comerciais e com a participação de

Informação

Resultados desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que tem vindo a ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Sociedade

ARCIAL e Quinta dos Jugais entregaram as primeiras 2300 árvores da campanha “Sementes Solidárias”

A ARCIAL e a empresa Quinta dos Jugais procederam ontem (sexta-feira) à entrega das primeiras 2300 jovens árvores distribuídas no âmbito da campanha “Sementes Solidárias”, iniciada pelas duas entidades no

Região

Apoios aos rendimentos e limpeza da floresta em destaque em colóquio promovido pela Cooperativa da Beira Central

Os apoios aos rendimentos na agricultura estiveram hoje em debate no Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, no âmbito de um colóquio promovido…

Cultura

Jorge Ramos recebeu Luís Alves no espaço “Voz dos Autores”

No habitual programa Manhãs da Rádio Boa Nova, Jorge Ramos esteve hoje à conversa com Luís Alves, na rúbrica “Voz dos Autores”.

Região

AMMA fechou e atirou 200 trabalhadores para o desemprego em Arganil

A empresa de confeções AMMA, especializada em fatos para homem e que trabalhou com diversas marcas internacionais e teve a marca própria “Carlo Viscontti”,…

Informação

 PJ deteve septuagenário que abusou de menina com 13 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de abuso sexual de crianças,…

Desporto

Nuno Ribeiro convida à participação na conferência “Superação e Motivação”

Nuno Ribeiro , vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, foi o convidado desta manhã…

Nacional

Queimadas entre as principais causas dos fogos até 15 de agosto

As queimadas foram a principal causa dos incêndios investigados entre 1 de janeiro e 15 de agosto, segundo do último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto de Conservação da

Informação

Avô entre as novas praias com Bandeira Azul

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, integra o grupo de 17 novas praias com Bandeira Azul, em Portugal.

Informação

Concerto de Reis em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 6 de janeiro, o Município de Oliveira do Hospital promove mais um Concerto de Reis, na Igreja Matriz de Oliveira do Hospital, pelas 16h00. O concerto que