Voluntários da LPCC angariam mais de 10 mil Euros em Oliveira do Hospital
8 Janeiro, 2020 979 visualizações

Voluntários da LPCC angariam mais de 10 mil Euros em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O Grupo de Voluntariado Comunitário(GVC) de Oliveira do Hospital da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) angariou…

… um total de 10.485,50 Euros no âmbito do Peditório Nacional, que decorreu entre 31 de outubro e 3 de novembro de 2019.

O Grupo coordenado por Luísa Miranda “agradece a todos que de forma generosa contribuíram mais uma vez, permitindo assim o apoio aos doentes oncológicos e respetivas famílias”. “A todos os voluntários, colaboradores, empresas e comunidade envolvida, o nosso bem-haja”, refere a responsável pelo GVC da LPPC que em 2019 promoveu com sucesso o projeto “Dou Mais tempo à Vida” que possibilitou a angariação de cerca de 40 mil Euros a favor da LPCC. No conjunto, no ano de 2019, o GVC tornou possível a angariação de cerca de 50 mil Euros para a LPCC.

De referir que o peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro é, segundo a organização, a “mais importante” fonte de financiamento da instituição para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio. Os voluntários apresentam-se devidamente identificados com o colete da instituição e com os cofres lacrados com o logótipo.

Segundo Vítor Rodrigues, presidente da LPCC o peditório visa recolher fundos para prosseguir a sua missão, que é a prevenção primária (educação para a saúde e literacia em saúde), e a prevenção secundária (rastreios do cancro da mama). Estes destinam-se ainda a ajudar o doente oncológico e a família a apoiar a investigação e formação dos profissionais de saúde.

Anterior Guarda: Incêndio urbano atinge três habitações e desaloja nove pessoas
Seguinte Politécnico da Guarda associa-se a marcha em homenagem ao estudante cabo-verdiano que morreu

Notícias Relacionadas

Destaque

Idosa de Meruge que residia em Coimbra morre vítima de Covid-19 no Centro Hospitalar de Coimbra

Uma mulher de 83 anos, natural de Meruge, mas que se encontrava  a residir em Coimbra com familiares faleceu ontem, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, vítima de COVID-19.

Última Hora

Agrupamento de Escolas conta com 1500 figurantes em mais um desfile de Carnaval

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 1 de março, o Desfile de Carnaval 2019, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Informação

Dois feridos graves e um ligeiro num acidente na EN17 em Oliveira do Hospital

Um despiste automóvel, ocorrido ontem, cerca das 08h30, causou dois feridos graves e um ligeiro, na EN17, em Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Segundo notícia avançada

Informação

Empresas: “Os nossos clientes têm sido espetaculares connosco”

A assinalar 19 anos de atividade, a Papelaria e Livraria Meio Mundo ampliou e melhorou as suas instalações na cidade de Oliveira do Hospital. Uma aposta a pensar nos clientes

Desporto

Veteranos AD Nogueirense vencem torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”

A equipa Veteranos Associação Desportiva Nogueirense foi a grande vencedora do torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”, que decorreu no passado fim-de-semana.

Informação

Processo de mulher arrastada pelo mar está no Ministério Público

O processo relativo ao desaparecimento de uma mulher de 34 anos que foi arrastada pelo mar em Ílhavo, quando alegadamente participava num ritual espiritual, foi entregue ao Ministério Público, informou

Informação

Escavações arqueológicas na Bobadela

Teve ontem início, dia 26 de dezembro, o projeto de escavações arqueológicas nas Ruínas Romanas da Bobadela, no Município de Oliveira do Hospital.

Região

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Informação

“O paradigma da doença mudou. O cancro já não é sinónimo de morte”

Foi ontem apresentado o projeto “Dou Mais Tempo à Vida” pela prevenção do cancro em Oliveira do Hospital, cujo objetivo é “informar e sensibilizar” a comunidade e que já conta

Última Hora

Rally Vinho do Dão arranca este fim-de-semana em Nelas

O Rally Vinho do Dão, fruto da parceria Município de Nelas e Clube Automóvel do Centro, volta aos troços do concelho este fim-de-semana, dia 26 de maio, desta vez com

Última Hora

Estudante natural de Santa Comba Dão morto à facada no Porto

Um estudante universitário, de 20 anos, foi esfaqueado, na madrugada desta quarta-feira, na Baixa do Porto, e era natural de Santa Comba Dão.

Última Hora

Sinistralidade: nove detenções, 618 infrações e 66 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 11 a 17 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a