Nove concelhos da Guarda, Castelo Branco e Faro em risco máximo de fogo
29 Agosto, 2019 456 visualizações

Nove concelhos da Guarda, Castelo Branco e Faro em risco máximo de fogo

image_pdfimage_print

Nove concelhos dos distritos da Guarda, Faro e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo estão hoje os concelhos Monchique, Silves, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim (Faro), Penamacor (Castelo Branco) e guarda e Sabugal (Guarda).

O IPMA colocou também vários concelhos de Faro, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança e Coimbra em risco muito elevado de incêndio.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade por nuvens altas nas regiões Centro e Sul até meio da manhã.

O céu vai apresentar-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira da região Centro.

Durante a tarde, prevê-se um aumento de nebulosidade no interior Norte, Centro e Alto Alentejo, com probabilidade baixa de ocorrência de aguaceiros e trovoadas no Norte e Centro.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando moderado do quadrante oeste durante a tarde, sendo de noroeste moderado entre os cabos Raso e Carvoeiro.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral a norte do Cabo Raso e pequena subida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Braga e em Viana do Castelo) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 22 (no Porto) e os 36 graus (em Évora).

Em Oliveira do Hospital, os termómetros variam, hoje, entre os 13 e os 29 graus.

Anterior Coimbra: Mulher morre afogada na praia fluvial de Palheiros e Zorro
Seguinte Colisão em túnel de Figueiró dos Vinhos faz 6 feridos. IC8 condicionado

Notícias Relacionadas

Sociedade

Autarca de Oliveira do Hospital leva recibo “falsificado” que envolve Liga de Melhoramentos de Aldeia de Nogueira ao Ministério Público

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou, ontem, que vai fazer queixa no Ministério Público da suposta “falsificação” de um recibo, …

Região

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de

Última Hora

Santuário de Fátima propõe passagem de ano para jovens de todo o país

Um fim de ano diferente e alternativo centrado na ‘Luz e no Tempo’ da mensagem de Fátima é a proposta do Santuário de Fátima para os dias de festa da

Última Hora

Noite de música solidária com Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira acolhe amanhã, pelas 21 horas, o espetáculo “Noite de Afetos”, numa iniciativa de um grupo de pessoas de Santa Maria da Feira que se

Última Hora

Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelos 12 mortos no incêndio de outubro

Deputados e presidentes de junta de freguesia foram unânimes, na hora de aprovar um voto de pesar pelas 12 vítimas mortais no incêndio de outubro, no concelho de Oliveira do

Informação

Dois mortos em acidente entre carro e camião em Aveiro

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, esta madrugada, na sequência de um acidente entre um veículo pesado e um ligeiro, em Aveiro

Região

GNR realiza operação “Taxa Zero” até 13 de agosto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, a partir desta segunda-feira e até ao dia 13 de agosto, uma operação de fiscalização intensiva…

Informação

José Carlos Alexandrino foi eleito presidente da CIM da Região de Coimbra

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra elegeu, hoje, por unanimidade o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, como presidente do Conselho Intermunicipal. O autarca oliveirense,

Sociedade

Centro de Interpretação explica legado romano na Bobadela

O Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, já se encontra de “portas abertas” para, brevemente, ser inaugurado “com pompa e circunstância”.

Região

Incêndios: 13 mil agricultores começam hoje a receber indemnizações

Mais de 13 mil agricultores sem conta bancária, que representam mais de 65% do total de candidaturas – 20 629 – dos concelhos afetados pelos incêndios de 15 de outubro

Região

Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve uma mulher, desempregada, presumível autora da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.