Nova Associação de Estudantes quer “deixar uma marca” no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
9 Dezembro, 2019 1741 visualizações

Nova Associação de Estudantes quer “deixar uma marca” no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Bárbara Coquim, recém eleita presidente da Associação de Estudantes (AE) do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital afirmou, hoje,…

…na Rádio Boa Nova, que o propósito da sua candidatura foi de “deixar uma marca na escola, de alunos para alunos”.

A lista com que se apresentou a eleições, no passado dia 18 de outubro, foi a vencedora e a tomada de posse aconteceu no passado dia 7 de novembro. Esta manhã, Bárbara Coquim, foi convidada do programa “Outras Conversas” da Rádio Boa Nova, acompanhada por Sofia Rocha, vice-presidente da Associação de Estudantes.

Na Rádio Boa Nova, Bárbara Coquim destacou o facto de a AE representar o conjunto de todos os alunos do Agrupamento de Escolas e de procurar, ao longo do ano, visitar cada uma das Escolas Básicas Integradas, procurando, por isso, estar atenta às preocupações dos alunos. Esta manhã, a dirigente associativa não se alheou da preocupação em torno daquilo que são as condições físicas na escola sede do agrupamento decorrente da suspensão das obras. “É de facto um grande problema. Sabemos que a culpa não é da direção da Escola, nem da Câmara Municipal, mas podemos usar a desculpa da irreverência jovem para falar e ir mais longe. É nosso objetivo darmos voz a estes problemas”, afirmou Bárbara Coquim, que não descarta a possibilidade de virem a acontecer manifestações tal como já aconteceu no passado.

Na Rádio Boa Nova, Sofia Rocha, vice-presidente, destacou o facto de ter sido com esta Associação de Estudantes que aconteceu a primeira tomada de posse. “Quisemos dar credibilidade a esta direção que quer assumir a voz dos alunos”, frisou.

O mandato da Associação de Estudantes tem duração de um ano. O plano de atividades apresentado abrange várias áreas, com destaque para debates, campanhas de sensibilização, feira das universidades, festas temáticas, entre outras iniciativas.

Anterior Resultados desportivos do fim de semana
Seguinte "Tradição e Transmissão" volta a celebrar a cultura popular de Alvoco das Várzeas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Nove concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Nove concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Ténis de Mesa: Atletas do CCPOH bem sucedidos no campeonato distrital

Quatro atletas dos escalões de infantis e de juniores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), orientados pelo técnico Luís Marques, participaram, no último sábado, …

Última Hora

Oliveira do Hospital aposta em Natal “simples” dedicado “às crianças e ao comércio local” (com vídeo)

O Largo Encantado abriu hoje, dia 16, as suas portas no centro da cidade de Oliveira do Hospital. O Comboio de Natal também iniciou o seu périplo pela cidade oliveirense,

Última Hora

Região de Coimbra Meet Up na Bolsa de Turismo de Lisboa

“Região de Coimbra Meet Up” pretende inovar “a participação da CIM Região de Coimbra na Bolsa de Turismo de Lisboa, através de um elogio à diversidade e excelência …

Destaque

Região: 833 infrações e 84 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 12 a 18 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 833 infrações e 84 acidentes, …

Informação

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Informação

Região: 310 infrações e 26 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 14 a 20 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 310 infrações e registou 26 acidentes nas estradas do distrito, no âmbito de um

Última Hora

Confraria do Queijo Serra da Estrela encara morte de Grão Mestre com “profunda tristeza”

O momento é de pesar no seio da Confraria do Queijo Serra da Estrela, diante da perda de Manuel Leal Freire, fundador e único grão mestre da história da confraria.

Informação

Altice quer abrir “Call Center” em Oliveira do Hospital

A multinacional francesa Altice tem em curso, através da empresa Randstad, a fase de recrutamento, com vista à instalação de uma unidade “Call Center” em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Região: Ex recluso novamente detido após assaltar sete casas de idosos

A GNR deteve, ontem, um homem com 32 anos, pelo crime de sete furtos qualificados, no concelho de Nelas, distrito de Viseu.

Última Hora

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória  na casa do Eléctrico FC em Ponte de Soure por 75-79. Uma vitória suada e arrancada só no terceiro e quarto períodos. Com

Informação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove Feira das Universidades e do Ensino Secundário

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital recebe amanhã, dia 12 de abril, das 10 às 13h30 horas, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário.