Nogueira do Cravo quer voltar a surpreender em mais um Carnaval da freguesia (com vídeo)
27 Fevereiro, 2019 2151 visualizações

Nogueira do Cravo quer voltar a surpreender em mais um Carnaval da freguesia (com vídeo)

image_pdfimage_print

Sexta-feira, 1 de março, é dia de arranque dos festejos de Carnaval de Nogueira do Cravo, iniciativa que tem vindo a atrair cada vez mais visitantes à freguesia.

Depois de um ano de interregno devido aos incêndios, a freguesia retoma a iniciativa. Luís Nina, presidente da Junta de Freguesia, convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, disse que o evento vai “arrancar com muita força”, com a participação de “12 a 14 carros alegóricos” e mais de duas centenas de figurantes. Participam no evento as coletividades e instituições da freguesia, grupos de jovens, bairros e grupos provenientes das localidades da freguesia de Nogueira do Cravo.

Até ao dia 4 de março, o Carnaval de Nogueira do Cravo, com entrada livre, espera surpreender e atrair um elevado número de visitantes. O desfile carnavalesco, que terá lugar na tarde de domingo, dia 3 de março, pelas 15h00, constitui o momento alto do programa de Carnaval. Luís Nina recorda que em 2016, o desfile contou com cerca de dois mil visitantes, número que se pretende manter ou até superar. “Estamos com fortes expectativas”, referiu o autarca.

O Carnaval de Nogueira do Cravo configura-se como o principal evento da freguesia. Luís Nina destaca a “grande união e raça nogueirense”, bem como pujança da freguesia que é o segundo maior núcleo populacional do concelho de Oliveira do Hospital, com cerca de 2400 habitantes.

Anterior Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide
Seguinte Região: Militar da GNR acusado de abusar sexualmente de mulher no posto

Notícias Relacionadas

Sociedade

ACT realizou sessão de informação em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de informação  da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) relacionada com…

Informação

Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

O Município de Góis e o Fundo de Apoio Municipal (FAM) celebraram contrato de empréstimo para apoio à reconstrução de habitações não permanentes.

Última Hora
Desporto

DESPORTO PARA O FIM DE SEMANA – OS DESTAQUES

No desporto para este fim de semana o destaque vai para o Hóquei em Patins e para o Nacional da 3ª Divisão – Zona B. Na jornada 5, o grande

Informação

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe exposição de Livros Miniatura de João Lizardo

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até 10 de junho, a exposição de Livros Miniatura da coleção de João Lizardo.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este domingo, 14 de abril, disputa-se a 30ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, pelas 16h00.

Última Hora

Semana começa com muito calor, mas as temperaturas caem 10 graus já na quarta-feira

As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de 10 graus Celsius já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria.

Desporto

FCOH começa o Distrital de Hora da AFC com uma goleada de 5-1

Depois da taça, a goleada repete-se, agora para o Distrital de Honra. Uma partida que se tornou fácil de mais para os homens da casa, marcando nos primeiros segundos de jogo,

Sociedade

Mostra “Da Nossa Terra – Especial Natal” em Oliveira do Hospital

Neste mês de dezembro, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – Da Nossa Terra tem uma edição Especial Natal, para

Região

Dez concelhos em risco máximo de incêndio com temperaturas acima dos 35ºC

Dez concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

PSP desmantela rede de tráfico de droga

Durante a madrugada do dia 24 de janeiro, a PSP de Castelo Branco procedeu à realização de buscas domiciliárias em oito residências na cidade.

Informação

Homem morreu após atropelamento em Pombal

Um homem morreu ontem à noite, após ter sido atropelado no IC2, no concelho de Pombal.