Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela
6 Março, 2019 809 visualizações

Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

image_pdfimage_print

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse  fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Segundo a mesma fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação desde as 05:00.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje “períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, e sob a forma de granizo, diminuindo de frequência e intensidade na região Sul a partir da tarde”.

Prevê-se ainda “queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para 1.200/1.400 metros a partir do meio da manhã”.

lusa.pt

Anterior Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior
Seguinte Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

Notícias Relacionadas

Região

GNR reforçou equipas de apoio aos idosos no distrito da Guarda

O comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou que a instituição reforçou para o dobro o número de “Núcleos de Idosos em Segurança” no distrito, …

Última Hora

ESTGOH acolhe evento mundial de criação de videojogos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) acolhe, de sexta-feira a domingo, uma das etapas da Global Game Jam, o maior evento mundial de criação

Última Hora

CISE organiza saída de campo e curso de identificação de cogumelos

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela organiza este sábado, dia 2 de novembro, mais uma saída de campo para observação de cogumelos, com o intuito de

Última Hora

Beiras e Serra da Estrela contra o encerramento de balcões da CGD

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aprovou por unanimidade uma moção contra o encerramento dos balcões da Caixa Geral de Depósito (CGD), com os municípios a

Informação

Região de Coimbra inicia testes de rastreio à Covid-19 em lares e a profissionais de maior risco

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, em articulação com a Segurança Social, a Administração Regional de Saúde (ARS) e a Universidade de Coimbra (UC), está empenhada em encontrar

Politica

Virgílio Salvador é o novo presidente da JSD de Oliveira do Hospital 

A Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Hospital elegeu, através de lista única, no passado domingo, os seus novos corpos gerentes para os próximos dois anos. 

Informação

Ministro da Agricultura defende sanções aos municípios sem plano de prevenção

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, defende a “aplicação de sanções” aos municípios que não possuam um Plano Municipal de Defesa da Floresta contra incêndios atualizado. O ministro da

Nacional

País: Governo decreta crise energética de 9 a 21 de agosto

Tribunal Administrativo de Lisboa rejeitou a contestação dos serviços mínimos. Limitação de abastecimento nos postos de combustível só entra em vigor às 23h59 de dia 11 de agosto.

Destaque

Futebolistas do distrito de Coimbra em situação irregular forçados a abandonar o país

Coimbra foi um dos distritos onde o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fez investigações a clubes e associações desportivas, que culminaram na identificação de 47 jogadores em situação irregular

Última Hora

Pároco de Oliveira do Hospital é o Arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra

António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital é o novo Arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra. A informação foi confirmada pelo próprio…

Nacional

Mais uma criança com suspeita de coronavírus em Portugal

Há mais um caso suspeito de infeção por novo coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança que, após avaliação clínica…

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão extraordinária

Hoje, dia 27 de novembro, realiza-se sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, com início às 18h00, no Salão Nobre da autarquia oliveirense.