Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela
6 Março, 2019 789 visualizações

Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

image_pdfimage_print

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse  fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Segundo a mesma fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação desde as 05:00.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje “períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, e sob a forma de granizo, diminuindo de frequência e intensidade na região Sul a partir da tarde”.

Prevê-se ainda “queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para 1.200/1.400 metros a partir do meio da manhã”.

lusa.pt

Anterior Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior
Seguinte Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

Notícias Relacionadas

Última Hora

Casal detido em Góis na posse de mais de 1 400 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve no dia 8 de agosto uma casal de 48 e 38 anos,…

Última Hora

Carnaval do Agrupamento de Escolas encheu de alegria e cor a cidade de Oliveira do Hospital

Resultou em mais um sucesso o Carnaval do Agrupamento de Escolas que, esta manhã, se realizou na cidade de Oliveira do Hospital. Mais de 1500 figurantes deram vida…

Informação

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um

Programas

Rita Pontes, investigadora na área das biorrefinarias, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Rita Pontes, investigadora no ramo das biorrefinarias.

Última Hora

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela foram hoje de manhã encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

Destaque

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Informação

Coimbra: Homem de 50 anos encontrado morto dentro de um poço

Um homem de 50 anos foi encontrado já sem vida, na noite de sábado, na localidade de Vilarinho, Lousã, em Coimbra. 

Última Hora

Regressa a chuva, granizo e neve. Agitação marítima coloca três distritos sob aviso amarelo

Os distritos de Lisboa, Leiria, e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo, até às 15h00, devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Este é o momento para demonstrarmos que somos civilizados e, mais do que tudo, mostrar o respeito pelo outro”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, na pandemia do Covid-19, numa altura em que Portugal regista, a cada dia que passa, um aumento

Informação

PJ detém 17 suspeitos da prática de crimes de associação criminosa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de 17 suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, usura, coação, extorsão, incêndio, sequestro, roubo,…

Informação

Alfaiate e costureira mantêm viva a tradição do burel na Serra da Estrela

Um alfaiate e uma costureira de Seia, no distrito da Guarda, são dois dos últimos resistentes que trabalham o burel, um tecido artesanal feito de lã,…

Informação

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura