Neve corta estradas na Serra da Estrela. No distrito de Viseu, também há estradas cortadas, em Cinfães e Resende
31 Março, 2020 1194 visualizações

Neve corta estradas na Serra da Estrela. No distrito de Viseu, também há estradas cortadas, em Cinfães e Resende

image_pdfimage_print

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

De acordo com a fonte, às 09:00, a circulação rodoviária está proibida nos troços Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida/Sabugueiro, Sabugueiro/Cruzamento de Gouveia, Sabugueiro/Penhas Douradas/Manteigas e Manteigas Piornos. À mesma hora, só se mantinham abertos os troços Covilhã/Piornos e Seia/Sabugeiro.

No distrito de Castelo Branco, há condicionamento na Estrada Nacional 18, na zona de Alpedrinha (Fundão) e na A23, na zona dos túneis da Gardunha, sendo que a circulação se faz apenas por uma faixa de rodagem em cada sentido.

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão sob aviso amarelo devido à queda de neve, entre as 12:00 de hoje e as 00:00 de quarta-feira, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, devido à queda de neve acima dos 1.600 metros, são previstas perturbações nestes dois distritos, como, por exemplo, “vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores devido à acumulação de neve” e ainda “abastecimentos locais prejudicados”.

Cinfães e Resende com estradas cortadas por causa da neve

A queda de neve durante a noite provocou o corte de duas estradas nacionais em dois concelhos a norte do distrito de Viseu, disse hoje à agência Lusa o Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS).

“Em Cinfães, a Estrada Nacional (EN)321 está cortada na zona de Tendais e, em Resende, a EN 553 encontra-se cortada à circulação em São Cristóvão, na freguesia de Felgueiras”, explicou a fonte. Segundo a mesma fonte, as estradas estão cortadas desde as 08:52.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje, o IPMA prevê “períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser intensos e acompanhados de trovoadas a partir da tarde, que serão sob a forma de neve acima de 700/900 metros de altitude, subindo gradualmente a cota para 1.200/1.400 metros ao longo do dia.

Anterior CIM Região de Coimbra promove compras agrupadas de material de proteção para fazer face à COVID-19
Seguinte Covid-19: Bombeiros de Oliveira do Hospital agradecem a empresas oferta de viseiras de proteção

Notícias Relacionadas

Última Hora

Pedro Duarte é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Pedro Duarte, que integra a equipa de conceção de protótipos e respetivos sistemas elétricos e eletrónicos.

Destaque

Atribuição de subsídios às freguesias vai dominar Assembleia Municipal de 8 de setembro

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, a realização da última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, …

Sociedade

Oliveira do Hospital e vila de Avô galardoadas com a Bandeira “Cidades de Excelência” (com áudio)

Oliveira do Hospital e a vila de Avô foram, esta manhã, galardoadas com a Bandeira “Cidades de Excelência – Nível II”, como reconhecimento público do trabalho…

Região

Tábua: Homem de 80 anos morreu após ter sido atropelado

Um homem de 80 anos, residente em Percelada, morreu ontem após ter sido atropelado por um veículo ligeiro na EN230-6, naquela localidade da freguesia de Covas, Tábua.

Última Hora

Seia vai plantar 5 mil medronheiros na Mata do Desterro

O Município de Seia vai realizar no próximo dia 16 de fevereiro mais uma plantação na Mata do Desterro,…

Última Hora

Pinhel: PJ deteve suspeito de homicídio qualificado na forma tentada

A Polícia judiciária (PJ) deteve um homem de 30 anos por suspeita da autoria de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido em Pinhel, no distrito da Guarda.

Última Hora

Coimbra: Incêndio numa habitação provoca um morto

Um incêndio durante a madrugada numa habitação na freguesia de Castelo Viegas, no concelho de Coimbra, provocou um morto.

Informação

Covid-19: Governo declara estado de alerta para todo o país

O Ministério da Administração Interna e o Ministério da Saúde declararam estado de alerta para todo o país. A medida foi anunciada na última noite a partir da presidência do

Informação

Sinistralidade: 19 detenções, 1028 infrações e 63 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Cultura

Viseu: Feira de S. Mateus nomeada para os prémios dos Festivais Ibéricos

A Feira de São Mateus, em Viseu, está nomeada para a categoria Melhor Festividade da quarta edição dos Prémios dos Festivais Ibéricos, cujos vencedores são anunciados a 13 de março

Última Hora

A Rádio Boa Nova foi “um sonho desejado que se transformou numa agradável realidade”

Na contagem decrescente para a comemoração do 31º aniversário da Rádio Boa Nova, que se assinala domingo, dia 19 de março, António Borges de Carvalho,…

Informação

PJ deteve suspeitos de tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher e um recluso a cumprir pena de prisão em regime aberto, …