Neve coloca cinco distritos sob Aviso Amarelo
27 Janeiro, 2017 2090 visualizações

Neve coloca cinco distritos sob Aviso Amarelo

image_pdfimage_print

Cinco distritos do continente estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de queda de neve acima dos mil metros de altitude.

Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Viseu, Bragança e Guarda estão sob o ‘Aviso amarelo’ desde as 00:00 e vai prolongar-se até às 12:00 de hoje, adianta o Instituto.

O IPMA colocou também sob ‘Aviso Amarelo’ os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 04 e 05 metros.

Este aviso de agitação marítima está em vigor desde as 07:00 de hoje até às 07:00 de sábado. O ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Em declarações hoje à agência Lusa, a meteorologista Madalena Rodrigues adiantou que está previsto para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado e períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir do início da manhã, que poderão ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.

“Estes aguaceiros vão diminuir de frequência a partir do meio da tarde e serão de neve acima de 800/1000 metros, subindo gradualmente a cota para 1200/1400 metros. O vento vai soprar moderado a forte no litoral e nas terras altas com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora”, disse.

No que diz respeito às temperaturas, segundo Madalena Rodrigues, hoje vai ocorrer uma pequena descida da mínima e subida da máxima. “No fim de semana, vamos ter máximas entre os 15/17 graus Celsius nas regiões do litoral e no interior entre 08 e os 12. Quanto às mínimas, vão atingir os 0/01 grau no norte e centro e no domingo entre os 03 e os 06”, disse.

Anterior Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu
Seguinte Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a dívida nacional

Notícias Relacionadas

Informação

Suspeito de incêndio em Penacova confessa o crime em tribunal

Um homem de 56 anos acusado de ser o autor de um incêndio em agosto de 2015 que consumiu cerca de 140 hectares de floresta …

Informação

Supermercado da Cooperativa reabre ao domingo a partir de 24 de maio

O Supermercado da Cooperativa da Beira Central, em Oliveira do Hospital, vai reabrir ao domingo a partir do próximo dia 24 de maio, …

Informação

 Há um novo caso suspeito de Coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou que “foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica”.

Informação

Situação de calamidade vai continuar “até ao final do mês de junho”

A situação de calamidade no país devido à pandemia de covid-19 vai continuar até ao final do mês de junho devido aos feriados, festejos dos santos populares e reabertura das

Destaque

IAPMEI esclareceu empresários de Oliveira do Hospital no acesso aos fundos comunitários

O IAPMEI realizou, em Oliveira do Hospital, um dia descentralizado destinado a prestar esclarecimentos aos empresários do concelho, …

Última Hora

FCOH conhece já o calendário dos jogos do Distrital de Honra época 2016/2017

O sorteio realizou-se esta sexta na sede da Associação de Futebol de Coimbra, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro e ditou que o FCOH recebesse em casa na 1ª

Última Hora

Subida da temperatura coloca vários concelhos em aviso amarelo e com risco máximo de incêndio

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Braga e Leiria vão estar sob aviso amarelo até às 17h00 de sábado devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da

Informação

Mostra “Da Nossa Terra – Especial Natal” em Oliveira do Hospital

Neste mês de dezembro, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – Da Nossa Terra tem uma edição Especial Natal, para

Última Hora

GNR realiza operação “A violência não é uma opção”

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, vai realizar, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário,…

Informação

Seia cancela edição de 2020/2021 do Orçamento Participativo

O Município de Seia anunciou o cancelamento da edição 2020/2021, “tendo em conta o estado de emergência do país, …

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital entrega cartões de acesso a medicamentos comparticipados a cem por cento

O Município de Oliveira do Hospital entregou simbolicamente, na passada terça-feira, os primeiros cartões aos beneficiários do programa “OHÁ+Saúde”,…

Região

Abertas as candidaturas para o Orçamento Participativo de Seia

Depois do sucesso das edições anteriores, o Orçamento Participativo de Seia está de regresso, sendo a verba alocada para o efeito a mesma do ano passado, 125 mil euros.