Nelas duplica para dois mil Euros apoio à natalidade a famílias de baixos recursos em 2020
4 Maio, 2020 385 visualizações

Nelas duplica para dois mil Euros apoio à natalidade a famílias de baixos recursos em 2020

image_pdfimage_print

O Município de Nelas aprovou por proposta do seu presidente, Borges da Silva, em reunião do passado dia 29…

…a duplicação do incentivo à natalidade para dois mil Euros às famílias cujo rendimento per capita do agregado familiar seja inferior a 50 por cento do valor do IAS (Indexante de Apoio Social) que se situa actualmente no valor de 438,80 Euros.

O presidente da autarquia justifica a medida “no quadro da emergência de saúde pública no âmbito da pandemia causada pela doença COVID-19, bem como com o facto de a família constituir no actual contexto socioeconómico, um espaço privilegiado de realização pessoal e se debater com limitações de disponibilidade de recursos, constituindo dever das entidades públicas a cooperação, o apoio e incentivo ao papel insubstituível que a mesma desempenha na sociedade”. Entende Borges da Silva “que muitas famílias estão a ser afectadas pela grave situação que atualmente vivenciamos, com repercussões na sua vida familiar, nomeadamente com perdas de rendimentos resultantes de desemprego, lay-off, sendo interesse do Município promover incentivos específicos que conduzam, por um lado, ao aumento da natalidade e, por outro, à melhoria das condições de vida de jovens famílias no concelho”.

O reforço de mil Euros, à semelhança do igual montante que já vinha sendo concedido, é também um apoio em reembolso de despesas para os bebés realizadas no comércio situado no Município de Nelas, constituindo, assim, também uma forma de apoio à dinâmica económica local.

A proposta foi aprovada por unanimidade, sendo aplicável ao ano 2020 e tem efeitos retroactivos a Janeiro deste ano, entrando imediatamente em vigor, podendo o requerimento dar entrada nos Serviços Sociais da Câmara Municipal.

Anterior Seia apoia renda/prestação bancária de estabelecimentos locais
Seguinte Despiste de trator agrícola provoca um morto em Viseu

Notícias Relacionadas

Região

Pista de gelo e carrossel parisiense animam Coimbra no Natal

Uma pista de gelo natural, um carrossel parisiense e uma árvore de Natal interativa são os destaques da programação de Natal de Coimbra, que animará a cidade durante cinco semanas.

Nacional

Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

No dia de ontem, o Dia de Descanso da Volta, decorreu, em Viseu, a 12ª Etapa da Volta Via Verde RTP, que juntou cerca de 900 cicloturistas, numa jornada de

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Educação

Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai inaugurar Centro Cultural Penedo da Saudade, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h00.

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu em jogos da 29ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Tondela: Acidente de trabalho em pedreira faz um ferido grave

Um acidente de trabalho numa pedreira provocou, esta tarde, um ferido grave, em Tondela.

Sociedade

Junho é o mês da Igualdade em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa “Igualdade Local: Cidadania Responsável” vai dedicar o mês de junho à promoção da igualdade de género,…

Última Hora

Detido assistente hospitalar por abuso sexual de várias pessoas internadas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem sobre o qual recaem fortes suspeitas da autoria de vários crimes de abuso sexual de pessoas internadas, …

Última Hora

Fim-de-semana com subida da temperatura mas chuva regressa no domingo

Apesar da previsão de subida das temperaturas para este fim-de-semana, a chuva estará de regresso no domingo.

Informação

Região: Mulher morreu em incêndio numa habitação

Uma mulher de 94 anos morreu, ontem à tarde, na freguesia de Salvador, Penamacor, na sequência de um incêndio que consumiu parcialmente a habitação onde residia.

Informação

Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital

Um acidente, ocorrido cerca das 13h30, junto à rotunda do empresário, na cidade de Oliveira do Hospital, causou estragos nas duas viaturas ligeiras envolvidas, mas não terá provocado feridos. Uma

Última Hora

Semana inicia com descida de temperatura. GNR  deixa conselhos devido ao frio

A semana começa com uma descida das temperaturas mínimas entre 2 a 8 graus Celsius, em especial no nordeste transmontano e beira alta, e sem precipitação.