Nelas distribui cabazes refeição a alunos mais carenciados
20 Abril, 2020 276 visualizações

Nelas distribui cabazes refeição a alunos mais carenciados

image_pdfimage_print

Numa altura em que o Concelho de Nelas se encontra a viver uma situação de pandemia motivada pelo coronavírus e a doença Covid-19, o Município …

… decidiu pela distribuição quinzenal de cabazes refeição para os alunos do escalão A e B do Pré-escolar e do 1º Ciclo do Concelho, num montante financeiro inicial para a autarquia superior a 20.000€ (vinte mil euros).

Segundo comunicado enviado pelo Município de Nelas à Rádio Boa Nova, a distribuição vai decorrer até  ao final do terceiro período letivo em junho, sendo o cabaz composto por produtos alimentares recomendados pela entidade da educação competente (DGEST).

A medida é justificada pelo “encerramento de estabelecimentos de ensino e alterações de fundo no sistema ensino/aprendizagem devido à pandemida da Covid-19 e resultou de decisão tomada pelo Presidente da Câmara em reunião com os Agrupamentos de Escolas que têm vindo a acompanhar a situação e sentido as necessidades manifestadas pelos Agrupamentos de Escolas e encarregados de educação, tendo por isso preparado um pacote de medidas que possam mitigar ao máximo as referidas necessidades com o intuito de colaborar para a valorização da aprendizagem dos alunos do concelho. “Este é um trabalho em constante transformação que está a ser acompanhado de perto”, refere a autarquia em comunicado.

“Importa, no entanto, informar e sensibilizar todos os que são abrangidos por esta medida que a rapidez como queremos implementar a medida no terreno pode por vezes causar dissonâncias entre o Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim e o Agrupamento de Escolas de Nelas. Por este motivo já foi realizada uma primeira distribuição de cabazes para os encarregados de educação dos alunos do Pré-escolar e do 1º Ciclo de Canas de Senhorim e a partir de terça feira (21 de abril) será efetuada a distribuição aos encarregados de educação do Agrupamento de Escolas de Nelas”, informa o Município.

Em comunicado, a autarquia de Nelas refere ainda que “esta é uma situação de calamidade nacional à qual o concelho de Nelas não é alheio. No entanto, é importante referir que estamos comprometidos em valorizar e reforçar a educação com os Agrupamentos de Escolas de Nelas e Canas de Senhorim e outras instituições, bem como, acompanhar as necessidades de todos os outros setores”.

“Com trabalho e esforço de todos e de todas as famílias, instituições e empresas, que têm sido exemplares, é possível para mim como Presidente da Câmara continuar o trabalho que assumi perante vós, hoje face às acrescidas dificuldades e obstáculos ainda com mais convicção e força, porque juntos iremos conseguir ultrapassar este momento”, conclui o comunicado.

Anterior Penacova: Homem detido por conduzir com taxa de álcool 3.116g/L e sem habilitação legal
Seguinte Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital e Verbos dos Arguinas nomeados para as “7 Maravilhas da Cultura Popular”

Notícias Relacionadas

Região

Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital apoiam produtores pecuários

As Caixas de Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital vão doar 2 camiões de fardos de palha, num total de 46 toneladas,…

Informação

Nogueirense derrotado em Gouveia por 1-0

Campeonato de Portugal Prio – Seniores Masculinos 2ª jornada – Série D – 28 Agosto 2016 O Nogueirense deslocou-se a Gouveia para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio,

Informação

ASAE apreendeu cerca de 14 toneladas de bacalhau em Ílhavo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Centro, apreendeu cerca de 14 toneladas de bacalhau após ter efetuado uma ação de fiscalização…

Última Hora

“VII Férias com Cultura” em Vila Franca da Beira, este domingo.

A União Desportiva e Tuna Vilafranquense em parceria com a União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira e o apoio do Município de Oliveira do Hospital. Realizam

Informação

País: Quatro pessoas colhidas por onda após desrespeitarem sinalização na Nazaré

Quatro pessoas foram hoje assistidas no Hospital de Alcobaça após terem sido colhidas por uma onda na escadaria do Forte de S. Miguel, na Nazaré, …

Última Hora

Coletes Amarelos: PSP alerta para condicionamentos de trânsito em vários distritos do país

Está prevista para esta sexta-feira um protesto dos Coletes Amarelos portugueses. A lista das manifestações na área de atuação da PSP soma 25 protestos em 17 locais das principais cidades

Região

PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Equipa de Proteção Florestal da GNR de Arganil e dos Bombeiros Voluntários de Coja,…

Sociedade

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

A Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital quer SAP 24h no hospital da FAAD

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por unanimidade, a proposta a dirigir ao governo com vista à reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas…

Última Hora

Mundo: Um morto e um ferido em acidente com alunos portugueses na Hungria

Um autocarro com estudantes portugueses sofreu esta sexta-feira um acidente na Hungria, do qual resultou a morte de uma jovem de 16 anos, avança a imprensa húngara. Há ainda registo

Destaque

Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

O executivo municipal de Oliveira do Hospital decidiu, por unanimidade, manter em 50 mil Euros o subsídio a atribuir a cada corporação de bombeiros do concelho.

Informação

Serra da Estrela: Estradas encerradas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso à serra da Estrela estão hoje encerradas devido à queda de neve, formação de gelo e vento forte.