Nelas comemora chegada dos 100 anos da GNR
28 Novembro, 2019 325 visualizações

Nelas comemora chegada dos 100 anos da GNR

image_pdfimage_print

A autarquia de Nelas associa-se, no dia 30 de novembro,  às comemorações dos 100 anos da chegada da GNR ao distrito de Viseu.  A iniciativa é protagonizada pelo Comando Distrital, …

... em virtude da importância desta data histórica para a região e em particular para o município.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município de Nelas refere que “procurou sempre explorar as potencialidades históricas e patrimoniais existentes nesta área, o que se comprova com a “Homenagem ao Capitão Homem Ribeiro” na 1.ª Guerra Mundial e a “Exposição dos 102 anos da GNR” na Biblioteca Municipal, que tiveram lugar em anos anteriores”

Nesta recriação histórica, centrada na pressuposta visita de um contingente da GNR Distrital, que se deslocava a Canas de Senhorim, serão recebidos pelo Presidente da Câmara, Presidente da Junta de Canas de Senhorim, pelo Regedor, o Cabo de ordem e pelo Pároco em 1919.

Esta visita veio servir para que futuramente houvesse a instalação do sub-posto na Urgeiriça e mais tarde em Nelas e Canas de Senhorim.

Vai ainda estar patente na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, uma exposição denominada “A GNR no Distrito de Viseu”, até dia 15 de Dezembro, aonde será retratada a evolução da GNR e recriado um Posto Territorial com elementos da época.

Anterior Região: Despiste de camião cortou A24 entre Lamego e a Régua
Seguinte Casa do Povo de Espariz realiza II Concerto Solidário com Jorge Palma

Notícias Relacionadas

Informação

Preocupações com o DLBC marcam tomada de posse na ADIBER

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da ADIBER que, ontem, decorreu perante a presença de mais de meia centena de Parceiros de toda a Região,…

Cultura

CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação …

Informação

Tondela: Homem detido por cultivar cannabis

Um homem, de 46 anos, foi detido pela GNR em Tondela, por cultivar plantas de cannabis.

Informação

“A aposta no empreendedorismo tem dado grande visibilidade à Eptoliva”

A Escola Profissional – Eptoliva esteve, ontem, em destaque na emissão da Rádio Boa Nova a partir da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Vítimas dos incêndios podem pedir indemnização sem ser à provedora de Justiça

As vítimas dos incêndios que não sejam consideradas feridos graves para efeitos de indemnização podem aceder à Comissão de Avaliação dos Pedidos de Indemnização, um mecanismo extrajudicial gratuito.

Última Hora

Processo de mulher arrastada pelo mar está no Ministério Público

O processo relativo ao desaparecimento de uma mulher de 34 anos que foi arrastada pelo mar em Ílhavo, quando alegadamente participava num ritual espiritual, foi entregue ao Ministério Público, informou

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Se eu me chamasse Paulo Rogério ou Luís F. de Brito o que eu fazia mesmo era mandá-los à…”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se nas medidas de apoio ao interior que, hoje,…

Informação

II MARATONA do PEDAL em BTT realiza-se a 5 de junho

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, vai realizar no próximo domingo, 5 de junho, pelas 9h00, em Ervedal da Beira, a II MARATONA do

Última Hora

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Região

A reflorestação de Pedrógão Grande ainda está por arrancar

Seis meses após os grandes incêndios, os sinais de reflorestação na zona de Pedrógão Grande são quase inexistentes. Há proprietários que querem …

Sociedade

Desfile de Carnaval sai às ruas de Seixo da Beira este domingo

O desfile de Carnaval sai às ruas da freguesia de Seixo da Beira já este domingo, dia 3 de março.

Informação

Incêndios: CDS-PP recomenda ao Governo que conclua IC6 para ajudar vítimas e empresas

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 (IC6) do Pinhal Interior Norte, na ligação entre Tábua e Oliveira do Hospital, …