Nelas celebra Dia Mundial do Enoturismo no próximo domingo
8 Novembro, 2019 372 visualizações

Nelas celebra Dia Mundial do Enoturismo no próximo domingo

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Nelas celebra no próximo domingo, dia 10, o Dia Mundial do Enoturismo, um evento promovido pela Rede Europeia …

… de Cidades do Vinho (RECEVIN), em parceria com a Câmara Municipal de Nelas e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), com vista a divulgar a cultura, o património e as tradições.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia de Nelas refere que “este ano o evento conta com cooperação de alguns produtores de Vinho do Concelho como “Fidalgas de Santar”, “Paço dos Cunhas”, “Quinta do Santo António do Serrado” e “Quinta de Senhorim”, que abrem as portas para provas de vinho e visitas às respetivas quintas, algumas delas pela primeira vez, no evento”.

O programa contempla também, uma visita à Lagareta Medieval do Barroco, recém-qualificada por parte da Autarquia de Nelas, seguindo-se com um magusto convívio, culminando com a peça de teatro “Histórias que DÃO para ver”.

“Uma atividade do Serviço de Património Cultural da Autarquia de Nelas, que tem vindo a ter um enorme sucesso nos últimos anos, e este ano, já temos lotação esgotada. Nelas Vive a Cultura!”, reforça a autarquia em comunicado.

Anterior Bibliotecas Públicas Municipais distinguidas com menção honrosa pelo projeto “Degustação de Leituras”
Seguinte Calendário desportivo do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Momento alto da 25ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital foi a visita do presidente da República eleito. Depois de recebido no Salão Nobre do Município, repleto de gente,

Última Hora

Oliveira do Hospital promove Semana Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital prepara-se para assinalar o seu Dia Municipal para a Igualdade (21 de junho) com  a dinamização de várias iniciativas ao longo de uma semana,…

Última Hora

Deslizamento de terras condiciona trânsito na Estrada da Beira, Coimbra

Um deslizamento de terras na Estrada Nacional 17, (Estrada da Beira) está a condicionar o trânsito no concelho de Coimbra desde as 07h54, disse à agência Lusa fonte do Comando

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada em Lisboa

No passado dia 11 de janeiro o Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada, em Lisboa, que partiu do Estádio Nacional do Jamor, representado por oito atletas.

Destaque

13 detenções, 836 infrações e 76 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado domingo, o XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.

Região

Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d’Égua reabriu ao público

O Centro Interpretativo de Chãs d’Égua, na freguesia do Piódão, reabriu no passado dia 18 de maio, assinalando de forma simbólica o Dia Internacional dos Museus.

Sociedade

Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi hoje encontrado pelas 11h00 junto do local onde estava a pescar.

Informação

Habitação ardeu parcialmente no concelho de Tabuaço

Uma casa ardeu parcialmente esta quinta-feira, 17 de janeiro, e três pessoas foram transportadas ao hospital por inalação de fumos, na localidade de Santa Leocádia, concelho de Tabuaço.

Informação

Trancoso: Pesado incendeia-se no IP2 e condiciona trânsito

Um pesado de transporte de areia incendiou-se esta tarde no IP2, no concelho de Trancoso, sem provocar feridos.

Cultura

Piodão promove “Estrada Real: A Longa Caminhada”

As Aldeias Históricas de Portugal, através do Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa”, estão a promover inúmeras atividades que prometem animação.

Informação

Centenas de pessoas despediram-se, ontem, de Agostinho Almeida de Santos

Agostinho Almeida Santos, professor catedrático de Coimbra pioneiro da procriação medicamente assistida em Portugal, morreu no sábado, com 77 anos.