Nelas avança com reabilitação urbana na Rua Gago Coutinho
23 Janeiro, 2020 789 visualizações

Nelas avança com reabilitação urbana na Rua Gago Coutinho

image_pdfimage_print

O Município de Nelas tem em curso “uma operação de reabilitação urbana de assinalável amplitude na Rua Gago Coutinho, no centro histórico de Nelas”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município informa que “adquiriu e demoliu três habitações em ruínas, o que permite o aumento da mobilidade e ligação à Rua Nova, mantendo nesta a fonte ali existente”

“Três proprietários têm neste momento em curso obras de reabilitação de cinco imóveis, como é visível no local”, acrescenta.

Segundo a autarquia, “a intervenção em curso e o seu volume e dimensão está a causar alguns transtornos aos moradores, comerciantes e utentes em geral, não obstante todo o esforço de minimização do impacto, pedindo-se a compreensão dos mesmos, na certeza que proximamente esta rua se tornará mais atrativa”.

Anterior Carlos Maia recandidata-se à liderança do PS de Oliveira do Hospital
Seguinte Governo aprova plano de ação 'Mondego Mais Seguro' com 30 milhões

Notícias Relacionadas

Sociedade

Portugal será afetado pela depressão Gabriel, mas só a partir de amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Sul até meio da manhã e diminuindo de

Última Hora

APROLEP envia camião carregado de feno para Góis para ajudar animais

A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) envia esta quinta-feira, para Góis, um carregamento de feno oferecido por um grupo de agricultores…

Desporto

mOHve-te no Verão 2018 contou com mais de mil participantes

O programa mOHve-te no Verão 2018 encerra hoje, pelas 21h00, no Largo Ribeiro do Amaral, com a dinamização das atividades praticados nos últimos dois meses.

Região

Festas de Verão animam Penalva de Alva

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva estão de regresso no fim-de-semana de 5, 6 e 7 de agosto. A edição deste ano, …

Última Hora

País sob aviso. Semana começa com chuva, vento, neve e agitação marítima

Portugal continental está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, chuva forte, vento ou queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Turismo em Seia cresce “exponencialmente”

Continua a crescer de forma exponencial o número de turistas que visitam o Concelho de Seia, de acordo com as estatísticas da atividade turística publicadas pelo INE, …

Última Hora

Intermarché  é ponto de venda do livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova

O livro “Dia 15”, lançado pela Rádio Boa Nova no passado dia 19 de março, está disponível para compra, pelo valor de 10 Euros, na loja Intermarché na cidade de

Informação

Relação confirma pena de 19 anos para homem acusado de matar a mulher

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de 19 anos de prisão aplicada ao homem que foi condenado, pelo Tribunal da Guarda, por ter matado a mulher num

Região

Feridos dos incêndios do ano passado isentos de taxas moderadoras

As vítimas dos incêndios de junho e de outubro do ano passado vão passar a estar isentas do pagamento de taxas moderadoras na saúde e a ter dispensa gratuita de

Região

Sete meios aéreos combatem incêndio em Castelo Branco

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde, numa zona de mato no distrito de Castelo Branco, está a ser combatido por sete meios aéreos e mais de 100 bombeiros.

Informação

Marchas Populares em Lagares da Beira

No próximo sábado, 29 de junho, realizam-se as Marchas Populares em Lagares da Beira, no Largo da Feira.

Informação

31 Alunos desistiram dos estudos na ESTGOH por falta de alojamento

Trinta e um alunos que ingressaram na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) acabaram por abandonar a cidade oliveirense devido à dificuldade em arranjar alojamento.