Nelas avança com reabilitação urbana na Rua Gago Coutinho
23 Janeiro, 2020 856 visualizações

Nelas avança com reabilitação urbana na Rua Gago Coutinho

image_pdfimage_print

O Município de Nelas tem em curso “uma operação de reabilitação urbana de assinalável amplitude na Rua Gago Coutinho, no centro histórico de Nelas”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município informa que “adquiriu e demoliu três habitações em ruínas, o que permite o aumento da mobilidade e ligação à Rua Nova, mantendo nesta a fonte ali existente”

“Três proprietários têm neste momento em curso obras de reabilitação de cinco imóveis, como é visível no local”, acrescenta.

Segundo a autarquia, “a intervenção em curso e o seu volume e dimensão está a causar alguns transtornos aos moradores, comerciantes e utentes em geral, não obstante todo o esforço de minimização do impacto, pedindo-se a compreensão dos mesmos, na certeza que proximamente esta rua se tornará mais atrativa”.

Anterior Carlos Maia recandidata-se à liderança do PS de Oliveira do Hospital
Seguinte Governo aprova plano de ação 'Mondego Mais Seguro' com 30 milhões

Notícias Relacionadas

Sociedade

Presidente da República inaugura Museu do Azeite no próximo sábado

Marcelo Rebelo de Sousa concretiza a vontade de António Dias e no sábado, pelas 11h00, vai presidir à inauguração do Museu do Azeite, na aldeia da Bobadela, concelho de Oliveira

Última Hora

FCOH: “Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos.”

Sérgio Conceição terá vivido anteontem o dia mais fantástico da sua vida profissional, repleto de festa e emoções – foi Campeão Nacional pelo FC Porto.

Nacional

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Doze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram

Informação

Município vai investir 110 mil euros na requalificação de acessos e estacionamento na EB1 de Arganil

A Câmara Municipal de Arganil tem previsto um investimento superior de 110 mil euros para a requalificação de acessos e estacionamento na Escola Básica N.º 1 de Arganil. A empreitada,

Informação

Evacuada escola primária na Guarda devido a incêndio

Um incêndio deflagrou na Escola Primária Vila Fernando, na Guarda, ao final desta tarde.

Informação

Município de Oliveira do Hospital quer identificar autores de vandalismo nos novos sanitários do Mandanelho

O presidente do Município de Oliveira do Hospital afirmou que quer identificar os autores dos atos de vandalismo verificados nos novos sanitários…

Região

Região: Unidade de Ação Fiscal da GNR desmantelou rede de contrafação

A Unidade de Acção Fiscal, através do Destacamento de Acção Fiscal de Coimbra, desmantelou nos dia 19 e 20 de fevereiro, “uma rede organizada que se dedicava ao fabrico e

Região

Pelo menos três arguidos na investigação às mortes nos incêndios de Pedrógão

Pelo menos três pessoas foram constituídas como arguidos na investigação aos incêndios de Pedrógão Grande, que causaram pelo menos 66 mortos, avança o JN.

Última Hora

Incêndio em Leiria mobiliza 150 elementos e quatro meios aéreos

Um incêndio que deflagrou esta tarde em Vila Cã, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, envolve, nesta altura, a utilização de quatro meio aéreos e o destacamento de mais

Vídeos

Alunos do Agrupamento de Escolas produziram vídeo em defesa do “Oceano Vivo” (Com vídeo)

Alguns alunos do Clube Europeu produziram o vídeo  “AEOH Por um Oceano Vivo” tendo em conta a construção do Mural dos Oceanos na escola sede na Festa da Primavera.

Última Hora

PCP apresenta projeto de requalificação do IP3 na Assembleia da República

O Partido Comunista Português (PCP) apresentou na Assembleia da República um Projeto de Resolução que “Recomenda a requalificação do IP3, a sua manutenção sem portagens e em condições de segurança”.