“Natal 2019- Faça Compras no Comércio Local” foi um “assinalável sucesso”
16 Janeiro, 2020 525 visualizações

“Natal 2019- Faça Compras no Comércio Local” foi um “assinalável sucesso”

image_pdfimage_print

Depois de terminada mais uma época natalícia, acompanhada pela campanha proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,..

…foram entregues no final da tarde de ontem, dia 15 de janeiro, em sessão pública, os vales e prémios do concurso de montras de natal.

“Natal 2019- Faça Compras no Comércio Local” foi o mote da iniciativa “de apelo e de incentivo às compras no comércio local” que, segundo José Francisco Rolo, presidente da direção da ADI, “foi um assinalável sucesso pelo nível da adesão dos estabelecimentos comerciais”.

A campanha, que decorreu de 6 de dezembro a 6 de janeiro, nos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital, contou com a adesão de 200 estabelecimentos comerciais (144 em Oliveira do Hospital e 56 em Tábua), que distribuíram 14 mil senhas aos clientes que fizeram compras nos mesmos. Em Oliveira do Hospital foram distribuídas 7 200 senhas.

No que diz respeito ao concurso de montras de natal, a votação, feita online na página do facebook da ADI (55%), juntamente com a deliberação do júri (45%), resultou na eleição de três estabelecimentos: MCarol Cakes (1º), ERA Oliveira do Hospital e Tábua (2º) e Mil’ Artes (3º). O prémio atribuído aos vencedores consiste na oferta de publicidade num órgão de comunicação social local à escolha. O júri atribuiu ainda duas menções honrosas, também revertidas em publicidade, às lojas João Neves Photography e Art’e Lata.

Em declarações à Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo adiantou que, este ano, foi notório o “crescimento” de montras a concurso. Nos concelhos vizinhos, 64 montras estavam a concurso, das quais 42 em Oliveira do Hospital, o que representa um crescimento face ao ano anterior, onde concorreram 34.

Das senhas distribuídas pelos estabelecimentos comerciais, no âmbito do Sorteio de Natal, foram sorteadas vinte, que vão permitir aos contemplados fazer “novas compras”, promovendo, uma vez mais, a “compra no comércio local”. Nesta edição, os valores dos prémios aumentaram, variando entre 25 e 350 Euros.

“Há aqui um reconhecimento e um esforço da ADI em animar o período de Natal com iniciativas que levem as pessoas a fazerem compras no comércio local, uma estratégia de fidelização dos clientes a fazerem compras nos centros urbanos de Oliveira do Hospital e Tábua”, afirmou o responsável.

Para o presidente da ADI, o sucesso alcançado ao longo dos anos neste tipo de iniciativas, faz com que não haja dúvidas na sua continuação. “Tenho a certeza que a estratégia vai muito em continuar a desenvolver estas iniciativas muito dirigidas aos estabelecimentos comerciais, na perspetiva de criarmos incentivos às compras no comércio local”, disse, realçando que o objetivo passa por “dar vida aos centros urbanos dos concelhos”.

“É importante que a ADI, cada vez mais, estimule mais esta relação de proximidade entre comerciante e consumidor. É esse o nosso trabalho”, concluiu.

Anterior Agência do Ambiente prossegue recuperação de diques no Mondego
Seguinte Equipa da UC procura voluntários para participar em estudo sobre o gás radão

Notícias Relacionadas

Última Hora

Espetáculo de Ricardo Araújo Pereira deslocalizado para o Pavilhão Serafim Marques

O espetáculo solidário  “Uma conversa sobre assuntos”, de Ricardo Araújo Pereira, agendado para o próximo sábado, dia 14 de abril, às 21h00, vai realizar-se no Pavilhão Serafim Marques, em São

Sociedade

Consumos de álcool, tabaco e droga aumentaram nos últimos cinco anos

Os consumos de álcool e tabaco e de substâncias psicoativas ilícitas, principalmente ‘cannabis’, aumentaram nos últimos cinco anos em Portugal, …

Politica

José Carlos Alexandrino superou resultado histórico e voltou a ser eleito presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

José Carlos Alexandrino renovou, hoje, a maioria absoluta na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, superando até o resultado histórico …

Informação

Museu da Bobadela com visitas guiadas no Dia Internacional dos Museus (com vídeo)

Neste dia Internacional dos Museus, a Rádio Boa Nova visitou o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela. Graça Silva, vereadora da Cultura, deu conta do programa comemorativo

Programas

“Nós as Mulheres” com Salvador e Odete Nunes

A locutora da Rádio Boa Nova, Natália Novais, esteve hoje à conversa com Salvador e Odete Nunes.  

Última Hora

Atropelamento mortal em apeadeiro leva a corte de circulação da linha do Norte

Um atropelamento mortal no apeadeiro de Cortegaça, em Ovar, no distrito de Aveiro, obrigou ao corte da circulação da Linha do Norte, no sentido Porto – Lisboa.

Informação

Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37

Um grupo de deputados do CDS-PP dirigiu ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas uma pergunta sobre o planeamento / calendarização para a construção / conclusão dos itinerários complementares IC6,

Informação

Nogueirense derrotado em Gouveia por 1-0

Campeonato de Portugal Prio – Seniores Masculinos 2ª jornada – Série D – 28 Agosto 2016 O Nogueirense deslocou-se a Gouveia para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio,

Educação

Eptoliva vence prémio “Melhor Fotografia” no concurso Jovem Revelação do Turismo 2019

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil conquistou o Prémio – Melhor Fotografia – no Concurso Jovem Revelação do Turismo 2019, que decorreu em Santarém.

Informação

Oliveira do Hospital acolhe Semana Académica até dia 5 de maio

A cidade de Oliveira do Hospital acolhe mais uma Semana Académica, protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que tem início já esta noite,

Região

Violador de Arganil condenado a cinco anos e meio de prisão

Um homem de 36 anos, residente em Arganil, foi ontem condenado a cinco anos e meio de prisão pela prática de um crime de violação e de um crime de

Última Hora

Centro de Portugal registou subida do número de visitantes em 2019

O ano de 2019 foi extremamente positivo para a atividade turística no Centro de Portugal e para a promoção da região enquanto destino. Os indicadores favoráveis são patentes tanto a nível dos