Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 no Porto
17 Março, 2020 758 visualizações

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 no Porto

image_pdfimage_print

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 em Portugal. Segundo avança Sic Notícias, o parto ocorreu esta noite no Hospital de São João, no Porto.

De acordo com a estação, tanto a mãe como o bebé “estão bem” e vão agora ser feitos testes à criança para verificar se o vírus foi transmitido.

Recorde-se que um estudo de caso na China volta a sugerir que o novo coronavírus que causa a doença Covid-19 é intransmissível das grávidas para os recém-nascidos, foi esta segunda-feira divulgado.

O estudo, publicado na revista da especialidade Frontiers in Pediatrics, é o segundo do género realizado recentemente na China que confirma que as mães infetadas com o novo coronavírus não infetam os seus filhos durante a gravidez.

O novo estudo envolveu quatro grávidas com Covid-19 que deram à luz num hospital de Wuhan, cidade onde foi detetado em dezembro o novo coronavírus, responsável por infeções respiratórias como pneumonia.

Os bebés continuam saudáveis e as mães estão curadas. Três das quatro grávidas tiveram um parto por cesariana.

A Covid-19, que já causou um morto em Portugal, um idoso de 80 anos que tinha problemas de saúde associados, foi declarada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde. Os idosos e ou doentes com patologias crónicas são um grupo de risco acrescido à infeção do novo coronavírus.

fonte:noticiasaominuto.com

Anterior Portugal reintroduz “controlo de fronteiras” com Espanha. Só se vai passar por nove pontos
Seguinte COVID-19: Câmara de Seia suspende atendimento ao público e transporte urbano VaieVem

Notícias Relacionadas

Informação

Presidente da Câmara de Góis arguida por difamação a um vereador

A presidente da Câmara de Góis, a socialista Lurdes Castanheira, foi constituída arguida num processo por difamação movido por um vereador do seu partido.

Região

Cinco distritos em aviso amarelo por causa de trovoada na sexta-feira

Os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave, por causa da possibilidade de trovoadas, …

Última Hora

“Se não for candidato pelo PS não o serei por outra força partidária. A minha carreira política ficará por aqui”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital escusou-se, há instantes, a responder à questão que lhe foi dirigida por Luís Lagos (CDS PP) sobre uma possível recandidatura ao

Informação

Nogueirense venceu dérbi concelhio por 1-0

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu hoje o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) por 1-0, em jogo da 27ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

SEF instaurou15 processos por emprego de mão-de-obra ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) instaurou na quarta-feira 15 processos de contraordenação por emprego de mão-de-obra ilegal e identificou 22 pessoas…

Última Hora

Suspeito de homicídio na Figueira da Foz já foi capturado

O homem suspeito de ter matado a mulher na Figueira da Foz foi capturado pelas autoridades esta quarta-feira de manhã. O homem estava na casa que era dos pais e onde

Última Hora

IPC quer ser Universidade Politécnica de Coimbra até 2021

Mudar a imagem do ensino politécnico, que muitos “continuam a ver como o parente pobre do ensino superior” é um objetivo antigo, que começa a ganhar forma.

Última Hora

Região: Homem identificado por furto de combustível

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede, constituiu arguido, ontem, 19 de julho, um indivíduo de 39 anos, pela prática de vários crimes de

Região

GNR apreende artigos contrafeitos e identifica três suspeitos em Trancoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a apreensão de 856 artigos alegadamente contrafeitos, avaliados em 12.400 euros, e…

Informação

Aqua Village Health Resort & Spa encerra temporariamente como medida preventiva

O Aqua Village Health Resort & Spa, com base nos interesses superiores de saúde pública, em nome do bem-estar dos clientes, colaboradores e suas famílias e, como medida preventiva…