Nasceu mais um bebé no SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital
25 Agosto, 2016 6637 visualizações

Nasceu mais um bebé no SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Passava pouco tempo depois das três da manhã, quando uma jovem parturiente, tendo-se deslocado em carro próprio, entrou em trabalho de parto já no SAP (Serviço de Atendimento Permanente) do Centro de Saúde de Oliveira do hospital.

A equipa de serviço (médico, enfermeiro, assistente operacional e administrativa) logo se aperceberam que a criança estava prestes a nascer, tendo de imediato a equipa desencadeado todos os procedimentos indicados para estas situações

O Santiago acabou mesmo por nascer num parto normal, para grande regozijo dos pais e de toda a equipa de serviço.

Depois do Lucas, a última criança que tinha nascido neste serviço em novembro de 2014, foi agora a vez de o Santiago também querer ser um verdadeiro “oliveirense de gema”.

“Mais uma vez se vê a importância e a necessidade de um serviço destes permanecer aberto 24 horas por dia”. Foram estas algumas das palavras de familiares, contentes por ter tudo corrido da melhor maneira e agradecendo aos profissionais todo o excelente trabalho de toda a equipa de serviço.

Os Bombeiros de Oliveira do Hospital transportaram depois a  parturiente e o bebé para a Maternidade Daniel de Matos em Coimbra, tendo vindo ao encontro a VMER (Viatura Médica de Emergência).

Anterior O oliveirense Rafael Delaunay Gomes obteve o 31º lugar no Campeonato da Europa de triatlo todo-o-terreno realizado este mês de agosto.
Seguinte Fogo em Góis lavra com grande intensidade

Notícias Relacionadas

Informação

Temperaturas descem. Mínimas registam 12ºC

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado ou encoberto…

Sociedade

Ministros vão “ajudar” nas obras da Estrada Nacional 17

Última Hora: Após reunião urgente do governo sobre o péssimo estado da Estrada Nacional 17, António Costa comunicou ao edil oliveirense Prof.José Carlos Alexandrino e ainda antes das mini férias

Última Hora

ASAE: Falta de higiene e venda de álcool a menores em Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou na passada sexta-feira e madrugada de sábado, através da Unidade Regional do Centro,…

Informação

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente e o 1.º da Região das Beiras e Serra da Estrela, segundo o Rating Municipal Português.

Região

GNR deteve dois homens por incêndio florestal em Castelo Branco e Guarda

A GNR deteve em flagrante dois homens, de 55 e 77 anos, e identificou um terceiro, de 86 anos, pelo crime de incêndio florestal, em Casegas (Covilhã), Soito (Sabugal) e

Última Hora

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Região

Apoio global aos incêndios de 2017 atinge os 650 milhões

O apoio global distribuído no âmbito dos incêndios de 2017 atinge os 650 milhões de euros, sendo a maior parte deste valor proveniente do Orçamento de Estado, afirmou hoje a

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

No próximo domingo, dia 10 de fevereiro, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se a Alverca. A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) recebe a ARC Oleiros.

Desporto

Volta a Portugal vai ligar, no dia 14 de agosto, os três Monumentos Nacionais em Oliveira do Hospital

A 79ª Volta a Portugal em Bicicleta vai, hoje, para a estrada e promete animar o concelho de Oliveira do Hospital. No dia 14 de agosto, em dia de etapa

Última Hora

Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 24 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentaram o ensino secundário e

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira voltam a ser “brindados” com nascimento em ambulância

Um bebé nasceu ontem, 20 de janeiro, numa ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, a caminho para a maternidade, em Coimbra.

Informação

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que