Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital
12 Junho, 2018 5760 visualizações

Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Na tarde de hoje, o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital “assistiu” a mais um nascimento de uma criança oliveirense.

A mãe, residente na Lajeosa, e com gravidez de 40 semanas, recorreu ao Centro de Saúde com sinais de parto, que acabou por acontecer poucos minutos depois da sua entrada no estabelecimento.

De nome Leonardo, o rapaz (2° filho) nasceu graças à colaboração da mãe, dos médicos e dos enfermeiros daquela unidade de saúde.

Também os técnicos da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Arganil estiveram presentes e encarregaram-se de transportar, posteriormente, o bebé Leonardo e a sua mãe para a maternidade do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Carla Santos foi a enfermeira que assistiu ao parto. À Rádio Boa Nova adiantou que se tratou de um “parto natural” que “correu bem” e que contou com “todo um trabalho de equipa do Centro de Saúde”.


Tatiana Viero, médica do Centro de Saúde, responsável por consulta de intersubstituição, partilhou com a Rádio Boa Nova a “emoção” vivida esta tarde com o nascimento do pequeno Leonardo, e destacou o empenho da enfermeira Carla Santos, especialista em saúde materna.

Responsável pelo primeiro contacto com a mãe da criança, o enfermeiro José Artur logo percebeu que o nascimento estaria para breve. À Radio Boa Nova mostrou-se satisfeito por tudo ter corrido bem. Adiantou também que esta é a prova de que “os utentes continuam a acreditar nos profissionais que trabalham no centro de saúde”.

Anterior Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens
Seguinte Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Notícias Relacionadas

Destaque

Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital

Carlos Maia foi reeleito, no sábado, dia 1 de fevereiro, para a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista.

Região

Tábua recebe XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel

A XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato vai realizar-se este fim-de-semana, nos dias 3 e 4 de março, no

Região

Pedrogão: Fundo Revita apoia 363 agricultores afetados com 812 mil euros

O Conselho de Gestão do Fundo Revita decidiu atribuir subsídios a 363 produtores afetados pelo incêndio que começou em junho em Pedrógão Grande,…

Informação

Marco Costa esteve na Meio Mundo para sessão de autógrafos

O pasteleiro Marco Costa deslocou-se, na passada sexta-feira, à Papelaria/ Livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital, onde deliciou os oliveirenses com a famosa Torta de Laranja, numa tarde onde

Informação

Mário Patrão em bom plano no Rali de Marrocos

Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, completou ontem a sua participação no Rali de Marrocos, derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.

Cultura

Espetáculo de rua ‘InSomnio’ em Vila Nova de Poiares

No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, o espetáculo multidisciplinar ‘InSomnio’, uma iniciativa do Teatro do Mar,…

Última Hora

Lugar Sonoro – Um programa de Luís Antero

Todos os lugares são sonoros. A cidade, a vila e a aldeia. A quelha, a rua e o largo. Os vales e os rios. A serra. O som faz parte

Programas

EPTORADIO esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 24 de fevereiro, a partir das 13h00, o EPTORADIO será um programa musical, dedicado aos prémios Grammy. Será dada atenção à 59ª cerimónia anual…

Última Hora

Concerto de Orquestras de Guitarra em Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira será palco de um concerto de Orquestras de Guitarra no próximo sábado, 8 de abril, resultante da parceria do…

Região

Mangualde: Apreendidos 11 furões albinos

O Comando Territorial de Viseu identificou um indivíduo de 56 anos por posse ilegal de 11 furões albinos, uma espécie protegida.

Cultura

Rodrigues Gonçalves aconselha leitura de novo livro “Um Caminho de Sabedoria” para que “seja útil a todos”

Realizou-se no sábado à tarde, dia 1 de fevereiro, a apresentação do novo livro “Um Caminho de Sabedoria. Como Livrar-se das Emoções Tóxicas e Viver Feliz e Saudável” na Biblioteca…

Destaque

“Deixámos a porta porque queremos que seja uma lembrança do passado e que nos abra uma porta para o futuro” (com vídeo)

Naquilo que resta da empresa J Guerra, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, salta à vista a escadaria em granito e a porta de entrada que escapou ao grande