Nadadores-salvadores salvaram pai e filha de afogamento na praia fluvial de Avô
8 Julho, 2020 7401 visualizações

Nadadores-salvadores salvaram pai e filha de afogamento na praia fluvial de Avô

image_pdfimage_print

Os nadadores- salvadores destacados na praia fluvial de Avô, também conhecida por Ilha do Picoto, salvaram ontem à tarde um pai e uma filha de afogamento.

De acordo com informação avançada à Rádio Boa Nova pelo presidente da Junta de Freguesia de Avô, o homem com idade na casa dos 40 anos “encontrava-se a nadar com a filha com cerca de seis anos, levando-a às costas e estariam a afogar-se. “Os nadadores aperceberam-se e entraram de imediato em ação e recuperaram a situação quer do pai, quer da criança”, referiu José Carlos Martins, dando conta da sua satisfação por o socorro prestado ter sido bem sucedido.

O salvamento, ontem ocorrido, foi o primeiro verificado neste ano, na praia fluvial de Avô, que pela primeira vez conta com a presença de dois nadadores salvadores, que “tiveram a primeira experiência de sucesso”.

A época balnear iniciou no dia 1 de julho nas praias fluviais do concelho. Em Avô, devido à pandemia da Covid-19, a praia fluvial, que este ano viu renovado o galardão da Bandeira Azul, “pode ser frequentada por 410 pessoas na zona do areal e de piscina para as crianças”. José Carlos Martins, autarca local, garante que estão acauteladas todas as regras da Direção Geral de Saúde, sendo que “toda a zona está devidamente identificada” no que respeita aos percursos a seguir para a entrada e saída do local, “para evitar o ajuntamento de pessoas”. Todas as pessoas que se deslocam no areal são obrigadas à utilização da máscara.

“Devido à bandeira Azul e à pandemia Covid-19, temos dois nadadores-salvadores para dar satisfação às normas da Direção Geral de Saúde”, referiu ainda José Carlos Martins.

Anterior Região:  PJ identificou jovem de 14 anos por ter ateado incêndio
Seguinte Região: PJ detém três suspeitos de tráfico de droga

Notícias Relacionadas

Informação

“Movimento de cidadãos por Uma Estrela Viva” em Seia

Está agendada para amanhã à tarde ,dia 21, pelas 18h, no Largo do Município de Seia, uma concentração de cidadãos, …

Região

Mais de 170 homens combatem chamas em Águeda

Mais de 170 homens combatem desde a madrugada de hoje um incêndio em Águeda e, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, terão o apoio de

Última Hora

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Informação

Neve corta estradas na Serra da Estrela. No distrito de Viseu, também há estradas cortadas, em Cinfães e Resende

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de

Região

Município de Seia volta a promover Mercadinho de Natal

  A Câmara Municipal de Seia, em parceria com Associação de Artesãos da Serra da Estrela, volta a promover o Mercadinho de Natal.

Última Hora

Presidente da República visitou Oliveira do Hospital por causa dos incêndios e fez comunicação ao país

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se, ontem à tarde ao concelho de Oliveira do Hospital, …

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 73º aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora, no próximo dia 2 de junho, o seu 73º aniversário.

Última Hora

Mais de 200 idosos envolvidos no Projeto Movimento Sénior em Tábua

Depois do sucesso registado no último ano, o projeto Movimento Sénior vai ser retomado em Tábua, beneficiando mais de 200 idosos …

Informação

“Dou Mais Tempo à Vida” anima Mercado Noturno no próximo sábado em Oliveira do Hospital

“Mercado Noturno – Dou mais tempo à vida” promete animar a noite de sábado, dia 20 de abril, que será de sensibilização e solidariedade na quadra pascal. A iniciativa é

Última Hora

João Brito quer um PSD “forte” e “a uma só voz” para vencer autárquicas de 2017

O novo presidente do PSD de Oliveira do Hospital, João Brito, encara a sua eleição como um “virar de página” no partido que quer “forte” e “unido” para …

Região

Região: Despiste causou seis feridos, um em estado grave

Seis homens ficaram feridos, esta quarta-feira, no despiste do veículo ligeiro de passageiros em que seguiam, na localidade de Vale do Horto,…

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital lança obras de 5,5 milhões de Euros (com áudios)

O Executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, o lançamento de empreitada de três obras…