Município requalifica Bairro da Barrosa em Arganil e estradas em S. Martinho da Cortiç
15 Junho, 2020 420 visualizações

Município requalifica Bairro da Barrosa em Arganil e estradas em S. Martinho da Cortiç

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Arganil deu início, na semana passada, à empreitada que se destina a reabilitar o acesso ao Carapinhal…

… e os troços entre Urgueira e Vale Espinho e entre Teixugueira e Cortiça, na freguesia de S. Martinho da Cortiça, bem como a Rua Dr. António José Parente dos Santos e os arruamentos do Bairro da Barrosa, em Arganil.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município presidido por Luís Paulo Costa informa que “dando continuidade ao alargado e contínuo plano de melhoria da rede viária do concelho, esta empreitada totaliza um investimento de aproximadamente 365 mil euros e tem um prazo de execução de 180 dias (6 meses)”.

A intervenção em curso nas vias de S. Martinho da Cortiça prevê a substituição do pavimento, a execução de passeios e a instalação de sinalização horizontal. Estes melhoramentos têm como objetivo corrigir as deformações evidenciadas na plataforma, garantir as boas condições de circulação e aumentar a segurança e comodidade dos utentes

A solução adotada nos arruamentos da vila de Arganil passa pela substituição do pavimento, respeitando a largura média de cinco metros da faixa de rodagem, pela execução da sinalização horizontal e outros trabalhos complementares, de forma a garantir o eficaz escoamento das águas pluviais e ligação de arruamentos existentes.

Com este novo investimento na rede viária do concelho, a autarquia pretende “eliminar os constrangimentos sentidos pelos munícipes que usam estas estradas frequentemente, revertendo o estado comprometido em que se encontram”, afirma Luís Paulo Costa, presidente da Câmara, sublinhando que “um território mais cuidado é sinónimo de mais qualidade de vida”.

Adianta o Município arganilense que “Além desta intervenção de 365 mil euros, concorre para a revitalização do concelho um conjunto de obras que se propõem melhorar a rede viária do concelho e que representam um esforço financeiro camarário de 2 milhões de euros”. Deste leque de empreitadas, a autarquia destaca a reabilitação do acesso à Zona Industrial de Côja e dos arruamentos no Bairro de Côja (220 mil euros); da Rua Comendador Cruz Pereira, Bairro do Abrunhós (Arganil) e estrada que liga o Casal Novo ao cruzamento de Cepos (230 mil euros); dos troços que ligam o Piódão a Foz d’Égua e Benfeita à Portelinha (400 mil euros) e dos acessos às localidades de Servo e Casal do Frade, em Pombeiro da Beira (165 mil euros).

Anterior CIM Região de Leiria apresenta estratégia intermunicipal de combate o insucesso escolar em tempos de pandemia
Seguinte Passados três anos, Pedrógão alterou pouco a floresta mas trouxe melhor proteção às pessoas

Notícias Relacionadas

Destaque

João Pires deixa comando do Nogueirense

O treinador do Nogueirense, equipa de Nogueira do Cravo que na última época desportiva foi despromovida do Campeonato Nacional, confirmou …

Destaque

Sinistralidade: 16 detenções, 672 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 18 a 24 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Programa “mOHve-te Verão 2019” entra em ação em maio e prolonga-se até julho

A sexta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quarta-feira, dia 29 de maio, às 21h00, no largo Ribeiro do Amaral, com a segunda caminhada…

Educação

Jovem oliveirense representa região Centro nas Olimpíadas Portuguesas de Geologia

O aluno Michael Nunes do 11º B do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai representar a região Centro na fase final das Olimpíadas Portuguesas de Geologia que se vão realizar

Informação

BLC3: Criação de mais de 45 postos de trabalho com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, no âmbito da criação dos laboratórios colaborativos (COLAB), iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, vai contar com um Laboratório Colaborativo

Última Hora

Jorge Conde sucede a Rui Antunes na presidência do Politécnico de Coimbra

Jorge Conde, atual presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), que venceu a eleição para a presidência …

Sociedade

Associação Juvenil C.U.M.E, em Arganil, confeciona e distribui máscaras à população

A Associação Juvenil C.U.M.E em Arganil, não conseguiu ficar indiferente à pandemia originada pela COVID-19 e decidiu ajudar no que diz respeito à confeção e distribuição de máscaras de proteção

Destaque

65 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou na semana entre 19 a 25 de março, a ocorrência de 65 acidentes, dos quais resultaram um morto e 16 feridos leves.

Nacional

Termómetros vão atingir valores anormais para a época este fim-de-semana

Neste fim-de-semana, os termómetros vão atingir valores anormais para a época, contudo as noites vão continuar frias.

Destaque

CDU responsabiliza PS por resultados insatisfatórios e de fabricar “votos a martelo”

A CDU reduziu a votação conseguida quer para a Câmara Municipal com Luís Almeida (263 votos) quer para a Assembleia Municipal (426 votos)…

Informação

Criança de dois anos morre engasgada em infantário

Uma criança de dois anos morreu esta quinta-feira no infantário ‘O Pinheirinho’, na Sertã, confirmou a GNR.

Última Hora

Região:Homem detido pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve, no dia 9 de outubro, um homem, …