Município oliveirense aposta em equipamentos de “medição de ar” e “educação ambiental”
31 Agosto, 2018 1605 visualizações

Município oliveirense aposta em equipamentos de “medição de ar” e “educação ambiental”

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital, através de um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental, vai colocar cinco equipamentos de “medição de ar”.

José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, na última reunião de câmara, adiantou que os equipamentos em causa vão ser colocados na Escola Primária de Vila Franca da Beira, na Biblioteca de Lagares da Beira, na Casa Amarela da Bobadela, na Escola Primária de Santa Ovaia e na Biblioteca da Freguesia de Penalva de Alva.

Segundo o autarca, a iniciativa assegura “as condições para proteger contra ondas de calor, tendo em conta o previsível aumento da sua duração e intensidade, conforme previsto nos cenários futuros”.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino referiu que foi também aprovada uma outra candidatura através Fundo Ambiental, feita pelo Gabinete da Proteção Civil e Defesa da Floresta, no que diz respeito à “educação ambiental mais sustentável”. A candidatura prevê a “promoção de uma nova cultura cívica e territorial”.

“Foram aprovados 27 509, 95 euros, financiados 60 por cento e cabe ao Município comparticipar com 11 mil euros”, explicou o autarca.

Segundo o presidente, esta ação incide, “sobretudo, com a parte cívica e campanhas que serão lançadas a partir da Câmara Municipal”. “Por isso é uma boa ajuda para criarmos mais consciência cívica em relação aos desafios que nós temos”, concluiu.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Anterior Bombeiros de Viseu em risco de pararem socorro por falta de dinheiro
Seguinte Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

Notícias Relacionadas

Última Hora

Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

“Requei-Bom” é a ideia de negócio que parte de Oliveira do Hospital para a final do concurso intermunicipal que acontece domingo, dia 2 de abril, em Tábua.

Informação

Juventude Popular de Oliveira do Hospital toma posse amanhã

Os novos órgãos sociais da Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomam posse amanhã, dia 17, pelas 21:30, no restaurante «O Túnel» de Oliveira do Hospital.

Região

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

Região

Bebés gémeas sofreram ferimentos ligeiros em atropelamento em Viseu

Duas bebés foram atropeladas, ontem,  em Viseu. De acordo com o Centro Distrital de Operações e Socorro do Distrito de Viseu, (CDOS) as duas crianças foram atropeladas cerca das 19h30

Última Hora

Associação valoriza 41 aldeias de montanha de nove municípios

São Gião e Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, integram o conjunto das 41 aldeias de montanha, de nove municípios, que compõem a…

Última Hora

Covilhã: PJ deteve suspeitos de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, na sequência de diligências de recolha de informação, e após informações de congéneres estrangeiras,…

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje, dia 21 de maio, o concelho de Gouveia, para acompanhar a evolução do processo de recuperação que se iniciou na

Informação

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova bandeira azul e  é  recomendada a nível internacional

A Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente recomendada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) ao Júri Internacional do Programa Bandeira Azul 2017.

Informação

André Gaspar com desfecho inglório em Poiares

O Rali de Poiares Caxamar recebeu a estreia ao volante de André Gaspar, aos comandos do BMW da ActionRacing.

Região

Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto

Uma colisão entre uma bicicleta e uma viatura ligeira provocou, ontem, um morto em Alfafar, concelho de Penela, distrito de Coimbra, afirmou à Lusa fonte da GNR.

Região

Fogos de outubro: Relatório de comissão será entregue a 20 de março

A comissão técnica independente para analisar os incêndios de outubro de 2017 vai entregar o seu relatório ao parlamento em 20 de março, foi hoje anunciado.

Informação

Calendário Desportivo de fim-de-semana

Este domingo, 18 de novembro, pelas 15h00, as equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, disputam a 12ª jornada.