Município hasteou Bandeiras “Cidades de Excelência”, ECOXXI e Familiarmente Responsável. Avô galardoada “Vila de Excelência”
11 Março, 2019 861 visualizações

Município hasteou Bandeiras “Cidades de Excelência”, ECOXXI e Familiarmente Responsável. Avô galardoada “Vila de Excelência”

image_pdfimage_print

A cidade de Oliveira do Hospital e a vila de Avô foram galardoadas, na passada sexta-feira, com a Bandeira “Cidades e Vilas de Excelência – Nível III”, “uma distinção altamente prestigiante para o Município e para todos os oliveirenses”. O Município renovou, ainda, as bandeiras ECOXXI e Familiarmente mais Responsável.

Satisfeito pela renovação do galardão de “Cidade de Excelência”, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, referiu que “representa o reconhecimento do trabalho de excelência” que a autarquia tem vindo a desenvolver, “ao nível da qualificação do território, sobretudo nos eixos da regeneração, acessibilidade para todos e do turismo”.

“Em suma, estamos todos a contribuir para um concelho com processos de desenvolvimento que tornem a nossa cidade e as nossas vilas mais acessíveis, mais amigáveis, mais regeneradas, com maior empregabilidade e maior desenvolvimento económico”, afirmou o autarca.

No que diz respeito à Bandeira ECOXXI, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa pela quinta vez, José Carlos Alexandrino adiantou que “é uma distinção que muito prestigia o Município” e recordou que, “na última edição”, obteve a maior pontuação de sempre com 73%”.

“Estamos a cumprir a nossa missão com políticas de boas práticas de sustentabilidade, assentes, sobretudo, em dois pilares: a execução sustentável e a qualidade ambiental para construirmos um concelho sustentável com qualidade de vida e onde valha a pena viver”, afirmou o presidente.

A par destas bandeiras, o Município hasteou igualmente a Bandeira de Autarquia Mais Familiarmente Responsável que, segundo José Carlos Alexandrino, “visa galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias em matéria de apoio municipal às famílias”. “As pessoas são e serão, de facto, enquanto cá estivermos, a nossa prioridade”, concluiu.


Na ocasião, Paula Teles, presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, explicou que o objetivo do órgão que preside é “avaliar o trabalho dos Municípios”, nomeadamente as “ações que são feitas”. No que respeita a Oliveira do Hospital, a responsável referiu que “tem havido um trabalho de processo, de pensamento, de programação que depois é transformado num plano”. É, por isso, “com agrado”, que atribui novamente o galardão ao Município oliveirense, “um sítio mais do interior que sofre e sofreu muitos problemas nos últimos tempos”, mas que, mesmo assim, “consegue encontrar força para conseguir encontrar mecanismos fortes para agarrar as tendências europeias e mundiais”.

Anterior Arganil: PSD destaca apoio a Paulo Leitão que foi eleito presidente da Comissão Politica Distrital do PSD
Seguinte Piscina Municipal de Arganil assinala 6º aniversário

Notícias Relacionadas

Última Hora

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Última Hora

Oliveira do Hospital com seis casos positivos de Covid-19

O Boletim epidemiológico da Direcção Geral de Saúde divulgado esta segunda-feira, que reporta dados até às últimas 24 horas, dá conta de mais um caso positivo de infeção por Covid-19

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população pelo agravamento do estado do tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu um aviso à população devido ao agravamento das condições meteorológicas no norte e centro do país, prevendo-se o período crítico entre o

Informação

“Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” representou Portugal na feira de emigração na Holanda

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” esteve representado através do membro do Fórum Participativo, Hans de Herder, empresário turístico, na 20.ª edição da “Emigratiebeurs

Última Hora

A Rádio Boa Nova foi “um sonho desejado que se transformou numa agradável realidade”

Na contagem decrescente para a comemoração do 31º aniversário da Rádio Boa Nova, que se assinala domingo, dia 19 de março, António Borges de Carvalho,…

Última Hora

Bruno Amado mantém-se na presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

Bruno Amado continua à frente da presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, em resultado do recurso solicitado, a propósito do processo onde previa

Região

Município de Arganil entrega material de proteção individual a IPSS, Misericórdias, GNR e bombeiros do concelho

A Câmara Municipal de Arganil está a entregar equipamento de proteção individual às instituições particulares de solidariedade social (IPSS), Santas Casas da Misericórdia, GNR e corporações de bombeiros do concelho,

Região

Sinistralidade: 645 infrações e 80 acidentes na última semana no distrito e Coimbra

A semana de 26 de novembro a 2 de dezembro ficou marcada por 645 infracções e a ocorrência de 80 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.

Região

CIM Região de Coimbra discute novo aeroporto com o Ministério das Infraestruturas e da Habitação

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai reunir amanhã, 15 de janeiro, no Ministério das Infraestruturas e da Habitação, em Lisboa,…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro olha para o que não acontece só em Portugal

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a atualidade em Espanha, em particular para o caso…

Última Hora

Estradas na serra da Estrela reabriram esta sexta-feira

As estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira devido à queda de neve, reabriram hoje.

Informação

Incêndio em Valongo causou queimaduras a três bombeiros e destruiu viatura

O incêndio que deflagrou em Sobrado, Valongo, provocou queimaduras de primeiro grau em três bombeiros este domingo. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto,…