Município hasteou Bandeiras “Cidades de Excelência”, ECOXXI e Familiarmente Responsável. Avô galardoada “Vila de Excelência”
11 Março, 2019 809 visualizações

Município hasteou Bandeiras “Cidades de Excelência”, ECOXXI e Familiarmente Responsável. Avô galardoada “Vila de Excelência”

image_pdfimage_print

A cidade de Oliveira do Hospital e a vila de Avô foram galardoadas, na passada sexta-feira, com a Bandeira “Cidades e Vilas de Excelência – Nível III”, “uma distinção altamente prestigiante para o Município e para todos os oliveirenses”. O Município renovou, ainda, as bandeiras ECOXXI e Familiarmente mais Responsável.

Satisfeito pela renovação do galardão de “Cidade de Excelência”, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, referiu que “representa o reconhecimento do trabalho de excelência” que a autarquia tem vindo a desenvolver, “ao nível da qualificação do território, sobretudo nos eixos da regeneração, acessibilidade para todos e do turismo”.

“Em suma, estamos todos a contribuir para um concelho com processos de desenvolvimento que tornem a nossa cidade e as nossas vilas mais acessíveis, mais amigáveis, mais regeneradas, com maior empregabilidade e maior desenvolvimento económico”, afirmou o autarca.

No que diz respeito à Bandeira ECOXXI, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa pela quinta vez, José Carlos Alexandrino adiantou que “é uma distinção que muito prestigia o Município” e recordou que, “na última edição”, obteve a maior pontuação de sempre com 73%”.

“Estamos a cumprir a nossa missão com políticas de boas práticas de sustentabilidade, assentes, sobretudo, em dois pilares: a execução sustentável e a qualidade ambiental para construirmos um concelho sustentável com qualidade de vida e onde valha a pena viver”, afirmou o presidente.

A par destas bandeiras, o Município hasteou igualmente a Bandeira de Autarquia Mais Familiarmente Responsável que, segundo José Carlos Alexandrino, “visa galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias em matéria de apoio municipal às famílias”. “As pessoas são e serão, de facto, enquanto cá estivermos, a nossa prioridade”, concluiu.


Na ocasião, Paula Teles, presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, explicou que o objetivo do órgão que preside é “avaliar o trabalho dos Municípios”, nomeadamente as “ações que são feitas”. No que respeita a Oliveira do Hospital, a responsável referiu que “tem havido um trabalho de processo, de pensamento, de programação que depois é transformado num plano”. É, por isso, “com agrado”, que atribui novamente o galardão ao Município oliveirense, “um sítio mais do interior que sofre e sofreu muitos problemas nos últimos tempos”, mas que, mesmo assim, “consegue encontrar força para conseguir encontrar mecanismos fortes para agarrar as tendências europeias e mundiais”.

Anterior Arganil: PSD destaca apoio a Paulo Leitão que foi eleito presidente da Comissão Politica Distrital do PSD
Seguinte Piscina Municipal de Arganil assinala 6º aniversário

Notícias Relacionadas

Última Hora

Benfiquistas preparam festa do tetra na “rotunda do cavaleiro”

A “rotunda do cavaleiro”, em Oliveira do Hospital, está desde o início da semana reservada pelos benfiquistas para a eventual festa do “tetra” que, este ano, pode acontecer amanhã, dia

Informação

Empresas do interior podem ter redução até 80% nas taxas de portagem

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou ontem que as empresas que se localizem e tenham atividade no interior…

Cultura

Feliciano da Silva lançou novo livro de poesia: “O Meu Lindo Jardim Florido” (Com áudio)

Foi mais uma vez rodeado de muitos amigos e familiares que Feliciano da Silva lançou o seu quinto livro de poesia, uma obra editada pelo autor e com a parceria

Informação

Atropelamento em Aveiro provoca um morto

Um homem 47 anos morreu ontem após ser atropelado por um camião na estrada nacional 109, no concelho de Aveiro.

Região

Idosa desaparecida em Folgosinho foi encontrada numa “mata a cerca de um quilómetro da sua residência”

Militares da GNR, do Destacamento Territorial de Gouveia, informaram hoje que “encontraram ontem, dia 28 setembro, uma idosa de 84 anos,…

Última Hora

Adiber divulga apoios às empresas da Beira Serra

Na sequência da abertura do Aviso de Concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), através do qual é disponibilizado o apoio à criação, …

Última Hora

Trabalhadores do Metro doam 50 colmeias a apicultores do concelho de Oliveira de Hospital

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa doaram 50 colmeias com nomes das 50 estações de metro a apicultores do concelho de Oliveira do Hospital, anunciou ontem a empresa, no dia

Informação

“Tradição e Transmissão” volta a celebrar a cultura popular de Alvoco das Várzeas

O evento Tradição e Transmissão celebra a cultura popular da freguesia de Alvoco das Várzeas, uma das Aldeias de Montanha do concelho de Oliveira do Hospital, e do vale do

Informação

Pedrógão Grande: um ano após o incêndio o “inferno continua”

Um ano após os incêndios que tiraram a vida a 66 pessoas, o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande faz um balanço que “nem é positivo, nem é negativo

Última Hora

Arganil é a única autarquia do distrito de Coimbra a devolver totalidade do IRS aos munícipes

Arganil é um dos poucos municípios a contrariar a tendência nacional no que diz respeito à devolução do IRS aos seus munícipes. Em comunicado enviado  à Rádio Boa Nova, a

Informação

XV Torneio de Hóquei Patins realiza-se nos dias 10,11 e 12 de Junho em Oliveira do Hospital

Cerca de 180 atletas de 17 clubes participam no próximo fim de semana no 15º torneio de Hóquei Patins Cidade de Oliveira do Hospital. O “convívio” vai ter lugar…

Informação

António campos: “Ou os políticos atuam rapidamente ou a repetição da tragédia está mais que garantida”

O histórico do PS António Campos alerta que a tragédia dos incêndios pode repetir-se.