Município de Seia reabre feira semanal na quarta-feira
15 Maio, 2020 563 visualizações

Município de Seia reabre feira semanal na quarta-feira

image_pdfimage_print

O município de Seia, no distrito da Guarda, vai reabrir a feira semanal na quarta-feira, após um período de suspensão…

… devido à pandemia causada pela covid-19.

Segundo a Câmara de Seia, presidida por Carlos Filipe Camelo, a reabertura do espaço de comércio ao ar livre “pressupõe o cumprimento de regras e recomendações de segurança e de saúde, em conformidade com as orientações da Direção-Geral da Saúde”.

“Assim, tanto os comerciantes, como os clientes, terão obrigatoriamente de usar máscara e proceder à higienização regular das mãos”, refere a autarquia em comunicado publicado na sua página da internet.

De acordo com a nota, no recinto da feira semanal de Seia, que se realiza regularmente à quarta-feira, “os aglomerados de pessoas devem ser evitados, pelo risco de possível contágio, sendo fundamental manter o distanciamento físico de pelo menos dois metros e a formação de filas de espera nos locais de venda”.

“A permanência no recinto deve ser apenas pelo período necessário à realização de compras”, remata a autarquia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 302 mil mortos e infetou mais de 4,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Portugal contabiliza 1.190 mortos associados à covid-19 em 28.583 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Portugal entrou no dia 03 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Esta nova fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

O Governo deverá aprovar hoje novas medidas para entrarem em vigor na segunda-feira, incluindo as visitas a lares, a reabertura das creches e dos equipamentos sociais de apoio à deficiência, aulas presenciais para os 11.º e 12.º anos, e a reabertura de algumas lojas de rua, cafés, restaurantes, museus, monumentos e palácios.

com:lusa.pt

Anterior Município de Arganil apoia comerciantes através da isenção de taxas
Seguinte Concurso “The Best Sustainable CakE” premeia inovação culinária alusiva à Europa

Notícias Relacionadas

Última Hora

Homem de 90 anos morre em acidente de trator no concelho de Coimbra

Um homem de 90 anos morreu hoje vítima de um acidente com trator agrícola em Souselas, no concelho de Coimbra, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores da cidade.

Região

Casal ficou ferido em despiste no IC6

Um automóvel despistou-se ontem, cerca das 17h30, no IC6, ao quilómetro 14, na zona de São Martinho da Cortiça, concelho de Arganil.

Destaque

COVID-19: Empresas de confeção suspendem laboração em Oliveira do Hospital

Pelo menos quatro empresas da área têxtil/confeção do concelho de Oliveira do Hospital já decidiram  suspender a laboração devido à pandemia do Covid-19.

Região

Município de Nelas aprova 21,9 milhões de euros para o Orçamento Municipal 2019

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2019 no Município de Nelas, no valor de 21,0milhões de euros, foram aprovados, por maioria, na última

Informação

Oliveira do Hospital: Viatura caída no rio Seia foi encontrada com “arma de caça e respetivas munições”

Uma viatura foi encontrada, na manhã de sábado, caída no Rio Seia, junto da Ponte do Salto, entre Lagares da Beira e Ervedal da Beira. A viatura encontrava-se sem ocupantes

Informação

País: Médias melhoram a Português e Matemática

Já foram conhecidos os resultados dos exames nacionais de 12º ano. Economia regista a maior subida e Física continua a ser a disciplina com pior nota.

Desporto

Hóquei Patins: Diogo Brantuas mantém-se no comando do FCOH e antevê dificuldades com a nova distribuição de zonas

Diogo Brantuas vai continuar no comando da equipa sénior da secção de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e, com a nova distribuição de zonas no

Última Hora

Temperaturas sobem aos 34ºC. Há seis concelhos em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Aljezur, Lagos, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, no distrito de Faro, …

Informação

Eptoliva “readaptou-se” para que “os alunos terminem os cursos e tenham o canudo” (com vídeos)

Ontem foram retomadas as aulas para os alunos do 3º ano na escola profissional Eptoliva, tal como permitido com  o início da segunda fase do desconfinamento. Esta manhã, de máscara

Informação

Câmara vai pedir indemnização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” por falha prolongada de água na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admitiu, esta manhã, pedir uma indeminização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, …

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai receber, este domingo, dia 28 de janeiro, o Ançã. O jogo, a contar para a 16ª jornada do Campeonato da Divisão

Informação

Bombeiros de Coja adiam Festa de S. Miguel devido aos incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Côja, no concelho de Arganil, decidiu adiar a Festa de S.Miguel, prevista para 15 de outubro,…