Município de Seia distingue personalidades e alunos no 32º aniversário de elevação a cidade
2 Julho, 2018 2222 visualizações

Município de Seia distingue personalidades e alunos no 32º aniversário de elevação a cidade

image_pdfimage_print

As comemorações do 32º aniversário de elevação de Seia a cidade iniciam-se amanhã, dia 3 de julho.

A apresentação do teatro comunitário Odisseia, que estava prevista para hoje, pelas 21h30, no largo da Câmara, foi adiada devido às condições meteorológicas.

Amanhã, 3 de julho, o programa começa às 14h30, com o desfile das Bandas Filarmónicas do concelho pela Cidade, a que se seguirá a atuação das bandas na Quinta do Carvalhal – CISE, local que acolhe a cerimónia de atribuição dos prémios de Mérito Escolar e das Campânulas de Mérito Municipal. Posteriormente serão apresentados publicamente os projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo. As comemorações encerram com o concerto da Orquestra da Escola Profissional da Serra da Estrela, às 21h30, no Anfiteatro Municipal, promovido em parceria com o Conservatório de Música de Seia e que tem como convidado de Miguel Gameiro.

As Campânulas de Mérito Municipal premeiam pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e que, deste modo, contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho. Este ano a Câmara homenageia, com a Campânula de Mérito e Dedicação, Jorge Costa e Silva, D. António Luciano Santos Costa, a GNR – Comando Territorial da Guarda, a Fundação PT – Altice, António Moura Pinto e José Fernandes Pina, e pelo mérito empresarial, a empresa BLEK.

Os Prémios de Mérito Escolar vão ser atribuídos a 10 alunos, os melhores de cada nível de ensino, um gesto de reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar.

Anterior Praia fluvial de Alvoco das Várzeas galardoada pela primeira vez qualidade de ouro
Seguinte Despiste provoca um ferido grave em Mangualde

Notícias Relacionadas

Última Hora

PSP chamada a intervir em festa de casamento com 150 pessoas

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada a intervir num aglomerado de cerca de 150 pessoas na via pública, no bairro social Margens do Arunca, em Pombal. Tratava-se de uma festa de

Região

Eurodeputado Álvaro Amaro constituído arguido na operação “Rota Final”

O antigo presidente da Câmara  Municipal da Guarda e recém-eleito eurodeputado pelo PSD é um dos cinco arguidos no âmbito da operação “Rota Final”, adiantou fonte policial.

Informação

Ciclista morre em colisão com automóvel em Cantanhede

Um homem de cerca de 40 anos morreu, ontem à tarde, numa colisão entre a bicicleta em que seguia e um carro, na localidade da Póvoa da Lomba, em Cantanhede.

Região

Coimbra chumba proposta que defendia ligação para Viseu em autoestrada

A Câmara de Coimbra chumbou ontem uma proposta do movimento Somos Coimbra e da coligação Mais Coimbra para que o município defendesse a construção da autoestrada entre Coimbra e Viseu.

Informação

Oliveira do Hospital investe “forte” no incentivo às compras e animação de Natal

Em plena quadra natalícia, aposta do município e da ADI volta a ser de incentivo às compras no comércio local. Sorteio de Natal, concurso de Montras surgem a par de

Região

Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens

Seia voltou a assinalar o Dia Internacional da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pelas Nações Unidas há 30 anos, com um “estendal público” no jardim dos Bombeiros Voluntários

Informação

PJ da Guarda deteve casal suspeito de sequestrar e extorquir uma mulher de 37 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve duas pessoas, pela presumível prática de, pelo menos, …

Educação

Crianças “felizes” em mais um Dia da Criança em Oliveira do Hospital

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital os mais pequenos comemoram este dia no Parque do Mandanelho e espaço multiusos com um conjunto de iniciativas.

Região

Alexandrino garante que não queria ficar com tratores, mas é acusado de “incúria” pelo vereador do PSD

A polémica em torno da entrega dos 19 tratores oferecidos pela Cáritas a lesados pelo grande incêndio de 15 de outubro em Oliveira do Hospital marcou o início da reunião

Última Hora

PJ deteve homem que tentou matar companheira em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da G.N.R. de Tábua, identificou e deteve um homem, …

Região

Chuva torrencial provocou 22 inundações na cidade De Viseu

O mau tempo, nomeadamente a chuva forte que ontem caiu em Viseu, provocou 22 inundações nas imediações do Palácio do Gelo, do Continente e nas zonas de Marzovelos e Orgens.

Região

Região: GNR detém três homens por caça ilegal

A GNR deteve, nos dias 18 e 19 de janeiro, três homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 60 anos, por caça ilegal, no concelho de Celorico da Beira, Guarda,