Município de Seia abre Museus, estádio, galerias de arte e turismo
19 Maio, 2020 280 visualizações

Município de Seia abre Museus, estádio, galerias de arte e turismo

image_pdfimage_print

Em linha com as medidas de levantamento gradual de confinamento do Governo, e sem deixar de priorizar a prevenção contra a transmissão da pandemia da doença COVID-19, …

… o Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, determinou as regras gerais para a retoma progressiva da vida social e económica, com vista a iniciar a fase de recuperação e revitalização da economia.

No conjunto de regras gerais mantêm-se o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, bem como o dever cívico de recolhimento domiciliário para todos.

Continuam a ser proibidos eventos ou ajuntamentos com mais de 10 pessoas e a lotação máxima será de cinco pessoas por 100 metros quadrados em espaços fechados. As regras para os funerais são as mesmas estabelecidas com efeito a partir do passado dia 2 de maio, aquando determinado a reabertura dos cemitérios municipais, realizando-se com um máximo de 10 pessoas, garantindo sempre a presença de familiares.

No que diz respeito ao atendimento público nos serviços municipais, a autarquia possibilita a partir de hoje as visitas ao Museu do Brinquedo de Seia, Museu Natural da Electricidade, CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Reabriram, igualmente, as Galerias e auditórios da Casa Municipal da Cultura, com as devidas limitações de entradas e cumprindo-se as regras de segurança e de saúde que são transversais a todos os edifícios, em conformidade com as orientações da Direção Geral de Saúde.

O Posto de Turismo, pelo facto de se encontrar em obras, fará o atendimento no Museu do Brinquedo. Ainda, no que aos espaços municipais diz respeito, foi estabelecida a abertura condicionada do Complexo Desportivo Quinta da Nogueira (Estádio Municipal), permitindo a prática desportiva ao ar livre com regras de distanciamento físico e limitação reduzida.

De acordo com o previamente anunciado pela autarquia, a feira semanal de Seia também é retomada esta quarta-feira (dia 20). Em todas as situações é obrigatório o uso de máscara, a higienização regular das mãos e o cumprimento das normas de distanciamento social.

No que concerne às cerimónias religiosas, de acordo com o estipulado pelo Governo, passam a ser possíveis novamente a partir de dia 31 de maio, mais concretamente as celebrações comunitárias, devendo, no entanto, decorrer de acordo com as regras definidas pela DGS e as confissões religiosas.

As medidas de desconfinamento serão implementadas entre 18 e 31 de maio, sendo avaliadas de acordo com a evolução da situação e as orientações emanadas pelo Governo e as autoridades de saúde.

Anterior Restaurante "O Almeidense" reabre “com vontade de enfrentar uma nova vida” (com vídeo)
Seguinte Arganil é a única autarquia do distrito de Coimbra a devolver totalidade do IRS aos munícipes

Notícias Relacionadas

Sociedade

Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e extensões com novas regras de funcionamento devido ao COVID-19

O Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e extensões têm novas regras de funcionamento devido ao COVID-19, a partir desta segunda-feira, dia 30 de março.

Educação

Município de Oliveira do Hospital desafia alunos a participar no “Programa de Empreendedorismo nas Escolas”

O Município de Oliveira do Hospital vai, à semelhança dos anos anteriores, fomentar o empreendedorismo jovem assumindo-se como parceiro no desenvolvimento do “Programa de Empreendedorismo nas Escolas” da Região de

Cultura

São Paio de Gramaços acolhe 38º Festival de Folclore Beira Serra

O Rancho Folclórico Sampaense promove, no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de julho, o 38º Festival de Folclore Beira Serra, em São Paio de Gramaços.

Última Hora

Helena Correia, investigadora na área das microalgas, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Helena Correia, investigadora ligada ao projeto das microalgas.

Última Hora

Mais de 60 concelhos de 12 distritos em risco muito elevado de incêndio

Mais de 60 concelhos de 12 distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Portas do Mosteiro dos Jerónimos abriram às 8h00 para homenagem a Mário Soares

As portas do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, abriram cerca das 08h00 e minutos depois mais de três dezenas de pessoas começaram a entrar…

Região

Homem de 90 anos morre em acidente de trator no concelho de Coimbra

Um homem de 90 anos morreu hoje vítima de um acidente com trator agrícola em Souselas, no concelho de Coimbra, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores da cidade.

Informação

Primeiro concurso de requalificação do IP3 está previsto avançar este ano

Na Assembleia da República realizada hoje, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse que o primeiro concurso para a requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), entre Viseu

Região

Estradas na serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, desde hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas,…

Última Hora

País: Bombeiros voluntários passam a ter bonificações de serviço para a reforma

Os bombeiros voluntários que tenham pelo menos 15 anos de serviço no quadro ativo ou de comando vão ter direito a uma bonificação de 15% …

Região

Leiria: Mulher morre em colisão com camião na A1

Uma mulher de 30 anos perdeu a vida ao início da noite de quarta-feira na sequência de uma colisão na A1, na zona de Leiria. 

Informação

Acidente no IC2 causa sete feridos

Sete pessoas sofreram ferimentos ligeiros, na manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, no IC2, perto de Pombal.