Município de Penacova recebe “Letras Prá Vida”
29 Novembro, 2018 1242 visualizações

Município de Penacova recebe “Letras Prá Vida”

image_pdfimage_print

O Município de Penacova vai receber, em breve, o projeto “Letras Prá Vida”, destinado à população sénior do concelho.

O Município de Penacova, em parceria com a Casa do Povo de Penacova e a Escola Superior de Educação de Coimbra, mentora do projeto, têm trabalhado em conjunto de forma a este projeto se tornar uma realidade.

Segundo Sandra Ralha, vereadora com o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penacova, as reuniões têm-se verificado proveitosas, com avanços tendo em vista ser uma realidade futuramente. “É um projeto de alfabetização, não só pela componente de inclusão social, mas também pela promoção de vários momentos de confraternização e convívio, que ajudam a combater a exclusão e o isolamento da população”, afirmou.

O projeto com um caracter inovador viu o seu reconhecimento ser premiado com a conquista do Prémio Europeu GRUNDTVIG 2017, para a excelência em Educação de Adultos, promovido pela EAEA – European Association for the Education of Adults.

A dinamização de atividades de fomentação de leitura e de escrita, baseadas nas necessidades quotidianas das pessoas será a base de todo o processo, com o intuito de promover uma igualdade de oportunidades de aprendizagem, uma maior capacitação e consequente autoestima e autoeficácia, a participação e inclusão social, oportunidades de aprendizagem intergeracional, partilha, reflexão e investigação em Educação para Adultos, a reciprocidade entre o Ensino Superior e a Comunidade.

Na reunião estiverem presentes a representar as entidades, Dina Soeiro, coordenadora do “Letras Prá Vida”, Sandra Ralha, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Penacova, Paula Silva, coordenadora da Biblioteca Municipal de Penacova e Álvaro Coimbra, presidente da Casa do Povo de Penacova.

Anterior Viseu: Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes
Seguinte Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo

Notícias Relacionadas

Última Hora

ADIBER agradece entusiasmo na candidatura da Mesa da Beira Serra às “7 Maravilhas à Mesa”

A ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra, na qualidade de Entidade Promotora da candidatura da Mesa da Beira Serra ao concurso 7 Maravilhas à Mesa, agradece a

Última Hora

Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e neve

Quinze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, esta quinta e sexta-feira.

Última Hora

Oliveira do Hospital estuda possibilidade de gestão supramunicipal da água “em baixa”

Cinco municípios da região, entre os quais Oliveira do Hospital, estão a estudar a possibilidade de criação de uma empresa supramunicipal com vista à gestão conjunta da água “em baixa”.

Última Hora

Bombeiros promovem prova de perícia para aquisição de Compressor Cardiotorácico

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital realizam, no próximo dia 22 de setembro , uma prova de perícia automóvel em alcatrão.

Última Hora

“Paisagens Sonoras de Montanha” animam Alvôco de Várzeas durante todo o fim de semana

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Rede de Aldeias de Montanha, quer transformar a aldeia de Alvoco das Várzeas – uma das portas de entrada…

Informação

GNR de Viseu deteve oito suspeitos de tráfico de droga

A GNR de Viseu deteve oito pessoas, sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos, por suspeita de tráfico de droga.

Informação

ASAE apreende 350 quilos de mel na região Centro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 350 quilos de mel na zona centro do país, num valor aproximado de 1.650 euros.

Informação

Calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital está de regresso ao campo depois do Campeonato Nacional ter sido interrompido para jogos da Taça de Portugal.

Região

Sinistralidade: 18 detenções, 536 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de abril a 6 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Região

Portagens mais baratas no Interior, A28 e Via do Infante

As portagens no interior, na A28 e na Via do Infante vão ser reduzidas. A medida foi avançada pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Nacional

Meios de combate a fogos reforçados com dispositivo na máxima capacidade

Os meios de combate aos incêndios florestais voltam hoje a ser reforçados, passando o dispositivo a estar na sua capacidade máxima, sendo o grande desafio conciliar esta época…

Nacional

Mais de 1 700 operacionais combatem maiores fogos no continente e Funchal

Mais de 1.700 operacionais estavam, ao início da tarde de hoje, a combater 13 grandes fogos florestais no continente português, ao mesmo tempo que no Funchal…