Município de Penacova recebe “Letras Prá Vida”
29 Novembro, 2018 1055 visualizações

Município de Penacova recebe “Letras Prá Vida”

image_pdfimage_print

O Município de Penacova vai receber, em breve, o projeto “Letras Prá Vida”, destinado à população sénior do concelho.

O Município de Penacova, em parceria com a Casa do Povo de Penacova e a Escola Superior de Educação de Coimbra, mentora do projeto, têm trabalhado em conjunto de forma a este projeto se tornar uma realidade.

Segundo Sandra Ralha, vereadora com o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penacova, as reuniões têm-se verificado proveitosas, com avanços tendo em vista ser uma realidade futuramente. “É um projeto de alfabetização, não só pela componente de inclusão social, mas também pela promoção de vários momentos de confraternização e convívio, que ajudam a combater a exclusão e o isolamento da população”, afirmou.

O projeto com um caracter inovador viu o seu reconhecimento ser premiado com a conquista do Prémio Europeu GRUNDTVIG 2017, para a excelência em Educação de Adultos, promovido pela EAEA – European Association for the Education of Adults.

A dinamização de atividades de fomentação de leitura e de escrita, baseadas nas necessidades quotidianas das pessoas será a base de todo o processo, com o intuito de promover uma igualdade de oportunidades de aprendizagem, uma maior capacitação e consequente autoestima e autoeficácia, a participação e inclusão social, oportunidades de aprendizagem intergeracional, partilha, reflexão e investigação em Educação para Adultos, a reciprocidade entre o Ensino Superior e a Comunidade.

Na reunião estiverem presentes a representar as entidades, Dina Soeiro, coordenadora do “Letras Prá Vida”, Sandra Ralha, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Penacova, Paula Silva, coordenadora da Biblioteca Municipal de Penacova e Álvaro Coimbra, presidente da Casa do Povo de Penacova.

Anterior Viseu: Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes
Seguinte Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo

Notícias Relacionadas

Nacional

GNR salvou 297 vidas em 2019 a transportar órgãos

Guarda Nacional Republicana (GNR) é, há 26 anos, “uma das peças que integram a importante missão de salvar vidas”. No ano passado, os 600 militares percorreram 82 mil quilómetros, “o

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital tem linha de apoio a vítimas de violência

O reforço da capacitação técnica do Gabinete de Apoio Social para dar resposta aos casos de violência doméstica, no namoro ou de género é uma das medidas que o Município

Informação

Alvoco das Várzeas volta a hastear Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível

É já no próximo domingo, dia 30, que Alvôco de Várzeas volta a hastear a Bandeira Qualidade de Ouro, Bandeira Azul e Praia Acessível.

Destaque

Paulo Rogério defende o “Renascer das Cinzas” na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

Apesar de ainda não ter recuperado o seu efetivo animal que perdeu no grande incêndio de 15 de outubro e de, a esta altura, estar a trabalhar apenas a “50

Última Hora

25 detenções, 639 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) regressou às vitórias na 24ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Biblioteca Municipal de Coimbra acolhe Feira do Livro Dado

A Biblioteca Municipal de Coimbra recebe a 22 de setembro a Feira do Livro Dado, uma iniciativa da associação Casa da Esquina destinada a todas as faixas etárias e que

Última Hora

Oliveira do Hospital apresentou 150 candidaturas para recuperação de casas afetadas pelo incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que foram encaminhadas para a Comissão de Coordenação e…

Região

Tondela: Jovem morre picado por vespa

Um jovem de 38 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, na sequência de duas picadas de vespa, na Serra do Caramulo, em Tondela.

Região

Governo sugere eventos de empresas no Interior para relançar turismo

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, apelou ontem às empresas para realizarem reuniões e outras iniciativas nos concelhos mais afetados…

Última Hora

Sindicato aponta irregularidades no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

O Centro Hospitalar Tondela – Viseu vive uma “situação lamentável e irregular”, tal como defendeu hoje a delegação Centro do Sindicato Independente dos Médicos,…

Informação

A figura do ano: José Carlos Alexandrino

O concelho de Oliveira do Hospital, na hora de votar, tomba para o lado direito. Esta verdade é verdade se as eleições não forem as…Autárquicas. E se o candidato não for