Município de Penacova mantém aposta na comparticipação de livros de fichas de trabalho
18 Setembro, 2019 744 visualizações

Município de Penacova mantém aposta na comparticipação de livros de fichas de trabalho

image_pdfimage_print

O Município de Penacova informou que, tal como foi deliberado em reunião ordinária de 19 de julho, irá assumir o  pagamento…rticipar o material escolar a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico das escolas públicas do Concelho de Penacova.

“O Município de Penacova irá comparticipar as fichas de atividades dos 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos, de acordo com os manuais escolares adotados pelo Agrupamento de Escolas de Penacova, para o ano letivo de 2019/2020 e mediante apresentação das faturas em nome do educando e preenchimento do respetivo requerimento de comparticipação”, adianta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Relativamente ao material escolar” será comparticipado o valor do escalão A definido pelo Ministério da Educação, ou seja, 16€ para todos os alunos. No entanto, como estratégia de desenvolvimento da economia local, só serão aceites faturas das fichas e material escolar adquirido em estabelecimentos comerciais sediados no Concelho”, explica.

O prazo para a apresentação do requerimento acompanhado das faturas das fichas e material escolar em nome do educando termina no próximo dia 18 de outubro de 2019, sendo que o pagamento aos requerentes será efetuado até ao dia 31 de dezembro de 2019.

Sandra Ralha, vereadora da autarquia penacovense, com o pelouro da ação social e educação, refere que “a Educação será sempre uma das premissas deste Executivo Municipal, e tudo o que seja possível para minorar as despesas das famílias nesta área deve ser tido em conta. Assim esta medida surge também com a componente social bem patente, pois a intenção é mesmo de aliviar, na medida do possível, os encargos sempre muito dispendiosos para quem por esta altura começa o seu ano letivo.”

Anterior "Ciclo do Pão" em Meruge recria “descasca, malha e rota dos milheirais”
Seguinte Região: Colisão provocou a morte a mulher septuagenária

Notícias Relacionadas

Informação

Câmara de Nelas propõe à Assembleia para que delibere contra a transferência de competências para o município

A Câmara Municipal de Nelas decidiu propor à Assembleia Municipal, a realizar ainda em janeiro, para que delibere no sentido de “não pretender a transferência…

Informação

Vento forte causa corte prolongado de energia em Oliveira do Hospital

A cidade de Oliveira do Hospital e outras localidades do concelho estão a ser afetadas por um corte de energia, ocorrido cerca das 10h30 de hoje,…

Vídeos

Alexandrino esclarece demora na entrega de tratores e valor de conta solidária

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que a demora na entrega dos tratores oferecidos pela Cáritas e…

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

Amanhã, 11 de fevereiro realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

Informação

Vinte e três arguidos vão a julgamento em Leiria por tráfico de droga

Vinte e três pessoas vão ser julgadas no Tribunal de Leiria pelo crime de tráfico de estupefacientes, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca, adiantando que dois arguidos estão ainda pronunciados

Região

Aveiro: Homem detido pelo crime de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem com 32 anos de idade, sem ocupação profissional definida, fortemente indiciado pelo crime de

Informação

Oliveira do Hospital: Septuagenários ficaram feridos com gravidade em despiste automóvel

Um homem e uma mulher, com idade na casa dos 70 anos, ficaram feridos com gravidade num despiste ocorrido esta manhã, na estrada que liga Oliveira do Hospital à Bobadela,

Informação

Chegada da primeira etapa da 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros é em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta-feira, dia 29 de junho, por volta das 15h44, na Av. Dr. Carlos Campos, a chegada da primeira etapa da 25ª Volta a Portugal

Última Hora

Homem morreu após ter caído de um telhado em Sernancelhe

Um homem de 43 anos morreu hoje, após ter caído de um telhado em obras, em Sernancelhe, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários locais. “O indivíduo do sexo masculino, 43

Última Hora

Homem sofreu amputação de braço em acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital (com audio)

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou na sexta feira de manhã, cerca das 11h00, …

Educação

Projetos “FULLphone” e “Bioquente” venceram Concurso Municipal de Ideias de Negócio

“FULLphone” e “Bioquente” foram os projetos vencedores na final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, no ensino básico e secundário/profissional, respetivamente, realizada em Oliveira do Hospital. A iniciativa foi

Desporto

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.