Município de Penacova lançou iniciativa de Comemoração do Dia Mundial da Árvore em Casa
25 Março, 2020 479 visualizações

Município de Penacova lançou iniciativa de Comemoração do Dia Mundial da Árvore em Casa

image_pdfimage_print

No dia da Árvore, 21 de março, o Município de Penacova lançou um desafio, apelando ao espírito criativo das crianças, jovens e pais que estão em casa. 

O desafio consistiu em criar uma árvore, com a realização de um desenho ou uma colagem alusivos ao Dia Mundial da Árvore, ou à plantação uma sementinha num vaso para posteriormente transplantar para o jardim.

O Município desafiou os cidadãos a efetuarem o registo fotográfico, partilhando com o Município de Penacova (facebook e instagram) os seus trabalhos.

Este desenho/colagem será posteriormente utilizado e afixado quando se retomar a escola e se possa realizar esta comemoração em comunidade.

“Vamos mostrar que apesar de estarmos em casa, não nos esquecemos da mãe natureza. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Penacova”, refere em comunicado.

A autarquia de Pencaova lembra que “face ao surto de COVID-19, Portugal está em estado de emergência e segundo os especialistas das poucas armas eficientes de que dispomos para esta luta é o distanciamento social. Assim, as pessoas mantém-se em ambientes mais contidos e mais facilmente autocontroláveis, ou seja, os seus lares. Este distanciamento implica usar alternativas para manter os relacionamentos sociais, e para este fim, a Internet é um dos meios de luta contra o COVID-19. Os relacionamentos são feitos remotamente recorrendo a tele aulas, a teletrabalho e outras tele atividades que permitem continuar a possibilitar a interação humana e a manutenção de um funcionamento mínimo da vivência em sociedade.

Assim, “esta iniciativa apela aos Penacovenses que fiquem em casa, dando nota de que haverá tempo para fazer atividades ao ar livre, e visitar “onde a natureza vive”. Haverá tempo para passear, para correr, para nadar, para sentir o vento, o sol, a chuva. Haverá tempo para voltarmos a estar juntos em comunidade. Até lá, ficaremos em casa, em segurança”.

Anterior 27 Detenções por desobediência. Ministro lamenta "comportamentos inaceitáveis"
Seguinte Estudantes de Coimbra lançam petição para suspender propinas

Notícias Relacionadas

Região

Baleia morta com 20 metros deu à costa a norte da praia de Mira

Uma baleia morta, com 20 metros, deu hoje à costa em frente à localidade de Barra de Mira, já próximo da praia do Areão.

Região

Deslizamento de terras condiciona trânsito na Estrada da Beira, Coimbra

Um deslizamento de terras na Estrada Nacional 17, (Estrada da Beira) está a condicionar o trânsito no concelho de Coimbra desde as 07h54, disse à agência Lusa fonte do Comando

Informação

GNR intensifica fiscalização rodoviária com operação “Estrada Segura”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começa já a partir de amanhã, quinta-feira, 31 de janeiro, com uma operação de fiscalização rodoviária, que durará até segunda-feira.

Última Hora

Acidente com trator faz uma vítima mortal em Arganil

Um funcionário do Município de Arganil, destacado na união de freguesias de Cepos – Teixeira, faleceu, hoje, vítima de acidente com um trator. Segundo avança a Comarca de Arganil, o

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital admite avançar para nova manifestação pelas acessibilidades

José Carlos Alexandrino admitiu, em reunião da Assembleia Municipal, avançar com uma nova manifestação para pressionar o governo a resolver o problema das acessibilidades no concelho.

Região

Município de Nelas inicia celebrações de Natal

O Município de Nelas inicia, hoje, pelas 18 horas, as celebrações da Quadra Natalícia com a inauguração do Mercado de Natal…

Última Hora

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “No país há gente que não consegue contar”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves, centra-se hoje na campanha eleitoral, para verificar, a ausência de medidas para o interior.

Informação

Férias de Natal na Ludoteca de Seia

À semelhança dos anos anteriores, a Ludoteca Municipal volta a promover, durante o período das férias letivas do Natal, atividades para os mais novos, alusivas a esta quadra natalícia.

Sociedade

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com Grupo AF e Romana

Pela primeira vez, o município de Oliveira do Hospital vai promover a comemoração da passagem de ano, com um programa de animação a cargo do grupo local “AF” e da

Informação

Crianças plantaram mil árvores em ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

O Dia Mundial da Árvore que hoje se assinala ficou marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela plantação de um milhar de árvores…