Município de Penacova lançou iniciativa de Comemoração do Dia Mundial da Árvore em Casa
25 Março, 2020 367 visualizações

Município de Penacova lançou iniciativa de Comemoração do Dia Mundial da Árvore em Casa

image_pdfimage_print

No dia da Árvore, 21 de março, o Município de Penacova lançou um desafio, apelando ao espírito criativo das crianças, jovens e pais que estão em casa. 

O desafio consistiu em criar uma árvore, com a realização de um desenho ou uma colagem alusivos ao Dia Mundial da Árvore, ou à plantação uma sementinha num vaso para posteriormente transplantar para o jardim.

O Município desafiou os cidadãos a efetuarem o registo fotográfico, partilhando com o Município de Penacova (facebook e instagram) os seus trabalhos.

Este desenho/colagem será posteriormente utilizado e afixado quando se retomar a escola e se possa realizar esta comemoração em comunidade.

“Vamos mostrar que apesar de estarmos em casa, não nos esquecemos da mãe natureza. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Penacova”, refere em comunicado.

A autarquia de Pencaova lembra que “face ao surto de COVID-19, Portugal está em estado de emergência e segundo os especialistas das poucas armas eficientes de que dispomos para esta luta é o distanciamento social. Assim, as pessoas mantém-se em ambientes mais contidos e mais facilmente autocontroláveis, ou seja, os seus lares. Este distanciamento implica usar alternativas para manter os relacionamentos sociais, e para este fim, a Internet é um dos meios de luta contra o COVID-19. Os relacionamentos são feitos remotamente recorrendo a tele aulas, a teletrabalho e outras tele atividades que permitem continuar a possibilitar a interação humana e a manutenção de um funcionamento mínimo da vivência em sociedade.

Assim, “esta iniciativa apela aos Penacovenses que fiquem em casa, dando nota de que haverá tempo para fazer atividades ao ar livre, e visitar “onde a natureza vive”. Haverá tempo para passear, para correr, para nadar, para sentir o vento, o sol, a chuva. Haverá tempo para voltarmos a estar juntos em comunidade. Até lá, ficaremos em casa, em segurança”.

Anterior 27 Detenções por desobediência. Ministro lamenta "comportamentos inaceitáveis"
Seguinte Estudantes de Coimbra lançam petição para suspender propinas

Notícias Relacionadas

Região

Dirigentes da Associação de Vila Nova da Rainha podem ser acusados por incêndio

Os dirigentes da Associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, podem vir a ser responsabilizados criminalmente pelo trágico incêndio que decorreu na sede da instituição, faz hoje seis meses.

Última Hora

Carnaval menos frio e molhado no Norte e Centro

Uma pequena subida das temperaturas mínimas vai trazer um Carnaval menos frio, mas molhado, sobretudo nas regiões do Norte e Centro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Desporto

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este fim-de-semana fica marcado pela disputa das Taças de futebol e futsal da Fundação Inatel, pela Associação Desportiva de Lagos da Beira e pela Secção Desportiva da Associação Progressiva de

Região

Bombeiros oliveirenses auxiliam no combate ao fogo em Pampilhosa da Serra que já mobiliza 12 meios aéreos

Ao início da tarde de hoje, a corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital saiu em auxílio para o combate ao fogo que deflagrou às 14h22 em Pampilhosa da Serra.

Região

Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

A Câmara Municipal de Seia realiza, no próximo dia 3 de julho, pelas 15h00, as Comemorações do Feriado Municipal de Seia, no auditório …

Vídeos

“Um livro é um ótimo companheiro da nossa vida” (com vídeo)

É já no próximo domingo, dia 26 de maio, que inicia mais uma edição da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, que decorre até 29 de maio, no Largo

Informação

DESPORTO PARA O FIM DE SEMANA – OS DESTAQUES

No desporto para este fim de semana o destaque vai para o Hóquei em Patins e para o Nacional da 3ª Divisão – Zona B. Na jornada 5, o grande

Informação

Alice Espingarda não baixa os braços após o 15 de outubro “impossível de esquecer”

Os incêndios de 15 de outubro deixaram rastos e muitos relatos para contar. Passadas três semanas da tragédia, Alice Espingarda relembra a fatídica noite em que, …

Informação

É de Gouveia a representante de Portugal no Festival da Eurovisão da Canção Júnior

Joana Almeida, natural  de Gouveia,  vai representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção Júnior, que irá decorrer no próximo dia 24 de novembro em Gliwice – Silesia, …

Informação

Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Proprietários de terrenos na zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande começaram a contactar imobiliárias para pôr terrenos à venda com medo das coimas por falta de limpeza.

Região

Guarda: Incêndio urbano atinge três habitações e desaloja nove pessoas

Um incêndio urbano que atingiu três habitações construídas em banda desalojou hoje nove pessoas, incluindo quatro crianças, na cidade da Guarda.

Informação

Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, identificou, no dia 29 de abril, um homem de 18 anos e dois menores de 15 e 16 anos, …