Município de Penacova entregou Prémios de Mérito Escolar
31 Outubro, 2018 1297 visualizações

Município de Penacova entregou Prémios de Mérito Escolar

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Penacova promoveu a quinta edição da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar, que homenageou os 58 alunos dos estabelecimentos de ensino escolar do concelho de Penacova que se distinguiram no ano letivo de 2017-2018. 

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que, no discurso de abertura, Sandra Ralha, vereadora do pelouro da Educação e Ação Social do Município de Penacova, enalteceu o “trabalho de todos os agentes que proporcionam aos alunos as melhores condições, para que cada vez mais, estes resultados sejam obtidos”.

A vereadora realçou ainda que “todo e qualquer valor económico dado à rubrica da Educação, não se trata de despesa, mas sim de investimento, e cabe às autarquias e às escolas proporcionar aos alunos as melhores condições, colocando à sua disposição todos os elementos essenciais para que o seu percurso académico seja recheado de sucessos, que gostem e desfrutem de estudar em Penacova”.

Por sua vez, Humberto Oliveira, presidente da autarquia, reafirmou que “a área da Educação é das que mais verba exige, mas é bom sinal pois trata-se de investimento em formação e no futuro”. “É precisamente com este objetivo que este executivo trabalha e é assente nesse princípio que desenvolvemos inúmeros projetos e parcerias, intra e inter-municipais, com o intuito de desenvolver os nossos alunos, dando-lhes todas as ferramentas para que se sintam estimulados a aprender, crescer e evoluir cada vez mais, não apenas como alunos, mas igualmente como munícipes e como Homens e Mulheres”, disse.

O autarca destacou ainda a importância de todos os agentes que no terreno desempenham responsabilidades acrescidas para o sucesso destes e de todos os nossos jovens, sejam eles as Direções das Escolas, as Associações de Pais, as IPSS’s, as Juntas e Uniões de Freguesia e todas as outras entidades com quem a Câmara Municipal de Penacova tem desenvolvido parcerias efetivas.

Anterior Acidente entre ligeiro e pesado provoca um morto no IC2 em Pombal
Seguinte Tempestade Leslie causou 38 milhões de prejuízos na Figueira da Foz

Notícias Relacionadas

Sociedade

Alexandrino substitui autocarro escolar que circulava “fora dos prazos da legislação”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital confirmou que um autocarro escolar estava em circulação “fora dos prazos” que a legislação impõe… 

Informação

Um detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde.

Região

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão cortadas devido à queda de neve.

Informação

Acidente com veículo pesado provoca um ferido ligeiro no concelho de Oliveira do Hospital

Um acidente ocorrido ao início desta tarde, na Estrada Nacional 230, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, provocou um ferido ligeiro.

Informação

Jovens de Seia detidos em Nelas por crime de tráfico de estupefacientes

A GNR anunciou a detenção de dois homens, com 23 e 24 anos, residentes em Seia, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes na freguesia de Nelas.  A detenção

Informação

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

Informação

Confraria do Bucho de Arganil edita livro sobre a História das Farturas

A Confraria do Bucho de Arganil vai promover, no dia 22 de outubro em Lisboa, o lançamento do livro com o título “Farturas: Doce de Lisboa – O Contributo da

Região

Celorico da Beira: Cinco homens identificados por caça ilegal ao javali

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda, identificou, no passado dia 29 de dezembro, cinco homens com idades compreendidas entre os 32 e os

Desporto

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) voltou a somar mais um empate na sua trajetória pela Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Apoio global aos incêndios de 2017 atinge os 650 milhões

O apoio global distribuído no âmbito dos incêndios de 2017 atinge os 650 milhões de euros, sendo a maior parte deste valor proveniente do Orçamento de Estado, afirmou hoje a

Destaque

Praia fluvial de Alvôco das Várzeas renova galardão de praia com Bandeira Azul

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas renova, este ano e pelo 6º ano consecutivo, o galardão Bandeira Azul, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Nacional

Temperaturas máximas vão descer 7 a 8 graus a partir de amanhã

As temperaturas máximas vão descer amanhã, terça-feira, 7 a 8 graus, mantendo-se contudo dentro dos valores habituais para a época do ano.