Município de Penacova entregou Prémios de Mérito Escolar
31 Outubro, 2018 1368 visualizações

Município de Penacova entregou Prémios de Mérito Escolar

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Penacova promoveu a quinta edição da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar, que homenageou os 58 alunos dos estabelecimentos de ensino escolar do concelho de Penacova que se distinguiram no ano letivo de 2017-2018. 

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que, no discurso de abertura, Sandra Ralha, vereadora do pelouro da Educação e Ação Social do Município de Penacova, enalteceu o “trabalho de todos os agentes que proporcionam aos alunos as melhores condições, para que cada vez mais, estes resultados sejam obtidos”.

A vereadora realçou ainda que “todo e qualquer valor económico dado à rubrica da Educação, não se trata de despesa, mas sim de investimento, e cabe às autarquias e às escolas proporcionar aos alunos as melhores condições, colocando à sua disposição todos os elementos essenciais para que o seu percurso académico seja recheado de sucessos, que gostem e desfrutem de estudar em Penacova”.

Por sua vez, Humberto Oliveira, presidente da autarquia, reafirmou que “a área da Educação é das que mais verba exige, mas é bom sinal pois trata-se de investimento em formação e no futuro”. “É precisamente com este objetivo que este executivo trabalha e é assente nesse princípio que desenvolvemos inúmeros projetos e parcerias, intra e inter-municipais, com o intuito de desenvolver os nossos alunos, dando-lhes todas as ferramentas para que se sintam estimulados a aprender, crescer e evoluir cada vez mais, não apenas como alunos, mas igualmente como munícipes e como Homens e Mulheres”, disse.

O autarca destacou ainda a importância de todos os agentes que no terreno desempenham responsabilidades acrescidas para o sucesso destes e de todos os nossos jovens, sejam eles as Direções das Escolas, as Associações de Pais, as IPSS’s, as Juntas e Uniões de Freguesia e todas as outras entidades com quem a Câmara Municipal de Penacova tem desenvolvido parcerias efetivas.

Anterior Acidente entre ligeiro e pesado provoca um morto no IC2 em Pombal
Seguinte Tempestade Leslie causou 38 milhões de prejuízos na Figueira da Foz

Notícias Relacionadas

Sociedade

Homem detido com 14 quilos de canábis aguarda julgamento em liberdade

Um homem de 51 anos, detido em Oliveira do Hospital na posse de 14 quilos de canábis, vai aguardar o julgamento em liberdade, disse hoje à agência Lusa uma fonte

Última Hora

Góis: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa prepara projetos de recuperação de casas ardidas

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa procede, em Góis, aos trabalhos de levantamento e recolha de informação necessária para a elaboração dos projetos, …

Última Hora

Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, avançou hoje à agência Lusa que esta manhã o fogo esteve “praticamente dominado”, mas que agora os “reacendimentos são

Região

“Cégada do Entrudo” recupera tradições em Meruge

Apostada na recuperação cultural das tradições do Entrudo vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral,…

Informação

PJ deteve incendiário florestal no concelho de Santa Comba Dão

Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro e com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão, procedeu à detenção de um homem de 51 anos, …

Última Hora

Festival Bienal de Artes de Seia apresenta Mostras de Artes Plásticas e Fotografia de 16 de maio a 30 de julho

A Associação de Arte e Imagem de Seia, em parceria com a Câmara Municipal de Seia, promove o ARTIS XVII – Festival Bienal de Artes de Seia.

Politica

Mário Centeno sai do Governo. João Leão é o novo ministro das Finanças

Mário Centeno, ministro de Estado e das Finanças, está de saída do Governo. O secretário de Estado do Orçamento João Leão vai ocupar a pasta, estando a cerimónia de posse

Desporto

Sampaense prepara “equipa competitiva” com Cláudio Figueiredo no comando

Terminada mais uma época, Cláudio Figueiredo, treinador do Sampaense Basket, faz um balanço “bastante positivo” da prestação da sua equipa que atingiu o principal objetivo, a manutenção no campeonato da

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela, que estavam encerradas desde domingo, reabriram hoje ao trânsito.

Região

Centro de Portugal foi a região de Turismo que mais cresceu em abril

O Centro de Portugal foi a região de turismo do país que mais cresceu em abril deste ano, relativamente ao mesmo mês de 2016,…

Última Hora

Hoje é dia de “Lugar Sonoro” na Rádio Boa Nova

Na 9ª emissão do programa (às 14h00) apresentamos alguns dos sons gravados no passado domingo, 7 de maio, na aldeia do xisto da Benfeita, concelho de Arganil, por ocasião das 1620

Destaque

Call Center abre no dia 3 de outubro e cria mais de 200 postos de trabalho em Oliveira do Hospital

O novo Call Center da Altice vai ser instalado em Oliveira do Hospital. A abertura da nova unidade da Multinacional francesa está marcada para o dia 3 de outubro.