Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior
20 Novembro, 2018 967 visualizações

Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 24 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentaram o ensino secundário e superior.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que os 24 alunos contemplados viram, desta forma, reconhecido o seu mérito e desempenho escolar mas, igualmente, a atribuição desta bolsa permite atenuar as despesas dos seus pais durante o seu percurso escolar.

Presente na cerimónia, Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, declarou que o valor global de 15 200 euros, atribuído a 16 alunos do concelho que frequentam o ensino superior e a oito alunos que frequentam o ensino secundário, “não é nada mais que uma pequena ajuda a quem se dedica e vê esse seu esforço e dedicação concretizados no seu sucesso escolar”.

“Esta é, sobretudo, uma ajuda às famílias que, apesar da sua carência económica, continuam a resistir e a investir no futuro dos seus filhos ou educandos, nomeadamente, no que à sua formação escolar diz respeito”, disse, sublinhando que, “a educação será sempre uma aposta firme e objetiva deste executivo, e penso que de qualquer autarquia. É na educação que está o futuro do nosso concelho e, na educação, não podemos falar em gastos e despesas, mas sim em investimento, pois só com bons alicerces estes, e os demais alunos do concelho, poderão triunfar a nível pessoal e profissional”.

Sandra Ralha, vereadora com os pelouros da Educação e Ação Social, que se associou às palavras de Humberto Oliveira, reforçou que “a evolução que o concelho de Penacova tem tido nas suas infraestruturas, nomeadamente no seu parque escolar, é também visível nestes resultados”. Sublinhou ainda que “a atribuição destas Bolsas de Estudo é uma medida criada no âmbito da ação social escolar, com o objetivo de minimizar as dificuldades socioeconómicas das famílias, apoiando os estudantes dos ensinos secundário e superior residentes no concelho, que apresentem comprovada situação de carência económica, mas igualmente, comprovado mérito escolar, com uma média final igual ou superior a 14 valores”.

Anterior Município de Tábua homenageia desportistas na VI Gala do Desporto
Seguinte Borba: Engenheiros do Exército avaliam segurança para operação de resgate

Notícias Relacionadas

Programas

Catarina Abreu  é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Catarina Abreu que exerce funções de suporte geral administrativo, entre outras responsabilidades.

Última Hora

Senhora das Preces recebe festa do arciprestado com a presença do Bispo de Coimbra

O Santuário de Nossa Senhora das Preces vai acolher a Festa de Encerramento da Visita Pastoral de D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, ao Arciprestado do Nordeste.

Última Hora

Falecimento de jovem bombeiro é “uma perda muito grande” para corporação de Vila Nova de Oliveirinha

A morte do bombeiro José Marques, o jovem de 25 anos que faleceu esta manhã num acidente de viação em Tábua, é motivo de grande consternação na corporação de Vila

Região

“Memórias do Fogo” chega ao CineEco-Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

A websérie documental “15 memórias do fogo” depois de ser exibida na internet, na TVI e na TSF – Rádio Notícias,  apresenta-se agora em formato filme/documentário …

Última Hora

Guarda: Despiste de um motociclo provoca um morto e um ferido grave

O despiste de um motociclo na localidade de Corujeira, no concelho da Guarda, provocou um morto e um ferido grave.

Informação

2019: Menos mortes nas estradas, mas mais acidentes e feridos graves

O número de mortos nas estradas portugueses desceu entre 01 de janeiro e 30 de novembro relativamente ao período homólogo, mas o número de acidentes…

Informação

Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Marta Leite, que integra o projeto LAB-i-Duca desenvolvido junto das escolas da Beira Serra.

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

A disputa pela liderança do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua. O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) permanece em primeiro lugar após

Última Hora

APAV ajudou mais de mil crianças vítimas de violência sexual em quatro anos

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) fez acompanhamento especializado a 1.167 crianças e jovens vítimas de violência sexual entre 2016 e 2019 em 180 concelhos, no âmbito do

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital já “controlou” 90 ninhos de vespa asiática

O Município de Oliveira do Hospital, até ao momento, “controlou” 90 ninhos da vespa velutina, também conhecida como vespa asiática.

Região

Deslizamento de terras obriga ao corte da EM 514 em Oliveira do Hospital

Um deslizamento de terras obrigou ao início da tarde de hoje ao corte da Estrada Municipal 514, no troço entre o cruzamento para Penalva de Alva…

Informação

Nuno Alves não foi eleito vereador, mas assegura que o CDS cresceu e tem a sua base consolidada

Nuno Alves, candidato pela coligação “Construir o Futuro” não cumpriu o objetivo de ser eleito vereador para a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.