Município de Penacova assegura financiamento para intervenção no rio, junto à ronqueira
27 Julho, 2020 196 visualizações

Município de Penacova assegura financiamento para intervenção no rio, junto à ronqueira

image_pdfimage_print

O Município de Penacova garante 343 mil euros para requalificar o rio Mondego, numa extensão de 250 metros, junto à Ronqueira, …

… entre o açude da Carvoeira e o açude em Louredo.

“Há muito que o Município de Penacova vinha lutando pela inclusão desta intervenção no Fundo Ambiental”, declarou Humberto Oliveira durante a assinatura do protocolo com a APA, no dia 24 de julho. A língua de areia que vem estrangulando o rio naquela zona e criando uma acentuada erosão na margem esquerda, alterando o curso do rio, destruindo o caminho existente e degradando as ínsuas, vinha constituindo uma acentuada preocupação para o Município.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a  Agência Portuguesa do Ambiente assegura o financiamento, através do Programa de Estabilização Económica e Social. A obra terá uma duração de seis meses e tem como objetivo proteger a margem esquerda com enrocamento e geomalha, bem como a reposição do caminho marginal, procedendo também ao corte e limpeza de vegetação da ínsua e à ripagem e escavação geral do material da superfície da ínsua.

Anterior Calor coloca oito distritos em risco máximo de incêndios
Seguinte Figueira da Foz: Capotamento na A17 faz vítima mortal

Notícias Relacionadas

Última Hora

Fundão: Fogo com origem em queimada provocou um morto

Um homem de cerca de 80 anos morreu, ontem, na sequência de um fogo que terá tido início numa queimada de resíduos, na freguesia da Orca, concelho do Fundão, disse

Informação

Seia apaga as luzes pelo Planeta

O Município de Seia vai desligar as luzes de edifícios públicos no dia 19 de março de 2016, entre as 20h30 e as 21h30, em associação ao maior movimento global

Informação

Mau tempo continua e coloca sete distritos sob aviso laranja

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 5 a 6 metros, …

Última Hora

Incêndio em habitação desalojou três pessoas em Loriga

Um casal e dois filhos menores ficaram desalojados ontem de manhã, na sequência de uma incêndio de habitação, que ocorreu em Loriga, no concelho de Seia.

Última Hora

Atropelamento ferroviário faz um morto em Aveiro

Ao início da manhã desta hoje, um atropelamento ferroviário na linha de comboios do Norte, na estação de Vera Cruz, em Aveiro, causou uma vítima mortal.

Última Hora

Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital

Carlos Maia foi reeleito, no sábado, para a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista. O socialista foi único candidato à liderança da estrutura.

Última Hora

Serra da Estrela: Estradas encerradas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso à serra da Estrela estão hoje encerradas devido à queda de neve, formação de gelo e vento forte.

Desporto

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este domingo, 27 de janeiro, disputa-se a 19ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Região: PJ deteve um homem suspeito de tentar matar o irmão

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem com 47 anos de idade, …

Informação

Maratona Clube Vila Chã representado por 16 atletas no 42º Campeonato Distrital de Atletismo da Associação da Guarda

No passado dia 26 de janeiro realizou-se o 42º Campeonato Distrital de Atletismo da Associação da Guarda, na vila de Belmonte, competição realizada em conjunto com a Associação de Castelo

Informação

Freguesia de Aldeia das Dez sem parte das comunicações cinco meses após o fogo

Cinco meses após o fogo, há registo de várias localidades sem comunicações. Exemplo disso é a freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Região

Despiste provocou um morto em Sernancelhe

O despiste de uma viatura ligeira na Estrada Nacional (EN) 226, no concelho de Sernancelhe, provocou um morto, na última madrugada.