Município de Oliveira do Hospital volta a dinamizar Programa “Férias + Solidárias”
24 Maio, 2019 861 visualizações

Município de Oliveira do Hospital volta a dinamizar Programa “Férias + Solidárias”

image_pdfimage_print

Até 7 de junho, as entidades concelhias podem apresentar a sua candidatura para serem beneficiárias do programa “Férias + Solidárias” que é promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o programa “Férias + Solidárias” visa a ocupação dos tempos livres dos jovens reforçando a sua participação na sociedade, no período das férias escolares do verão, orientando-os para o desempenho de atividades ocupacionais que proporcionem a conquista de hábitos de voluntariado, permitam o contacto experimental com algumas atividades profissionais e potenciem a capacidade de intervenção, a participação social e cívica, contribuindo para o seu processo de educação não formal.

Podem candidatar-se a este programa de ocupação dos tempos livres dos jovens, as seguintes entidades concelhias: Freguesias; Associações sem fins lucrativos; Entidades diversas de interesse público; e Entidades privadas sem fins lucrativos.

Os projetos devem ser apresentados em formulário próprio, a fornecer pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, contendo: área de ocupação; designação e descrição do projeto e das atividades a desenvolver; local da realização, duração do projeto e horário das atividades; número de jovens a envolver; e a designação do gestor do projeto, responsável pela respetiva execução e acompanhamento dos jovens.

Os projetos são apreciados pela Câmara Municipal de acordo com os seguintes critérios: relevância face aos objetivos do Programa; envolvimento dos jovens na sua conceção e desenvolvimento; estabelecimento de parcerias para o seu desenvolvimento; contribuição para o processo de educação não formal e de cidadania dos jovens.

O programa “Férias + Solidárias” é direcionado a todos os jovens oliveirenses sob a forma de dois programas: “Férias Ocupadas” para jovens dos 14 aos 18 e “Jovem + Solidário” para idades entre os 19 e os 30 que estejam a frequentar o ensino superior. Posteriormente serão abertas as inscrições para os jovens que deverão candidatar-se tendo em conta as entidades inscritas e os períodos de ocupação que serão de 15 a 28 de julho, e de 29 de julho a 9 de agosto.

As áreas em que este programa vai operar são as seguintes: ambiente e/ou proteção civil; combate à exclusão social e apoio a idosos e/ou crianças; cultura e/ou património; desporto; saúde; Tecnologias da Informação e Comunicação; e outras de reconhecido interesse municipal.

Anterior "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Seguinte Ana Abrunhosa reconduzida na liderança da CCDRC

Notícias Relacionadas

Região

Coimbra: Julgamento de caso de tráfico na prisão obriga a segurança reforçada

Na próxima segunda-feira, dia 14, o Tribunal de Coimbra vai contar com segurança reforçada devido ao julgamento de 28 arguidos acusados de tráfico de droga dentro da prisão de Coimbra.

Desporto

Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

Realiza-se no próximo domingo, 18 de novembro, a Subida Épica Ponte das Três Entradas –  Colcurinho. São 18 quilómetros de constante subida, onde os rios Alva e Alvôco se unem,

Última Hora

Coimbra: GNR recolheu milhafre e abutre nas bermas de autoestrada

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coimbra, no dia 17 e 20 de agosto, recolheu um milhafre, em Condeixa-a-Nova, e um abutre, em Trouxemil.

Última Hora

Município de Penacova comemorou Dia da Floresta Autóctone

Num dia que tem como objetivo apelar à preservação das espécies autóctones presentes no nosso território, o Gabinete Técnico Florestal e a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Penacova,…

Informação

Criança colhida mortalmente por comboio na Guarda

Uma criança foi hoje colhida mortalmente por um comboio no apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Última Hora

Aqua Village reabre após incêndio e desafia hóspedes para ação de reflorestação

O Aqua Village Health Resort & Spa, situado na margem esquerda do Rio Alva, nas Caldas de São Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, reabriu ontem …

Informação

Têxtil fecha em aldeia da Guarda e deixa 20 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica do setor têxtil fechou as portas na aldeia de Trinta, na Guarda, e lançou cerca de duas dezenas de trabalhadores para o desemprego,…

Região

Góis com praia de Ouro

A Praia Fluvial da Peneda/Pego Escuro, em Góis, ostenta novamente o galardão qualidade de ouro. Uma distinção atribuída pela Quercus que atesta a excelente qualidade da sua água.

Última Hora

Queimadas entre as principais causas dos fogos até 15 de agosto

As queimadas foram a principal causa dos incêndios investigados entre 1 de janeiro e 15 de agosto, segundo do último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto de Conservação da

Última Hora

Tondela: Colisão na Estrada Nacional 2 fez um ferido grave

A colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 2 resultou, na tarde de sábado, em dois feridos, um grave e um ligeiro. O acidente aconteceu na zona da aldeia

Última Hora

ANCOSE promove Centro de Recria para “não deixar extinguir a raça bordaleira”

O incêndio de 15 de outubro provocou a morte de mais de cerca de cinco mil animais no concelho de Oliveira do Hospital e a ANCOSE estima que, na região

Última Hora

Oliveira do Hospital: Quatro pessoas curadas. Autarca acredita que “em Oliveira do Hospital ainda não houve o pico”

O número de casos positivos de Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital mantém-se nos 14. O presidente do Município mostra-se confiante pelo facto de o concelho ainda não registar