Município de Oliveira do Hospital vai dotar estádio municipal com novos balneários
23 Julho, 2020 791 visualizações

Município de Oliveira do Hospital vai dotar estádio municipal com novos balneários

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta quinta-feira, dia 23 de Julho, na reunião do executivo camarário, o concurso público para a construção dos novos balneários do estádio municipal.

Em causa está um investimento na ordem dos 350 mil euros que visa criar melhores condições para a prática desportiva, beneficiando sobretudo as camadas mais jovens que frequentam as escolas de formação.

O estádio municipal da cidade, que ao longo dos anos tem vindo a ser alvo de várias obras de beneficiação pelo atual executivo camarário, é uma infraestrutura desportiva em que o principal utilizador é o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), mediante protocolo de cedência celebrado entre a Câmara Municipal e aquele clube da cidade.

É neste estádio que o FCOH, que recentemente comemorou 82 Anos de existência, desenvolve toda a sua atividade desportiva nos mais variados escalões, e onde se incluem centenas de jovens atletas.

O estádio pode também ser utilizado por outras entidades como escolas e associações, por exemplo.

O Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, refere que é fundamental dar melhores condições aos nossos jovens e a todos os atletas que ali praticam desporto, porque – conforme sustenta – os balneários existentes naquele estádio e os contentores amovíveis que servem as camadas jovens, já não se coadunam com os tempos de hoje.

O autarca sublinha também que a autarquia a que preside tem vindo a fazer um grande esforço financeiro para apoiar de forma equilibrada e sustentada os clubes e associações do concelho, no âmbito das políticas de apoio ao desporto, tendo em vista a promoção de estilos de vida saudáveis.

Notícia relacionada:  “Alexandrino anuncia investimento de 400 mil Euros para balneários do Estádio Municipal”

Anterior 7 Maravilhas: “Verbos dos Arguinas” ficaram em 3º lugar. Município garante que “não vai deixar morrer” o dialeto (com áudio)
Seguinte Calor mantém cinco distritos sob aviso amarelo

Notícias Relacionadas

Informação

Guarda: Homem detido pela GNR a pontapear mulher

A Guarda Nacional Republicana deteve, em flagrante delito, um homem com 54 anos, por violência doméstica, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Região

Relatório sobre incêndio de Pedrogrão indica que houve documentos apagados ou destruídos

O relatório de uma auditoria interna da Autoridade Nacional de Proteção Civil aos trabalhos do combate ao fogo de Pedrógão Grande, em 2017, indica que houve documentos apagados ou destruídos.

Última Hora

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Região

Região: GNR encerra destilaria ilegal e identifica três homens

A GNR desmantelou, na segunda-feira, em Leiria uma destilaria e identificou três homens por suspeitas de introdução …

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital abre candidaturas para Bolsas de Estudo no Ensino Superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai atribuir bolsas de estudo no ensino superior a alunos de cariz social e por mérito excecional.

Desporto

Resultado de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense conseguiu a sua 2ª vitória no campeonato ao derrotar em casa o CD Gouveia por 3-1. O Tourizense foi goleado em casa pelo

Região

Tábua é município “Amigo do Desporto”

O Município de Tábua foi distinguido, no dia 17 de novembro, com o galardão “Município amigo do Desporto 2016” na Gala do XVII Congresso da …

Informação

‘Startup’ de Oliveira do Hospital reforça presença na Europa

A Enging, ‘startup’ especialista em manutenção preditiva está a estudar a entrada nos mercados da região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) no próximo ano preparando-se, assim, para ganhar rapidamente escala

Última Hora

Festival “Origens” regressa a Travanca de Lagos para “valorizar a cultura” da região

Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, acolhe nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio, a 6ª edição do Festival Cultural “Origens”, que tem como objetivo

Informação

Centro de Portugal e Castela e Leão vão avançar com projeto de promoção turística comum

O Centro de Portugal e Castela e Leão vão intensificar a sua cooperação transfronteiriça ao nível do turismo.

Informação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital distinguiu alunos com diplomas de mérito

Na passada sexta feira, dia 16 de setembro, decorreu no pavilhão gimnodesportivo da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH)…

Região

“Espaço BLC3” estreia esta terça-feira na Rádio Boa Nova

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é o novo programa que inicia, hoje, na Rádio Boa Nova, numa parceria com a BLC3- Campus de Inovação e Tecnologia.