Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECO XXI
28 Setembro, 2017 1210 visualizações

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECO XXI

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital obteve, na edição de 2017, uma pontuação de 71 por cento, no concurso ECOXXI, tendo vindo a melhorar os resultados de edição para edição, alcançando nesta última o melhor resultado neste programa.

Este facto vai permitir ao Município hastear novamente a Bandeira Verde ECO XXI, que distingue boas práticas de sustentabilidade, valorizando um conjunto de aspetos considerados fundamentais à construção do Desenvolvimento Sustentável, alicerçados em dois pilares: “Educação no sentido da sustentabilidade” e “Qualidade ambiental”.

O Programa ECO XXI é composto por 21 indicadores de sustentabilidade local, e pretende avaliar a prestação dos municípios em torno de alguns temas considerados chave: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território.

José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com responsabilidade na área do ambiente, destaca o percurso de crescimento no âmbito do programa, aumentando a pontuação conseguida em cada ano. “Em 2015 começámos com 59 por cento, em 2016 aumentámos para 67 por cento, em 2017 chegámos aos 71 por cento e ainda temos margem de progressão em 2018”, referiu em reunião do executivo. “Oliveira do Hospital teve um excelente desempenho”, verificou o responsável a propósito de um resultado que “reflete o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Município na afirmação de Oliveira do Hospital como um concelho sustentável e com qualidade de vida”.

O Município de Oliveira do Hospital marcará presença na cerimónia de entrega dos prémios ECO XXI 2017, esta quinta feira, às 14h30, no Centro de Congressos do Estoril, no âmbito do festival Greenfest.

Anterior Mulher morreu afogada num tanque de rega em aldeia da Guarda
Seguinte ESTGOH colocou 49 alunos na 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior

Notícias Relacionadas

Destaque

Cooperativa Beira Central comemora 55º aniversário e continua com “política de preços muito própria”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o seu 55º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço

Última Hora

Município de Seia apoia estudantes do ensino superior com atribuição de bolsas de estudo

A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, um incentivo à formação académica que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo durante

Destaque

Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

Luís Vaz Pato foi reconduzido na direção da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, conhecida no concelho de Oliveira do Hospital e na região pelo seu supermercado e lojas agrícolas.

Informação

Chuva regressa este fim-de-semana

Depois de uma semana de sol e frio, o fim-de-semana vem acompanhado de nebulosidade e de chuva nas regiões do Norte e Centro do país. A seca continua no Sul,

Informação

Centro de Portugal participa na maior feira de artesanato do Mundo

O Turismo Centro de Portugal participa, desde o dia 30 de novembro e até 8 de dezembro, na 24.ª edição da L´Artigiano in Fiera,… 

Região

Pombal: Atropelamento provoca uma vítima mortal

Um atropelamento em Anços, no concelho de Pombal, provocou uma vítima mortal no domingo à noite. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o

Educação

EPTOLIVA entre as três melhores PAP nacionais

No âmbito do Concurso Nacional “As melhores PAP”, a Escola Profissional EPTOLIVA logrou o prémio nacional, pelo contributo na promoção da excelência do Ensino Profissional, …

Última Hora

‘Gabriel’ chega hoje com chuva, neve e vento forte

Portugal continental está a ser afetado esta terça-feira pela passagem da depressão ‘Gabriel’, centrada na Bretanha, França, prevendo-se períodos de chuva, queda de neve e vento forte,…

Última Hora

CIM Região de Coimbra distribui mais de 40 mil árvores aos municípios

Mais de 40 mil árvores de espécies autóctones portuguesas estão a ser entregues aos municípios da Região de Coimbra para plantação pela Comunidade Intermunicipal, no âmbito da aprovação da candidatura…

Informação

Meruge acolhe 16ª Feira do Porco e do Enchido

A Lage Grande e o Terreiro do Santo, em Meruge, freguesia de Oliveira do Hospital, acolhe este domingo, 11 de novembro, a 16ª Feira do Porco e do Enchido.

Última Hora

Sinistralidade: 253 infrações, 90 acidentes e um morto no distrito de Coimbra

Na semana de 29 de outubro a 4 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 253 infracções, e 90 acidentes, de que resultou um morto.

Informação

GNR captura evadido da prisão da Covilhã

A Guarda Nacional Republicana (GNR) capturou no Teixoso, concelho da Covilhã, um homem de 66 anos que se encontrava na situação de evadido do Estabelecimento Prisional da Covilhã, anunciou hoje