Município de Oliveira do Hospital redobra vigilância sobre a pandemia da Covid-19
8 Julho, 2020 1158 visualizações

Município de Oliveira do Hospital redobra vigilância sobre a pandemia da Covid-19

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) está a redobrar a vigilância sobre a pandemia da Covid-19 durante os meses de Verão, …

… “por se tratar de um período do ano em que, normalmente, ocorre o regresso de muitos emigrantes e aumentam os fluxos turísticos”.

Nesse sentido, a Câmara Municipal vai lançar uma campanha de sensibilização a apelar à população e aos visitantes para que “cumpram com as regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente ao nível do uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e etiqueta respiratória”.

Sem novos casos de Covid-19 há mais de um mês e meio, o Município de Oliveira do Hospital quer continuar a afirmar-se como “um destino seguro, considerando para isso como fundamental que a população local e os visitantes tenham a máxima prudência e adoptem comportamentos responsáveis”.

Em articulação com a Autoridade de Saúde Local, a Proteção Civil Municipal, o Gabinete de Gestão da Covid-19, a GNR e as Juntas de Freguesia, a Câmara Municipal vai estar especialmente atenta “à realização de festas ilegais e a comportamentos que possam acarretar riscos para a saúde pública, assim como a ajuntamentos de pessoas que contrariem as recomendações da DGS”.

Pretendendo assegurar “um Verão em segurança”, a CMOH montou um “dispositivo de controlo que visa evitar a sobrelotação das praias fluviais e de outros espaços de recreio e lazer, congratulando-se por a maior parte das unidades de alojamento turístico do concelho estarem certificadas pelo Turismo de Portugal com o selo “Clean & Safe”.

Com vista a contribuir também para a segurança dos trabalhadores e cidadãos, no âmbito das recomendações da Direção-Geral da Saúde para travar a Covid-19,

a autarquia oliveirense tem estado a autorizar a criação e o aumento das áreas das esplanadas aos estabelecimentos de restauração e bebidas, mantendo a isenção de taxas pela ocupação do espaço público.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, que sublinha que “só se vence esta guerra pela prevenção”, dá as boas vindas aos emigrantes que regressam à sua terra Natal e a todos os cidadãos que escolhem este concelho como um destino turístico, mas apela ao cumprimento rigoroso das recomendações da DGS para travar a propagação da Covid-19.

O autarca salienta ainda que o Gabinete Municipal de Gestão da Covid 19, que está com a responsabilidade de assegurar o cumprimento das normas da DGS nas praias fluviais e noutras zonas de recreio e lazer, mantém-se ativo e atento à evolução da crise sanitária, tendo inclusivamente uma linha telefónica de apoio ao cidadão (238 605268/9).

Anterior Região: PJ detém três suspeitos de tráfico de droga
Seguinte 30 concelhos de cinco distritos do continente em risco máximo de incêndio. Tempo quente coloca 9 distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo

Notícias Relacionadas

Última Hora

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Nacional

Operação Campo Seguro: GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 1 de junho e 31 de julho, intensifica o patrulhamento nas explorações agrícolas, em todo o território nacional,…

Sociedade

Fogos consumiram quase 210 mil hectares este ano

Os incêndios florestais consumiram este ano quase 210 mil hectares, o valor mais elevado dos últimos dez anos.

Informação

Cinco detidos por tráfico de estupefacientes em Cantanhede

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede deteve em flagrante delito, no dia 15 de julho,…

Última Hora

Oito pessoas ficaram desalojadas em incêndio no centro histórico de Coimbra

Oito pessoas ficaram ontem desalojadas após um incêndio ter atingido a cobertura de um edifício de quatro andares na Baixa de Coimbra, disse à agência Lusa uma fonte dos Bombeiros.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 17 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Seia realiza ações de fogo controlado para diminuir carga de combustível

A Câmara Municipal de Seia inicia, hoje, ações de fogo controlado no seu território, que se prolongam pelos próximos meses, com o objetivo de “diminuir a carga de combustível disponível”

Região

Rally Vinho do Dão arranca este fim-de-semana em Nelas

O Rally Vinho do Dão, fruto da parceria Município de Nelas e Clube Automóvel do Centro, volta aos troços do concelho este fim-de-semana, dia 26 de maio, desta vez com

Região

Deputados do PS reuniram com  autarcas afetados pelos incêndios

Pedro Coimbra, Elza País e João Gouveia, deputados do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral de Coimbra, reuniram com Autarcas, …

Região

Aveiro: Um morto em atropelamento ferroviário

Um homem morreu hoje atropelado por um comboio no apeadeiro de Sangalhos-Paraímo, um ramal da Linha do Norte que faz ligação a Aveiro.

Última Hora

Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”

Encontram-se a decorrer as inscrições para o concurso “Soltem Talentos 2017” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Última Hora

Worten e a ERP Portugal oferece árvores para acção de reflorestação em Oliveira do Hospital

Realiza-se esta manhã, entre as 11h00 e as 13h00, uma ação de reflorestação, junto à estrada entre Vale de Maceira e o Piodão, na freguesia de Aldeia das Dez, no