Município de Oliveira do Hospital realiza 1º Encontro Juventude e Associativismo no próximo sábado
4 Setembro, 2019 884 visualizações

Município de Oliveira do Hospital realiza 1º Encontro Juventude e Associativismo no próximo sábado

image_pdfimage_print

No próximo sábado, dia 7 de setembro, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude e das diversas associações do concelho, promove o “1º Encontro Juventude e Associativismo 2019”.

A iniciativa terá lugar no Complexo Municipal de Piscinas e Campos de Ténis de Oliveira do Hospital entre as 10h00 e as 19h30.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, este encontro tem como objetivo a afirmação e valorização do movimento associativo do concelho de Oliveira do Hospital, através da partilha de experiências num ambiente de convívio saudável. As inscrições são gratuitas incluindo a entrada no complexo, a participação nas diversas atividades e no almoço convívio partilhado. Dessa forma, os jovens interessados podem efetuar a sua inscrição antecipadamente, até dia 5 de setembro, junto da sua associação, nas piscinas municipais ou através do email juventude@cm-oliveiradohospital.pt, podendo, também, no próprio dia comparecer no recinto para participar.

Ao longo do dia serão dinamizadas diversas atividades desportivas e culturais, com o envolvimento das associações juvenis. Futebol, voleibol, ténis, ténis de mesa, futevolei; arco e flecha e touro mecânico são algumas propostas, não faltando também a animação musical com a banda convidada “Sob Pressão” e vários Dj’s – Gyl, Dj PH, Dj Miguel Ângelo, Dj Boozye, Dj Ferrera – bem como uma exposição temática que irá evidenciar as iniciativas mais relevantes de cada associação concelhia.

A sessão boas-vindas está agendada para as 10h30 seguindo-se a dinamização do workshop “Jovens e Associativismo”, espaço de reflexão e debate sobre boas práticas associativas e outros temas relacionados.

Com a dinamização deste “1.º Encontro Juventude e Associativismo”, a autarquia oliveirense pretende facilitar o contacto com as diferentes experiências associativas e proporcionar a divulgação das várias entidades dedicadas à juventude, bem como possibilitar uma oportunidade de aprendizagem sobre o associativismo e a sua importância no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e humanamente mais desenvolvida.

Anterior Rafael Gomes liga Chaves a Faro em bicicleta em homenagem a irmão que vence quarto tumor maligno
Seguinte 38ª FICABEIRA e Feira do Mont’Alto 2019 arranca amanhã em Arganil

Notícias Relacionadas

Região

“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl

“Lager” é a mais recente aposta da “Rapada”, a cerveja de produção artesanal criada em 2014 por três jovens do concelho de Oliveira do Hospital. Depois da “preta” e da

Vídeos

Santuário de Nossa Senhora das Preces convida para secular romaria (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 30 de junho e 1 de julho, que se realiza a secular romaria de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, no

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, frente ao Vigor Mocidade por uma bola. A 23ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol

Informação

Foi detido um homem fortemente indiciado pela prática de um crime de incêndio florestal em Vila Verde

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da GNR, identificou e deteve o presumível autor da prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido

Última Hora

Espíritos Club quer reabrir em nova casa. Prejuízos após o fogo são de 400 mil Euros.

O Espíritos Club, em Oliveira do Hospital, uma referência da animação noturna na região Centro, perdeu 400 mil euros no incêndio de outubro de 2017, …

Última Hora

Operação Hermes da GNR: Mais de 1 800 detidos por condução com álcool

Mais de 1 800 pessoas foram detidas por condução com uma taxa de álcool igual ou superior a 1,2 entre 28 de junho e 1 de setembro no âmbito da

Sociedade

Bandeira nacional gigante assinala 5 de outubro na EB1 de Oliveira do Hospital

Quem passa na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, em Oliveira do Hospital, não fica indiferente à bandeira de Portugal, de grande dimensão (16,5m x 10m),…

Última Hora

Oliveira do Hospital aprova o Plano de Ação do CLDS 4G

Oliveira do Hospital, em sede de reunião do Conselho Local de Ação Social (CLAS), aprovou o Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) com que o Município

Informação

Tondela decreta três dias de luto municipal após tragédia

A Câmara Municipal de Tondela decretou três dias de luto municipal a começar hoje, 15 de janeiro, após a tragédia que, no último sábado, abalou o concelho.

Região

Incêndios: Feridos graves vão receber pagamento intercalar

As vítimas dos incêndios de junho e outubro de 2017 que, após avaliação clínica por parte do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, receberam a qualificação de “feridos

Informação

Chuva está de regresso. No domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, …

Informação

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto…