Município de Oliveira do Hospital prorroga prazo de pagamento de faturas da água
26 Março, 2020 1007 visualizações

Município de Oliveira do Hospital prorroga prazo de pagamento de faturas da água

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital vai prorrogar o prazo de pagamento das faturas da água até ao fim do surto epidemiológico que está a afetar o país, criando também condições para que possam posteriormente ser pagas em prestações.

Suspensos estão também o corte e selagem de contadores de água e  execuções fiscais originadas por atrasos de pagamento.

O Município de Oliveira do Hospital suspendeu os pagamentos presenciais, mas esta medida não invalida, porém, que os munícipes que queiram ter os pagamentos em dia o façam, utilizando para isso o pagamento por multibanco, payshop, transferência bancária ou débito direto.

São abrangidas por esta prorrogação as faturas de fornecimento de água, saneamento e resíduos sólidos, emitidas a partir de Fevereiro.

O Município também decidiu – e por igual período – suspender o pagamento de rendas de fogos de habitação municipal e outros espaços municipais.

Com estas medidas, que serão alvo de permanente avaliação, o Município de Oliveira do Hospital pretende essencialmente aliviar os efeitos económicos da pandemia nas famílias e  atividades económicas.

Como medida de prevenção destinada a proteger os cidadãos  da COVID-19, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo também a intensificar a desinfeção de espaços e equipamentos públicos, onde se regista maior afluência de pessoas, como unidades de saúde, supermercados, farmácias, bancos, etc.

Anterior Oliveira do Hospital: Deram negativo os três testes realizados à COVID-19 (com vídeo)
Seguinte Homem de 71 anos encontrado morto dentro de um poço em Castelo Branco

Notícias Relacionadas

Região

ASAE apreende cerca de 402 mil ovos na região centro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou durante o mês de abril, através de brigada especializada das indústrias da Unidade Regional do Centro, ações de fiscalização direcionadas aos

Nacional

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Tricross do Alva reuniu mais de uma centena de atletas em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital  foi ontem palco da prova TriCross do Alva, uma modalidade de Triatlo Todo-o-Terreno, que abrange três desportos distintos, a Natação, o Ciclismo e o

Informação

País: António Costa vai governar sozinho. Negoceia caso a caso

O secretário-geral do PS afirmou esta quinta-feira que não fará qualquer acordo escrito de legislatura com outras forças parlamentares.

Sociedade

Mais de 600 condutores apanhados com o telemóvel

A Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgou hoje os resultados da operação em que intensificou a fiscalização ao uso indevido de telemóvel durante a condução entre os dias 6 e 12

Informação

Universidade da Beira Interior suspende aulas. Politécnico da Guarda suspende atividades extracurriculares

A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, vai suspender as aulas, a partir de segunda-feira e por tempo indeterminado, como medida preventiva contra a propagação do surto de Covid-19.

Última Hora

Cáritas Diocesana de Coimbra promove peditório de 12 a 15 de março

À semelhança de anos anteriores, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai sair à rua para promover o Peditório Público Cáritas, que este ano se realiza de 12 a 15 de

Última Hora

Funcionários da ASAE criticam operação em áreas afetadas pelos incêndios

O sindicato dos funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica criticou hoje a operação anunciada pelo inspetor-geral para as áreas afetadas pelos incêndios, sublinhando que não está em causa

Informação

“Há Festa…” animou Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A zona antiga da cidade de Oliveira do Hospital já não passa sem o “Há Festa na Zona Histórica”.

Última Hora

Vento forte e neve colocam vários distritos sob aviso amarelo

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Camionistas queixam-se de furto de combustível em Oliveira do Hospital

No período de duas semanas, pelo menos dois condutores de pesados depararam-se com situações de furto de combustível nos depósitos dos camiões, estacionados na cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Meruge: “Apesar do mau tempo ainda superámos expectativas e juntámos muita gente” (com áudios)

Em Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, cumpriu-se, ontem, a 17ª Feira do Porco e do Enchido. Pese embora o mau tempo, que marcou o fim de semana, o