Município de Oliveira do Hospital promove Pirâmide de Natal Solidário
6 Novembro, 2019 597 visualizações

Município de Oliveira do Hospital promove Pirâmide de Natal Solidário

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital vai promover mais uma recolha de bens alimentares no próximo fim-de-semana (dias 9 e 10 de Novembro, no âmbito da Rede Social concelhia e da PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a iniciativa, intitulada “Pirâmide de Natal Solidário”, decorrerá nas médias superfícies comerciais da cidade, e pretende apelar ao sentido de solidariedade e generosidade dos cidadãos.

Esta recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias residentes no concelho mais desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

Durante dois dias, esta ação pretende envolver vários voluntários e ainda colaboradores de IPSS e de entidades públicas sem fins lucrativos com intervenção ao nível da ação social, que doarão o seu tempo nos pontos de recolha, no transporte e armazenamentos dos bens angariados.

Sob o lema “Ajude-nos a ajudar”, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela à participação de cidadãos voluntários nesta ação de recolha que antecede a quadra natalícia. Poderão inscrever-se até à próxima sexta-feira, dia 8 de Novembro, através do telefone 238 605 260 ou para o email gass@cm-oliveiradohospital.pt.

Anterior ASAE fiscaliza mais de 60 gelatarias no país e instaura 19 processos contraordenacionais
Seguinte Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Notícias Relacionadas

Última Hora

Turismo Centro de Portugal: Filme “Haverá Tempo” premiado nos Estados Unidos

O filme “Haverá Tempo”, estreado pelo Turismo Centro de Portugal (TCP) no início da pandemia de covid-19, conquistou um prémio a nível internacional, no 53.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos

Informação

Escavações arqueológicas na Bobadela

Teve ontem início, dia 26 de dezembro, o projeto de escavações arqueológicas nas Ruínas Romanas da Bobadela, no Município de Oliveira do Hospital.

Informação

FAAD: Herdade quer assegurar “urgências condignas” à população de Oliveira do Hospital

Álvaro Herdade foi ontem reconduzido na presidência do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD). No terceiro mandato, o conhecido clínico redobra…

Informação

Fim-de-semana de sol e com temperaturas primaveris

A semana foi marcada pela depressão Laura, que trouxe chuva, vento e agitação marítima mas o fim-de-semana traz bom tempo e temperaturas primaveris.

Informação

Fim-de-semana com previsão de chuva, vento e agitação marítima

O estado do tempo no fim-de-semana vai sofrer um agravamento devido à aproximação de um sistema frontal ao território do continente, prevendo-se chuva, vento forte e agitação marítima.

Última Hora

Incêndio em Vouzela deixa família desalojada

Um incêndio num quarto de uma habitação em Campia, concelho de Vouzela, deixou hoje uma família desalojada, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Desporto

AD Lagares da Beira perdeu na última jornada da Divisão de Honra da AFC

Em jogo da última jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), a Associação Desportiva de Lagares da Beira perdeu, ontem ,no reduto do Sourense por

Informação

Faleceu o diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”

O diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”, António Lopes Machado faleceu hoje, aos 90 anos, no hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde se encontrava internado devido ao agravamento

Última Hora

40 anos: Arcial quer construir pólo II e criar valência de lar (com vídeo)

A ARCIAL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital iniciou hoje, dia 14 de fevereiro,…

Informação

EM 514 foi ontem reaberta ao trânsito

A estrada EM 514, entre o cruzamento de Penalva de Alva e o cruzamento do Mosteiro, que se encontrava cortada ao trânsito desde o dia 19 de dezembro…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital investe 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar, uma vez mais, os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público. A atribuição das bolsas

Última Hora

Tábua: Homem de 80 anos morreu após ter sido atropelado

Um homem de 80 anos, residente em Percelada, morreu ontem após ter sido atropelado por um veículo ligeiro na EN230-6, naquela localidade da freguesia de Covas, Tábua.