Município de Oliveira do Hospital promove Pirâmide de Natal Solidário
6 Novembro, 2019 568 visualizações

Município de Oliveira do Hospital promove Pirâmide de Natal Solidário

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital vai promover mais uma recolha de bens alimentares no próximo fim-de-semana (dias 9 e 10 de Novembro, no âmbito da Rede Social concelhia e da PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a iniciativa, intitulada “Pirâmide de Natal Solidário”, decorrerá nas médias superfícies comerciais da cidade, e pretende apelar ao sentido de solidariedade e generosidade dos cidadãos.

Esta recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias residentes no concelho mais desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

Durante dois dias, esta ação pretende envolver vários voluntários e ainda colaboradores de IPSS e de entidades públicas sem fins lucrativos com intervenção ao nível da ação social, que doarão o seu tempo nos pontos de recolha, no transporte e armazenamentos dos bens angariados.

Sob o lema “Ajude-nos a ajudar”, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela à participação de cidadãos voluntários nesta ação de recolha que antecede a quadra natalícia. Poderão inscrever-se até à próxima sexta-feira, dia 8 de Novembro, através do telefone 238 605 260 ou para o email gass@cm-oliveiradohospital.pt.

Anterior ASAE fiscaliza mais de 60 gelatarias no país e instaura 19 processos contraordenacionais
Seguinte Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Notícias Relacionadas

Informação

Covid-19: Portugal regista 880 mortes e 23.392 infetados

O boletim epidemiológico deste sábado, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, revela que o novo coronavírus já matou 880 pessoas em Portugal e infetou 23.392. São mais 595 infetados, uma variação

Última Hora

Hóquei Patins no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital

A equipa de sub 13 em Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe no sábado, dia 11 de março, o HC Mealhada. A equipa sénior joga no

Informação

Secretário de Estado da Energia visitou o Município de Nelas e perspetivou futuro das Minas da Urgeiriça

O Secretário de Estado da Energia, João Galamba, visitou o Município de Nelas na passada sexta-feira, 14 de dezembro, a fim de se inteirar sobre o património da antiga ENU…

Sociedade

Duas autoestradas e três estradas nacionais cortadas devido aos incêndios

Três estradas nacionais e duas autoestradas nos distritos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Viseu estavam, cerca das 10h00, cortadas ao trânsito, devido aos incêndios, disse à Lusa fonte da

Informação

Condenado a sete anos e oito meses de prisão por assaltos em Coimbra

Um homem de 26 anos acusado de assaltar 13 residências em Coimbra, entre outros crimes, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal local a sete anos e oito meses de prisão.

Cultura

Orquestra Clássica do Centro dá concerto com Bandas Filarmónicas de Miranda do Corvo

No dia 27 de janeiro, domingo, às 16h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas do município de Miranda do Corvo para um Concerto Sinfónico

Informação

Alexandre Amado reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra

Alexandre Amado foi reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra, com 59,3% dos votos, numas eleições que registaram uma abstenção de cerca de 60%.

Última Hora

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Última Hora

Despiste de autocarro no centro de Viseu provoca três feridos

O despiste de um autocarro na manhã de hoje provocou três feridos, “possivelmente um em estado mais grave”, e causou danos em três viaturas que se encontravam …

Região

Viseu: Colisão faz três feridos graves, entre eles duas crianças

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras na Estrada Nacional 229 (EN229), em Viseu, causou , na manhã desta quarta-feira, ferimentos em seis pessoas.

Informação

Região: Homem foi detido por caça ilegal. GNR apreendeu arma e munições

A GNR deteve em flagrante delito por caça ilegal um homem de 59 anos, em Castelo Branco, e apreendeu um espingarda e diversas munições.

Informação

28ª Feira do Vinho do Dão começa hoje em Nelas

A Câmara Municipal de Nelas, promove nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a 28ª Feira do Vinho do Dão, proporcionando aos seus munícipes três dias de visitas, provas,