Município de Oliveira do Hospital promove noites culturais nos meses de verão
12 Julho, 2019 2216 visualizações

Município de Oliveira do Hospital promove noites culturais nos meses de verão

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aposta na promoção de programas culturais para dinamizar as noites da cidade e das freguesias nos meses de julho e agosto, através das iniciativas “Cidade Viva!” e “Aldeias Vivas!”.

Assim, o cinema ao ar livre está de regresso ao Largo Ribeiro do Amaral a partir desta sexta-feira, dia 12 de julho às 21h30, numa iniciativa da autarquia, através do pelouro da Cultura, e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. Na praça central da cidade serão exibidos vários filmes portugueses e de animação, na versão portuguesa, num convite às famílias para assistirem a estas sessões de cinema.

No mês de julho, as sessões acontecem à sexta-feira e em agosto serão nas noites de quarta-feira, arrancando com a exibição da comédia nacional, “Portugal não está à venda”, do realizador André Badalo. A programação prossegue com os filmes de animação, a pensar especialmente nos mais novos, “Beatriz e Romeu” (19 julho); “Um voo em grande” (7 agosto); “O Filme Lego2” (14 agosto); “Astérix: o segredo da poção mágica” (21 agosto); “Bailarina” (28 agosto).

Este ano, a autarquia dinamiza também a iniciativa “Aldeias Vivas!” que leva a música e o cinema ao ar livre às aldeias do concelho em julho e agosto. No arranque deste novo projeto, Aldeia das Dez, Bobadela e Lourosa são as localidades que acolhem os concertos ao ar livre, junto de locais emblemáticos, e as sessões de cinema.

O ciclo arranca no sábado, 13 de julho, a partir das 21h30 com o seguinte programa: concerto da Tuna Penalvense no Solar Pina Ferraz (Casa da Obra) em Aldeia das Dez; cinema “Portugal não está à venda” no Fórum Romano de Bobadela; e concerto da Tuna Cantares de Avô no adro da Igreja Moçárabe em Lourosa.

Com esta programação cultural de verão, que teve o seu primeiro momento com o concerto do quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Centro, na Bobadela no passado sábado, o Município de Oliveira do Hospital pretende dinamizar o centro urbano e o espaço público das aldeias visando a atração de pessoas, captando a atenção do público oliveirense e da região com atividades diferenciadoras mas também os muitos visitantes que passam pelo nosso concelho neste período estival.

Espetáculo de stand up comedy

De realçar também o espetáculo de stand up comedy com o grupo Sem Graça no próximo sábado, dia 13 de julho, às 22h00 no auditório da Caixa de Crédito Agrícola em Oliveira do Hospital. O espetáculo é dirigido para o público maior de 16 anos e o custo do bilhete é de três euros. Sem Graça, apresenta-se como um coletivo de comediantes criado em setembro de 2017 em Coimbra, e nasceu da vontade dos seus elementos em criar algo relacionado com humor na sua cidade, surgindo assim as “Quintas Sem Graça – Stand Up Comedy” que enchem as noites mensalmente num bar da cidade.

 

Anterior Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio
Seguinte Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer livros de fichas a alunos do 1º ciclo

Notícias Relacionadas

Informação

CDS-PP de Oliveira do Hospital prepara autárquicas e não descarta possível coligação com o PSD

O presidente do CDS-PP de Oliveira do Hospital garante estar a trabalhar para as eleições autárquicas de 2017. Ainda sem candidato à liderança da Câmara Municipal, …

Desporto

“Temos tido a preocupação de formar e atualizar os conhecimentos de todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo” (com vídeo)

O vereador do desporto, Nuno Ribeiro, destacou hoje na Rádio Boa Nova a preocupação que o município tem tido com a formação dos agentes desportivos do concelho de Oliveira do

Informação

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 entrega hoje petição na Assembleia da República

Passados cerca de dois meses após o lançamento da Petição “Melhoria e Alargamento do IP3 sem Portagens – Pela Segurança, Acessibilidade e Desenvolvimento”, a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3

Destaque

Capela de S. Pedro, em Avô, foi assaltada. Pároco apela à população para que vigie património

A Capela de S. Pedro, em Avô, no concelho de oliveira do Hospital, foi assaltada, tendo sido furtadas as esmolas num valor não contabilizado e provocados estragos.

Educação

Jovens aconselhados a ler mais e a despender menos tempo nas redes sociais

Em Oliveira do Hospital sobressaiu, hoje, a importância do livro e da leitura entre os jovens estudantes. O concelho acolhe a fase regional do Concurso Nacional de Leitura, com a

Última Hora

Atropelamento ferroviário faz uma vítima mortal em Alfarelos

Um atropelamento ferroviário em Alfarelos, Soure, no distrito de Coimbra, causou uma vítima mortal do sexo masculino, esta manhã.

Educação

Presidente Marcelo inaugurou escola ardida há dois anos em Midões

Para “assinalar a memória de há dois anos”, os trágicos incêndios que assolaram a região centro no dia 15 de outubro de 2017, Marcelo Rebelo de Sousa escolheu inaugurar, ontem,…

Última Hora

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à descoberta da gastronomia local

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Educação

CDOS de Coimbra faz balanço de ocorrências no distrito

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra revelou, há instantes, o quadro de ocorrências decorrentes das atuais condições meteorológicas adversas. Os dados dizem respeito ao período compreendido entre

Região

Jovens detidos pelo cultivo de canábis em Mangualde

A GNR de Mangualde deteve, na passada segunda-feira, três jovens pelo cultivo de canábis, uma operação na qual foram levadas a cabo seis buscas.

Informação

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, …

Última Hora

Restaurante “O Almeidense” reabre “com vontade de enfrentar uma nova vida” (com vídeo)

No dia em que o país iniciou a segunda fase do desconfinamento e permitiu a reabertura dos restaurantes, a Rádio Boa Nova encontrou em Carlos Alberto Costa, proprietário …