Município de Oliveira do Hospital poupa cerca de 425 mil euros com Programa de Eficiência Energética
24 Julho, 2019 552 visualizações

Município de Oliveira do Hospital poupa cerca de 425 mil euros com Programa de Eficiência Energética

image_pdfimage_print

O Programa de Eficiência Energética, criado em 2013 pelo Município de Oliveira do Hospital (MOH) para promover a redução…

… do consumo de energia elétrica e consequentemente a faturação, através da implementação de várias medidas de eficiência energética, “já permitiu entre 2013 e 2018, uma poupança de  423.665,14 mil euros em energia eléctrica”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o município de Oliveira do Hospital refere que “durante os  anos de 2017 e 2018 implementou várias medidas de eficiência energética, maioritariamente aprovadas no âmbito de candidaturas ao Fundo de Eficiência Energética e ao Plano de Promoção para a Eficiência no Consumo”.

“Estas medidas passaram fundamentalmente pela substituição de sistemas de iluminação e de águas quentes sanitárias e foram implementadas em edifícios que são propriedade do Município e que apresentavam maiores consumos de energia eléctrica, como o Pavilhão Municipal, o Edifício da ESTGOH, os Paços do Município, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o Centro Escolar de Nogueira do Cravo e o edifício sede da EPTOLIVA”, refere.

Com estas medidas, o Município de Oliveira do Hospital “promoveu a substituição de 2.105 luminárias, a instalação de 10 painéis solares e 1 caldeira a pellets, num investimento total de 91.151,37 €”.

“Indo ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o MOH promoveu ainda várias ações de sensibilização junto da comunidade, do comércio local e do público escolar, para a adoção de práticas sustentáveis, nomeadamente na questão da eficiência energética e gestão de resíduos, que contribuam para a preservação do ambiente e melhoria da qualidade de vida”, acrescenta a autarquia.

Com a implementação destas medidas, o “MOH já poupou, desde 2013, 739.817 kWh de energia elétrica, evitando a emissão de 266 ton de CO2 para a atmosfera, correspondendo a uma redução efetiva de 12% no consumo de energia elétrica”.

Anterior Última semana ficou marcada por 77 acidentes e um morto no distrito de Coimbra
Seguinte Região: Polícia Judiciária deteve autor de crimes de pornografia de menores

Notícias Relacionadas

Informação

Vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira morre aos 52 anos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, José Manuel Oliveira, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença súbita.

Região

Adolescente e um adulto detidos por suspeita de tentarem matar um homem de 29 anos

A Polícia Judiciária deteve um homem de 31 anos e de um jovem de 15 anos suspeitos de tentativa de homicídio, em Lamego, na madrugada de 19 de agosto.

Última Hora

PJ deteve casal suspeito do crime de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e constituiu arguidos quatro pessoas, dois homens e duas mulheres,…

Destaque

“Há uns anos era impensável que um aluno de uma escola do interior fosse representar o país no Brasil” (com vídeo)

O aluno da Eptoliva Rodrigo Carvalho e a professora Honorata Pereira da Eptoliva estão até sexta feira, dia 25, no Brasil a apresentar…

Informação

Despiste de camião na A25 provoca um morto e vários feridos

Um camião embateu em veículos da concessionária Ascendi que se encontravam a fazer a manutenção das vias, acabando por provocar um morto e cinco feridos, um deles grave.

Região

Homem de 80 anos morreu afogado em vala junto ao rio Mondego

Um homem com cerca de 80 anos morreu, ontem, afogado numa vala adjacente ao rio Mondego, junto à Mata Nacional do Choupal, em Coimbra.

Região

Judiciária detém homem pelo crime de lenocínio de menores em Viseu

A Polícia Judiciária deteve um homem, em Viseu, pela presumível autoria de um de crime de lenocínio de menores, de que uma menor com 17 anos de idade foi vítima.

Região

Maratona da Europa, Rally de Portugal e o melhor da Beira Baixa apresentados na BTL

O stand do Centro de Portugal foi uma animação constante no primeiro dia da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. O espaço da região foi o palco de várias apresentações que marcaram

Última Hora

Sinistralidade: 19 detenções, 820 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Projeto “Dou Mais Tempo à Vida” angaria cerca de 30 mil Euros em Oliveira do Hospital

É já no próximo domingo, dia 30, no Parque do Mandanelho que acontece a Festa de Encerramento do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” que iniciou … …em Oliveira do

Informação

Alunos do Erasmus + do IPC podem estagiar em concelhos da Região de Coimbra

O Instituto Politécnico de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra celebraram, ontem, um Protocolo de Cooperação relativo a Estágios Erasmus +, assinado pelo presidente do IPC, Jorge

Sociedade

Férias Ativas 2016 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2016 terminaram com um mega encontro onde se reuniram os participantes deste programa ocupacional dos tempos livres …