Município de Oliveira do Hospital pede contributos para Plano Municipal para a Igualdade
6 Julho, 2016 1091 visualizações

Município de Oliveira do Hospital pede contributos para Plano Municipal para a Igualdade

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital está a elaborar o novo Plano Municipal para a Igualdade (PMI) 2016/2018. Para o efeito, apela ao contributo de…

… cidadãos e entidades que pretendam associar-se a este projeto, podendo indicar quais as questões gostariam de ver contempladas e trabalhadas.

Durante a Mesa Redonda subordinada a este tema, realizada no passado dia 24 de junho, o Município de Oliveira do Hospital aponta como linhas estratégicas a considerar no novo PMI, a promoção da Igualdade de Género nas áreas: Educação, Empresas, Ciência e Cultura; Saúde; Juventude e Desporto; Inclusão Social e Envelhecimento; e Ambiente.

Pretende-se, acima de tudo, com a implementação deste Plano, que o mesmo contribua para a implementação de uma nova cultura organizacional nos vários serviços, de modo a reforçar a sua qualificação e modernizando o quadro dos seus conceitos e valores. Estando aberta à participação da sociedade, os interessados poderão endereçar os seus contributos através do contacto – igualdade.cmoh@gmail.com.

José Francisco Rolo, vereador da Ação Social, refere “um município moderno e inclusivo tem que ter preocupações nesta matéria e agir, o desafio é participar, dar contributos e mudar positivamente a vida das pessoas”.

Anterior PSD quer arrendamento “low cost” para jovens em Oliveira do Hospital
Seguinte Festival de Folclore volta a animar São Paio de Gramaços

Notícias Relacionadas

Última Hora

Festa do Bodo realiza-se nos dias 19 e 20 de janeiro em Vila Pouca da Beira

A Festa do Bodo, de Vila Pouca da Beira, realiza-se nos dias 19 e 20 de Janeiro, em Honra de S. Sebastião, junto à Pousada do Convento do Desagravo. A

Informação

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Última Hora

Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Na tarde de hoje, o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital “assistiu” a mais um nascimento de uma criança oliveirense.

Última Hora

Eptoliva premiada como melhor escola profissional do país no Congresso Nacional “Cientistas em Ação”

A Eptoliva-Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, classificou-se em 3º lugar no XIII Congresso Nacional “Cientistas em Ação”, que decorreu nos dias 19, 20 e 21 de

Desporto

FCOH vai jogar à Tocha. AD Lagares defronta o União FC. ADN joga com Sertanense. Sampaense Basket recebe Beira-Mar

A competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai defrontar a União Desportiva da Tocha…

Informação

Região: PJ deteve suspeito da autoria de homicídio qualificado e incêndio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da GNR de Idanha-a-Nova, deteve…

Politica

CDU candidata Luís Almeida à Câmara e João Dinis à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Luís Martins Almeida é o cabeça de lista, pela CDU, à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, nas autárquicas de 1 de outubro. João Dinis é o candidato à Assembleia

Informação

Casal morreu após queda de viatura na ria de Aveiro

Um casal despistou-se, ontem à tarde  num veículo automóvel na ria de Aveiro e  foi retirado sem vida pela equipa de mergulhadores. O acidente ocorreu junto…

Última Hora

10 Junho: Comemorações terminam hoje com Marcelo e Costa no Mindelo

As comemorações do Dia de Portugal, que começaram em Portalegre, terminam hoje em Cabo Verde, com a presença do Presidente da República…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital investe 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar, uma vez mais, os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público. A atribuição das bolsas

Última Hora

Especialista considera que ainda falta fazer muito trabalho estrutural na prevenção de incêndios

O especialista no tema dos incêndios florestais Xavier Viegas disse hoje, em Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, que falta ainda fazer muito trabalho no âmbito da prevenção estrutural

Última Hora

ARCIAL distinguida nos prémios BPI “la Caixa” Capacitar

A ARCIAL- Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi uma das 23 instituições de todo o país a ser contempladas com o Prémio BPI “la Caixa”