Município de Oliveira do Hospital lança Concurso 3R NATAL Ambiental 2018
12 Novembro, 2018 825 visualizações

Município de Oliveira do Hospital lança Concurso 3R NATAL Ambiental 2018

image_pdfimage_print

Encontram-se a decorrer, até 20 de novembro, as inscrições no concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2018”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Pelo quinto ano consecutivo, a autarquia dinamiza este concurso que se assume como um contributo para a defesa do ambiente pretendendo fomentar a adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis por parte dos participantes e, em simultâneo, incentivar a correspondente criatividade e expressão artística.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que, na presente edição, podem inscrever-se no concurso: os alunos do concelho de todos os níveis de ensino através da inscrição da turma; as Instituições Particulares de Solidariedade Social, através dos seus utentes; e as coletividades e associações. A candidatura deve ser formalizada, até às 17h00 de 20 de novembro, através do email gav@cm-oliveiradohospital.pt do Gabinete de Apoio à Vereação.

Cada grupo participante deverá elaborar elementos decorativos reciclados (plástico e metal) para colocar numa estrutura, fornecida pela Câmara Municipal, que deverá ser revestida de folhagem de eucalipto por forma a contribuir para travar a propagação desta espécie. A Câmara Municipal irá atribuir prémios coletivos no valor de 300, 200 e 100 euros, em voucher que terá de ser gasto no comércio local representando assim um reinvestimento no comércio tradicional do concelho.

Com esta iniciativa, o Município pretende celebrar a época natalícia envolvendo a comunidade escolar, a população em geral e os visitantes. Neste sentido, pretende-se associar o Natal a um período festivo mas também de reflexão, neste caso sobre os valores do respeito pelo meio ambiente, da defesa da biodiversidade, da valorização dos recursos naturais, que têm associados comportamentos de preservação ambiental, promoção da ecologia enquanto atitude individual e coletiva perante a nossa comunidade.

A atividade será desenvolvida numa simbiose entre o espírito da tradição de Natal e o valor da ecologia, materializado através da técnica da reciclagem e da reutilização de objetos do dia-a-dia, estimulando a elaboração de Decorações Natalícias, pelos alunos da comunidade escolar, pela comunidade sénior/utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e pelo movimento associativo, a partir de materiais reutilizáveis.

Este concurso, que se insere no plano de atividades do programa Bandeira Azul da Europa, tem como objetivos a proteção do meio ambiente através da política dos três R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar aliada ao espírito e tradição natalícios, incentivando a participação da comunidade numa ação que promova a criatividade e a expressão artística dos cidadãos do concelho de Oliveira do Hospital.

Anterior Resultados desportivos de fim-de-semana
Seguinte ASAE: Falta de higiene e venda de álcool a menores em Leiria

Notícias Relacionadas

Desporto

Chegada da primeira etapa da 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros é em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta-feira, dia 29 de junho, por volta das 15h44, na Av. Dr. Carlos Campos, a chegada da primeira etapa da 25ª Volta a Portugal

Última Hora

ESTGOH recebe 11 novos alunos na 3ª fase do concurso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 11 novos alunos colocados na terceira fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Região

Região: Dupla detida com quase 1500 doses de cocaína e heroína

Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu anunciou hoje que deteve dois cidadãos de 44 e 47 anos por posse de estupefacientes, na zona baixa da cidade.

Última Hora

Oliveira do Hospital perdeu 714 eleitores em quatro anos

  Oliveira do Hospital tem 18 334 inscritos em condições de votar nas eleições autárquicas do próximo domingo, dia 1 de outubro. Há quatro anos eram 19 048.

Última Hora

Ex treinador do FCOH despedido do Cesarense

Bruno Conceição, sobrinho de Sérgio Conceição, que na última época desportiva se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol de Coimbra (AFC)…

Informação

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Informação

“Cultura em Movimento” em Oliveira do Hospital

Começa este domingo em Alvoco das Várzeas, Oliveira do Hospital, mais um programa de descentralização da oferta cultural do município de Oliveira do Hospital, …

Informação

Nelas comemora chegada dos 100 anos da GNR

A autarquia de Nelas associa-se, no dia 30 de novembro,  às comemorações dos 100 anos da chegada da GNR ao distrito de Viseu.  A iniciativa é protagonizada pelo Comando Distrital,

Sociedade

Parlamento Europeu vota a favor da abolição da mudança de hora

O Parlamento Europeu pronunciou-se esta terça-feira, em Estrasburgo, a favor da proposta de fim da mudança de hora bianual, mas apenas em 2021,…

Informação

Tábua recebe XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel

A XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato vai realizar-se este fim-de-semana, nos dias 3 e 4 de março, no

Destaque

Oliveira do Hospital: Desmantelada rede de tráfico que abastecia a zona centro de droga

Dois homens e duas mulheres foram detidos, na quarta-feira, no concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, …

Programas

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 13.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.