Município de Oliveira do Hospital já “controlou” 90 ninhos de vespa asiática
22 Novembro, 2018 1590 visualizações

Município de Oliveira do Hospital já “controlou” 90 ninhos de vespa asiática

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital, até ao momento, “controlou” 90 ninhos da vespa velutina, também conhecida como vespa asiática.

Teresa Dias, vereadora das Florestas e Desenvolvimento Rural do Município oliveirense, na última reunião camarária, adiantou que no concelho já foram “acionadas as medidas de combate” as estas vespas. Segundo a responsável, “neste momento, já foram registados 95 ninhos e já foi feito o controlo em 90, portanto faltam cinco”.

“Estes números são dinâmicos porque cada vez que existe um avistamento, a Câmara Municipal é contactada”, afirmou.

Apesar de estes animais não apresentarem perigo perante as populações, a vereadora alerta a ameaça que praticam sobre as abelhas. “Desde que as vespas não sejam ameaçadas, não ameaçam as populações. A vespa velutina ataca, sim, a abelha. E matando as abelhas, depois quebram todo o ciclo de produção”, explicou Teresa Dias, realçando que, normalmente, “os ninhos estão em locais inacessíveis” como “no topo de árvores”.

Anterior ASAE apreende cerca de 1 300 brinquedos e instaura 27 processos em Operação Brincar
Seguinte Recolha de bens "Pirâmide de Natal Solidário" acontece este fim-de-semana em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Região

Dois homens detidos em Coimbra por tráfico de droga

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, de 35 e 38 anos, em Coimbra, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Incêndios: 83% dos formulários para reconstrução entregues a tempo

O Governo anunciou que foram identificadas 1.707 habitações danificadas pelos incêndios de outubro na região centro e recolhidos 1.416 formulários para reconstrução apoiada, o que representa 83% do recenseamento inicial.

Informação

Jovem oliveirense, André Salgado, venceu segunda temporada do programa “Os Extraordinários”

O jovem André Salgado, com 24 anos, foi o grande vencedor da segunda temporada d´Os Extraordinários. Durante a sua participação, a “mente mais extraordinária do país” …

Informação

Alva Valley Hotel vai ser inaugurado quarta feira

O Alva Valley Hotel, nova unidade hoteleira no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser inaugurado na próxima quarta feira, dia 16, pela secretária de Estado do turismo, Ana Mendes

Sociedade

Incêndio em habitação desalojou três pessoas em Loriga

Um casal e dois filhos menores ficaram desalojados ontem de manhã, na sequência de uma incêndio de habitação, que ocorreu em Loriga, no concelho de Seia.

Última Hora

Oliveira do Hospital mostra “cartão vermelho” à violência doméstica

O Município de Oliveira do Hospital inaugurou, ontem, nos Paços do Concelho, a exposição “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica,…

Última Hora

Rodrigues Gonçalves aconselha leitura de novo livro “Um Caminho de Sabedoria” para que “seja útil a todos”

Realizou-se no sábado à tarde, dia 1 de fevereiro, a apresentação do novo livro “Um Caminho de Sabedoria. Como Livrar-se das Emoções Tóxicas e Viver Feliz e Saudável” na Biblioteca…

Destaque

Incêndios: Cáritas conclui entrega de tratores em Oliveira do Hospital

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai, hoje, proceder à entrega dos “restantes nove tratores” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Semana começa nublada com chuva e aguaceiros a marcarem presença

A semana que hoje começa conta com céu nublado e a chuva (ou aguaceiros) que deverão ser uma constante nos próximos dias.

Última Hora

Vereador do PSD alerta para autocarro escolar em ‘fim de vida’

João Brito, vereador do PSD, alertou o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital para a utilização de um transporte escolar em alegada situação irregular, por ter ultrapassado o período

Região

Viseu vai ter comando regional de Proteção Civil

Viseu vai ter um dos cinco centros regionais da Proteção Civil do país, que nas contas do Governo devem entrar em funcionamento até final de março. O anúncio foi feito

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe sessão de esclarecimento sobre Programa de Apoio à Ação Cultural

O Município de Oliveira do Hospital acolhe, amanhã, dia 22 de fevereiro, uma sessão informativa do Programa de Apoio à Ação Cultural da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC).