Município de Oliveira do Hospital iniciou distribuição de 48 mil máscaras pela população (com vídeo)
18 Maio, 2020 618 visualizações

Município de Oliveira do Hospital iniciou distribuição de 48 mil máscaras pela população (com vídeo)

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital deu hoje início à distribuição de máscaras pela população, numa ação simbólica na localidade de Póvoa de S. Cosme na freguesia de Ervedal da Beira.

Em frente ao café e mercearia da localidade, onde se concentraram alguns populares, o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino referiu que o objetivo é que as pessoas utilizem as máscaras. O ‘Kit’ entregue a cada pessoa é composto por duas máscaras “laváveis” e “uma cirúrgica” ou seja de “deitar fora”. “Simbolicamente o município está em defesa da população e sobretudo dos que estão mais fragilizados, dos que têm mais idade”, referiu José Carlos Alexandrino.

A partir de hoje, o Município espera distribuir cerca de 48 mil máscaras pela população, num trabalho em conjunto com os presidentes de junta que vão ficar responsáveis pela distribuição dos kits. As máscaras laváveis foram produzidas por uma empresa de confecções do concelho de Oliveira do Hospital.

Presente na ação realizada esta manhã, Carlos Maia, presidente da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira notou que nos espaços rurais e nas deslocações ao campo para os trabalhos agrícolas a população não necessitará do uso da máscara, mas precisará dela sempre que se desloque “ao supermercado ou à farmácia ou outros estabelecimentos onde terá que haver alguns cuidados”.

“ Havia problemas de abastecimento de máscaras, para além dos preços. Esta foi uma boa iniciativa, a Junta de Freguesia também já tinha pensando mandar fazer máscaras, pelo que também nos associámos a esta iniciativa da Câmara Municipal de entrega de máscaras certificadas feitas por uma empresa de Oliveira do Hospital”, frisou o autarca de freguesia.

Carlos Maia informou que também a Junta de Freguesia irá proceder à entrega de máscaras para além das que hoje foram oferecidas pelo Município na freguesia. “Vamos passar mais alguma sensibilização às populações para terem cuidado, porque o vírus está cá e não foi embora. É assim mesmo”, sublinhou Carlos Maia.

Anterior Concelho de Oliveira do Hospital com 27 casos de Covid-19: 14 recuperados e 13 ativos (com vídeo)
Seguinte Restaurante "O Almeidense" reabre “com vontade de enfrentar uma nova vida” (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Destaque

Salsicharia da Beira Serra distinguida com o selo PME Excelência 2017

A empresa Salsicharia da Beira Serra, localizada na zona industrial de Oliveira do Hospital, que se dedica à produção artesanal de produtos de fumeiro, …

Região

ASAE apreende cerca de 12 000 garrafas de vinhos em preparador ilegal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou, através da brigada especializada dos vinhos da Unidade Regional do Centro, …

Destaque

Feira do Porco e do Enchido anima Meruge no próximo domingo

A Feira do Porco e do Enchido promete voltar a animar a freguesia de Meruge no próximo domingo, dia 12 de novembro.

Região

Covid-19: Município de Seia renova estado de alerta até 18 de maio

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Seia, em reunião extraordinária (por videoconferência) realizada na passada quinta-feira, renovou a situação de alerta de âmbito municipal até ao dia 18 de

Informação

Morreu António dos Santos, antigo bispo da Guarda

O bispo emérito da Guarda, António dos Santos, morreu na segunda-feira, aos 85 anos, no hospital daquela cidade.

Última Hora

PJ deteve mulher que tentou obrigar uma idosa a alterar testamento

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve uma mulher pela presumível prática de vários crimes, …

Informação

Amanhã regressa a chuva e desce a temperatura máxima

A chuva regressa na quarta-feira às regiões do litoral e interior norte e centro de Portugal continental, onde se espera também…

Informação

Coronavírus: Presidente Marcelo alerta que “ninguém está preservado”

O Presidente da República congratulou-se hoje por Portugal não ter “até agora” casos de infeção com o novo coronavírus, …

Informação

Oliveira do Hospital acolhe “A Viagem”

O Município de Oliveira do Hospital acolhe, no sábado, dia 19 de outubro, pelas 21h30, o espetáculo «A Viagem» de Filipa Francisco.  O espetáculo coloca também em palco o Rancho

Região

PJ deteve suspeito de fogo posto em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Oliveira do Hospital, procedeu à detenção de um homem de 43 anos, …

Informação

Câmara e Altice inauguram primeira cabine de leitura no concelho de Seia

A Câmara Municipal de Seia e a Altice Portugal, através da Fundação Altice, vai inaugurar amanhã, 23 de maio, a primeira Cabine de Leitura do concelho,…

Cultura

Oliveira do Hospital fez forte promoção da Festa do Queijo em Lisboa

Realizou-se hoje em Lisboa uma forte ação de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital e de valorização do Queijo Serra da Estrela.