Município de Oliveira do Hospital incentiva ampliação de esplanadas com isenção de taxa
19 Maio, 2020 478 visualizações

Município de Oliveira do Hospital incentiva ampliação de esplanadas com isenção de taxa

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital vai autorizar o aumento das áreas das esplanadas aos estabelecimentos de restauração e bebidas cuja abertura foi aprovada pelo Governo, no âmbito do plano de desconfinamento, mantendo a isenção de taxas pela ocupação do espaço público.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a medida, que vigorará até 31 de dezembro deste ano, pretende não só contribuir para a retoma da atividade económica, mas também para a segurança dos trabalhadores e cidadãos, no âmbito das recomendações da Direção Geral da Saúde para travar a Covid-19.

Este alargamento de esplanadas pode ser concedido a restaurantes, cafés e pastelarias que, mediante requerimento a apresentar no balcão único da Câmara Municipal com fotografia ou planta de localização do local a ocupar, estejam em condições de cumprir as regras de distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde e determinadas pelo Governo, no plano de desconfinamento.

Com esta decisão, que resulta de uma deliberação camarária, aprovada por unanimidade, dia 14 de maio, na reunião do executivo, os proprietários dos estabelecimentos abrangidos têm assim a possibilidade de aumentar o distanciamento entre mesas de esplanada, aumentando a capacidade dos espaços sem pôr em causa as regras do distanciamento social.

Note-se que o alargamento das esplanadas, quando requerido pelo proprietário, deverá ter sempre em conta a manutenção em condições de segurança da circulação pedonal, ciclável e automóvel.

Sublinhe-se que os estabelecimentos, que puderam retomar a sua actividade esta segunda-feira, de acordo com o plano de desconfinamento anunciado pelo Governo, “estão obrigados a garantir uma distância de, pelo menos, dois metros entre as pessoas.

Anterior Eptoliva "readaptou-se" para que "os alunos terminem os cursos e tenham o canudo" (com vídeos)
Seguinte Aqua Village Health Resort & Spa reabre a 19 de junho

Notícias Relacionadas

Última Hora

 “Injustiça” é o grande vencedor da 25ª edição do CineEco

O documentário americano de Cynthia Wade e Sasha Friedlander, Injustiça (Grit), da competição Internacional Longas, é o vencedor…

Última Hora

Homem que morreu em Travanca de Lagos era “honesto e educado”

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de Pedro Benjamim, o angolano de 57 anos que, no domingo à noite morreu num convívio com amigos. Na localidade, …

Informação

Termómetros vão atingir valores anormais para a época este fim-de-semana

Neste fim-de-semana, os termómetros vão atingir valores anormais para a época, contudo as noites vão continuar frias.

Última Hora

Passeio de Automóveis Antigos e Clássicos na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

A Casa do Pessoal do Hospital de São Teotónio de Viseu e o Grupo Viseense Amigos dos Clássicos vão realizar, no dia 11 de março, o Passeio de Automóveis Antigos

Última Hora

Região: Mulher de 75 anos morreu em mina

Uma mulher, de 75 anos, foi encontrada esta manhã sem vida numa mina, em Vila Nova de Monsarros, em Anadia, Aveiro, por equipas de socorro e emergência …

Informação

Tempo seco e quente obriga a cuidados especiais, avisa a ANEPC

Perante o prolongamento da situação de alerta em todo o território nacional,  a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população.

Região

Piódão vence Prémio Cinco Estrelas Regiões pelo terceiro ano consecutivo

A Aldeia Histórica do Piódão, no concelho de Arganil, foi reconhecida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020 na categoria Aldeia e Vilas, …

Informação

Oliveira do Hospital investe “forte” no incentivo às compras e animação de Natal

Em plena quadra natalícia, aposta do município e da ADI volta a ser de incentivo às compras no comércio local. Sorteio de Natal, concurso de Montras surgem a par de

Região

“Vale a pena vir a Tábua degustar os nossos produtos e assistir a toda a envolvência do mundo rural” (entrevista áudio)

É já neste fim de semana, 7 e 8 de março, que se realiza a Tábua de Queijos e Sabores da Beira no vizinho concelho de Tábua. Hoje, às 18h00,

Última Hora

Presidente da Câmara de Pedrógão constituído arguido

O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão, Valdemar Alves, foi constituído arguido no caso que investiga os incêndios na região em junho de 2017. 

Informação

Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais

O incêndio em Soure, distrito de Coimbra, que foi dado como dominado hoje de madrugada, consumiu 1.400 hectares e afetou olivais, assim como pastagens essenciais para 4.000 cabeças de gado

Última Hora

Na reta final, candidatos apostam em comícios na cidade de Oliveira do Hospital

Hoje, dia 29 de setembro, termina a campanha para as eleições autárquicas que se realizam no próximo domingo, dia 1 de outubro.