Município de Oliveira do Hospital disponibiliza computadores e internet a alunos do concelho
13 Maio, 2020 854 visualizações

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza computadores e internet a alunos do concelho

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital disponibilizou computadores e ligações à internet aos alunos do concelho para que possam ter acesso às aulas que, neste terceiro período,…

… estão a ser realizadas online devido ao cenário da pandemia da Covid-19 que atravessamos.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município informa que “numa primeira fase a autarquia cedeu 16 computadores portáteis e 7 computadores fixos aos alunos”. “Entretanto, na segunda fase desta medida a autarquia emprestou mais 20 computadores fixos, 20 webcams e 40 acessos de banda larga móvel, com fidelização de três meses e plafond mensal de 60GB, incluindo o fornecimento de equipamento router portátil 4G com hotspot Wi-Fi”, adianta.

A medida, com caráter de empréstimo, pretende criar a “maior igualdade possível das condições de acesso ao ensino, e vem dar resposta à situação da pandemia Covid-19 que continua a exigir o encerramento das escolas e a condicionar fortemente o funcionamento do ano letivo 2020/2021”

Os equipamentos foram disponibilizados através de protocolo de comodato entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) sendo que a aquisição corresponde ao levantamento de necessidades que o AEOH fez chegar à autarquia, após verificar se os alunos dispunham ou não, em sua casa, de meios digitais que proporcionem melhores recursos de ensino à distância.

“Esta é mais uma medida de apoio social, na área da Educação, às famílias e em particular aos alunos permitindo-lhes acompanhar as aulas neste novo modelo de ensino à distância”, como assinala a vereadora da Educação, Graça Silva.

De referir ainda que o serviço de informática da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apoiou também as Juntas de Freguesia na preparação de equipamento informático para empréstimo aos alunos daquelas freguesias.

Anterior Penacova identificou 650 situações para apoio durante o Estado de Emergência
Seguinte ASAE apreende 77 mil máscaras e instaura oito processos por contrafacção

Notícias Relacionadas

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram nascimento do “Santiago” a caminho da maternidade

Dois bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram na última madrugada, cerca das 5h30, o nascimento de um bebé, Santiago,…

Informação

Pombal: Homem detido por abuso sexual a menor de oito anos

Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Judiciária. O suspeito está indiciado pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de uma menina de oito anos.

Região

Cáritas de Coimbra cria CATL Virtual para se manter ligada aos utentes nas Férias Escolares

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, embora encerrados fisicamente devido à situação de pandemia COVID-19,…

Região

Município de Seia reabre feira semanal na quarta-feira

O município de Seia, no distrito da Guarda, vai reabrir a feira semanal na quarta-feira, após um período de suspensão…

Educação

Greve da Função Pública encerra Escolas da Ponte e Lagares da Beira. Cordinha fecha às 13h00. Escola Sede está no “meio termo”

A greve da Função Publica convocada para esta sexta-feira, 31 de janeiro, obrigou hoje ao fecho da Escola Básica Integrada da Ponte das Três Entradas …

Informação

Covilhã: Homem detido por 17 furtos em residências

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal da Covilhã, deteve, no passado dia 12 de fevereiro, um homem, de 50 anos, por furto em residência,

Última Hora

Dão apresenta “primores” de 2016

O Dão realiza esta segunda-feira, dia 22 de maio,  um balanço da última vindima. “Dão Primores – Declaração de Vindima 2016” realiza-se no Solar do Vinho do Dão, em Viseu,

Última Hora

Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através de militares do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou, no passado dia 8 de fevereiro, uma mulher, com 36 anos, pela prática do

Última Hora

Furto na Lajeosa rendeu três mil euros em ouro e prata aos assaltantes

Uma habitação foi assaltada na tarde da passada sexta-feira, dia 30 de agosto, na localidade da Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital. De acordo com a GNR foram furtados

Última Hora

Polícia Judiciária esclareceu abordagem a mulher e criança por estranhos junto a escola em Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) adiantou, hoje, que “não se confirmou a existência de qualquer ação ou intenção ilícita” por parte de dois cidadãos estrangeiros, que terão abordado uma mulher e

Informação

 Despiste de carro com matrícula francesa fez dois feridos graves na A25

Dois jovens ficaram gravemente feridos, na madrugada de hoje, depois de o carro em que circulavam se ter despistado na A25, na zona de Mangualde.

Destaque

EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)

Oliveira do Hospital abriu, hoje, as portas para nove dias de EXPOH.  O arranque do certame ficou marcado pelo “pensamento” para com os oliveirenses que perderam familiares no incêndio, …